Cobra Kai confirma vilão de Karate Kid 3 na 4ª temporada

Cobra Kai ator Karate Kid 3

Thomas Ian Griffith retornará como Terry Silver

Os fãs de Karate Kid que acompanham Cobra Kai já podem surtar: mais um alerta de retorno na série!

Continua após publicidade

De acordo com o TVLine, o ator Thomas Ian Griffith reprisará o seu papel de Terry Silver na quarta temporada da série.

Continua após a publicidade

Um dos principais antagonistas da franquia dos filmes, Silver foi um dos cofundadores originais do Cobra Kai, bem como o proprietário corporativo do dojo.

Continua após publicidade

Amigo próximo de John Kreese dos tempos de exército, Silver traçou um plano para ajudar Kreese a se vingar de Daniel LaRusso no terceiro filme, enganando Daniel-san para treinar com ele, para que ele pudesse prepará-lo para perder para Mike Barnes no All Valley Karate Tournament. O plano falhou, e não ouvimos falar de Silver desde então.

Desde o início da série, temos orquestrado cuidadosamente o momento certo para voltar com o cofundador do Cobra Kai, Terry Silver, de volta ao universo”, disseram os produtores executivos Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg em um comunicado.

Continua após publicidade

Esse momento é agora. Mal podemos esperar que o mundo inteiro experimente o majestoso retorno de Thomas Ian Griffith à franquia.

Terry Silver Cobra Kai 4 temporada
Terry enfrenta Daniel em Karate Kid 3. Imagem: Divulgação

O retorno

No final da 3ª temporada, Kreese fez um telefonema para um velho amigo, levando muitos a especular que Silver faria, de fato, seu tão esperado retorno à série.

Os produtores de Cobra Kai conversaram com o TVLine em janeiro sobre o possível ressurgimento de Silver: “Em nossa série, tentamos trazer de volta o ator original que interpretou personagens do passado, tanto quanto possível”, disse Hurwitz na época.

“Todos nós amamos o personagem de Terry Silver em ‘The Karate Kid 3’ e sua interpretação por Thomas Ian Griffith. Então, se esse personagem retornasse na 4ª temporada, esperamos que ele seja quem o interprete.”

Griffith se juntará a outros nomes do universo de Karate Kid que já apareceram na série, incluindo Elisabeth Shue, Yuji Okumoto e Tamlyn Tomita.

 

Seria ele pai de Miguel?

Uma teoria que circula na internet há tempos é de que Terry Silver seria, na verdade, o pai de Miguel. No entanto, a série nunca tratou disso explicitamente.

Mas, diante da personalidade e da maldade patológica que Terry apresentou em Karate Kid 3, muitos fãs acharam que essa conexão se encaixaria no universo de Cobra Kai.

Imagem: Divulgação.

Até que ponto Terry Silver chegou, ao formular a estratégia para derrotar Daniel, foi extremamente doentia. Ele foi além ao escolher tudo, desde as roupas certas até o carro perfeito, tudo para fazê-lo parecer pobre, humilde e compreensível.

Esses métodos estavam de acordo com a forma como Carmen, a mãe de Miguel, descreveu seu ex-marido – que desenvolveu e manteve um ardil tão convincente que ela só descobriu depois de se casarem. Então, a teoria faz sentido.

Mas os produtores não comentaram sobre essa história e, até o momento, os fãs precisam tratar essa especulação como teoria.

A volta de Cobra Kai

Enquanto isso, é possível comemorar o retorno de Cobra Kai: de acordo com o chefão da Netflix, Ted Sarandos, a quarta temporada estreará ainda em 2021.

Em uma reunião para acionistas, ele adiantou que a nova temporada de Cobra Kai fará parte das estreias do último trimestre da plataforma, junto das novas temporadas de The Witcher e YOU. Portanto, já podemos começar a contagem regressiva para esses novos episódios.

E então, animado com o retorno de Terry Silver em Cobra Kai? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.