Cobra Kai: grande final de Johnny e Daniel foi revelado

Desde a primeira temporada, parece claro que o final definitivo entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso em Cobra Kai foi revelado.

Cobra Kai final Johnny Lawrence
Imagem: Divulgação.

Desde a primeira temporada, “Cobra Kai” vem flertando com referências nostálgicas, incluindo aquelas a “Rocky III”, que sugerem um encerramento em grande estilo para Daniel LaRusso e Johnny Lawrence. Na verdade, sutilmente, a primeira temporada já teria revelado como será o grande final da dupla.

No clímax de “Rocky III”, Rocky e Apollo enfrentam-se num combate secreto, cujo resultado nunca é revelado. Inspirando-se nisso, “Cobra Kai” tem a oportunidade de encerrar a saga de Daniel e Johnny com um duelo amistoso, recheado de respeito mútuo e camaradagem, sem necessariamente declarar um vencedor.

Após temporadas de desentendimentos e rivalidades, a sexta e última temporada de “Cobra Kai” deve reforçar a recém-descoberta amizade entre os dois protagonistas. Com ambos os personagens agora à frente do mesmo dojo e treinando seus alunos juntos, a série já preparou o terreno para um final que valoriza mais a união do que o conflito.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Cobra Kai:

Cobra Kai final Johnny Lawrence
Imagem: Divulgação.

Não seria “Cobra Kai” sem mais uma luta. Mas, desta vez, o ideal seria algo simbólico, um combate que reflita o respeito que Daniel e Johnny desenvolveram um pelo outro como lutadores e professores. A sugestão é que essa luta, apesar de amigável e desprovida de um vencedor claro, sirva como um momento de celebração da jornada dos personagens. E não como um ponto de tensão – algo que sempre existiu.

Por fim, o ideal é que a série da Netflix conclua suas narrativas não apenas com nostalgia, mas também com evolução. O duelo final entre Daniel e Johnny deveria ser menos sobre superação e mais sobre reconhecimento mútuo. Encapsulando a mensagem de que, às vezes, a verdadeira vitória está na jornada compartilhada, não apenas no resultado de uma luta.

Este desfecho, portanto, seria um aceno não apenas aos fãs das lutas marcantes da série, mas também àqueles que acompanharam o desenvolvimento emocional e a maturação de seus icônicos personagens. Certamente, os fãs esperam por isso.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.