Cobra Kai detona Anéis de Poder com recorde na Netflix

Classificação de audiência semanal surpreendeu com Cobra Kai alcançando primeiro lugar e detonando audiência de O Senhor dos Anéis.

Cobra Kai Netflix

Na semana passada, o Mix de Séries destacou o quão Os Anéis de Poder, a série de O Senhor dos Anéis no Prime Vídeo, estava bombando entre os espectadores. As horas visualizadas eram tantas, que a série épica do Amazon destronou House of the Dragon da HBO Max. Mas, agora, uma série da Netflix bastante popular tirou o reinado de O Senhor dos Anéis: trata-se de Cobra Kai.

Cobra Kai entrou para o Top 10 geral das séries e destronou Anéis de Poder

Cobra Kai Netflix
Imagem: Divulgação.

Cobra Kai teve uma estreia explosiva no ranking semanal de audiência da Nielsen, o maior sistema que mede audiência de séries nos Estados Unidos. A produção acumulou 1,7 bilhão de minutos vistos entre sua estreia na Netflix em 9 de setembro e o final da janela de visualização liberada nesta semana, em 11 de setembro.

Leia também: Cobra Kai: 6ª temporada tem péssima notícia

É um feito significativo não apenas por causa do amplo salto de Cobra Kai que alcançou a marca de um bilhão. Mas porque ela alcançou esse número no que acabou se tornando uma semana histórica em termos de audiência no streaming.

PUBLICIDADE

A janela de visualização de 5 a 11 de setembro da Nielsen marcou a primeira vez que quatro plataformas de streaming diferentes ultrapassaram 1 bilhão de minutos visualizados. Então, definitivamente, foi uma semana que muitos espectadores consumiram séries.

Em segundo lugar ficou a estreia no streaming de Thor: Amor e Trovão, que foi assistido por 1,5 bilhão de minutos ao chegar ao Disney+ em 8 de setembro, dois meses após sua estreia nos cinemas. Já O Diabo em Ohio, da Netflix, ficou em terceiro lugar com 1,4 bilhão de minutos assistidos depois de estrear como número 5 na semana passada.

Briga entre House of the Dragon e Senhor dos Anéis continua

Mas nem só de Cobra Kai viveu o nerd nesta semana. Isso porque os próximos dois títulos acima de 1 bilhão de minutos assistidos foram duas grandes produções. Falamos da série prequel de O Senhor dos Anéis do Amazon Prime Video, Os Anéis do Poder. Bem como a série prequel de Game of Thrones da HBO, House of the Dragon.

Leia também: Cobra Kai: 5ª temporada tem conexão com Karate Kid que você não viu

Nesta semana, no entanto. Os Anéis de Poder bateu sua concorrente pela segunda semana consecutiva – embora desta vez, por uma margem menor.

Em 4º lugar, a série Os Anéis de Poder foi vista por 1,2 bilhão de minutos durante a janela de visualização de 5 a 11 de setembro, mantendo-se igual à sua contagem no ranking de streaming da semana passada, onde ficou em primeiro lugar.

House of the Dragon, no entanto, permaneceu em quinto lugar, mas registrou 1 bilhão de minutos assistidos. Este foi um considerável aumento em relação aos 781 milhões da semana passada.

House of the Dragon O Senhor dos Anéis
Imagem: Divulgação

Briga entre House of the Dragon e Os Anéis de Poder é justa?

Sendo grandes projetos de gênero baseados em propriedade intelectual mundialmente famosa, os dois programas foram colocados um contra o outro na cultura popular. Mas sempre haverá limitações envolvidas ao comparar seus públicos. Como ambas estreiam episódios em horários diferentes e aparecem em plataformas diferentes, elas têm suas próprias vantagens e desvantagens.

Ou seja, a favor de Os Anéis de Poder está o fato de ser um streaming exclusivo no Amazon Prime Video. Portanto, toda a sua audiência nas telas de TV dos EUA é contabilizada no Top 10. (A Nielsen não mede a visualização fora do país ou em outros dispositivos.) Mas House of the Dragon vai ao ar no canal a cabo da HBO, além de streaming no HBO Max.

Isso significa que um número significativo de espectadores não está sendo considerado aqui – potencialmente até um terço da audiência do programa, com base na audiência em sua noite de estreia, quando 3,2 milhões de 9,99 milhões de espectadores totais sintonizaram ao vivo na HBO.

Outros títulos completam o Top 10

Em sexto lugar esta semana ficou o filme Pinóquio, a adaptação em live-action da Disney+ do filme de animação de 1940 da Disney com o mesmo nome. O filme foi assistido por 930 milhões de minutos durante a janela de visualização de 5 a 11 de setembro.

Segurando a parte inferior do gráfico, como de costume, estavam NCIS (747 milhões), Cocomelon (701 milhões) e Grey’s Anatomy (622 milhões).

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.