Cobra Kai: Homem de Ferro quase foi Daniel em Karate Kid

Interprete de Daniel em Karate Kid e Cobra Kai, o ator Ralph Macchio revelou que Robert Downey Jr. quase pegou o seu papel em 1983.

Cobra Kai homem de ferro quase foi Daniel em Karate Kid

Já imaginou, o Tony Stark como Daniel LaRusso?

Cobra Kai é um grande sucesso na Netflix. E grande parte deste sucesso se deve ao legado que Karate Kid criou ao longo dos anos. O filme, lançado em 1984, conquistou uma legião de fãs ao contar a história de Daniel LaRusso, um menino que chega na região do Vale de São Fernando no Sul da Califórnia. Lá, ele aprende técnicas do caratê para se defender de um garoto que lhe atormentava.

Claro que o filme criou uma identidade própria, tendo Ralph Macchio interpretando o icônico personagem em três filmes. E, além disso, protagonizando a série da Netflix. No entanto, quase que outro ator conhecido assumiu o papel de Daniel, de volta lá em 1983.

Homem de Ferro quase foi Daniel LaRusso

Ralph Macchio tem um grande amor por Karate Kid e está sempre aberto a discutir detalhes dos bastidores e esclarecer quaisquer boatos no processo.

PUBLICIDADE

Por exemplo, o ator explicou recentemente que, embora os produtores o escalaram desde o início, ele não foi confirmado para o papel até que outras estrelas adolescentes fizessem o teste. E essas estrelas incluíam nomes conhecido como Robert Downey Jr. e, até mesmo, Charlie Sheen.

Cobra Kai 10 fatos sobre Karate Kid
Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Nas próprias palavras de Macchio:

“Eles me encontraram cedo (no processo), me escalaram muito cedo. Mas foi como um daqueles negócios de teste em que você ainda não entrou. Lembro-me de passar e ver Charlie Sheen do lado de fora do bangalô de Jerry Weintraub, pensando ‘O que Charlie está fazendo aqui?’. Nic Cage também, eu acho, e me lembro de Robert Downey Jr.. Sim, Robert Downey Jr. também tentou a vaga para o papel“, lembra ele.

Com base nestes comentários, Ralph Macchio pode se lembrar de seu processo de audição (e os atores que ele estava enfrentando), claramente. Embora todos fossem de cabelos escuros e em torno da mesma idade, esses atores teriam interpretando Daniel LaRussos muito diferentes.

Na verdade, muitos fãs ficaram curiosos em ver uma versão de Karate Kid com Nicolas Cage ou Robert Downey Jr., por exemplo.

Quando o elenco de Karate Kid aconteceu, todos esses atores principais estavam começando a trabalhar. Exceto Robert Downey Jr., que é uma maravilha de Hollywood e conseguiu seu primeiro crédito de filme aos 5 anos em um dos filmes de seu pai.

Mudanças do destino

É engraçado pensarmos nessas versões alternativas de personagens, porque muito do que conhecemos da história de um filme ou série vem da interpretação do ator. Então, é óbvio que o filme seria diferente caso Macchio não interpretasse LaRusso.

Mesmo que estes outros atores tenham perdido a chance de trabalhar em Karate Kid, Robert Downey Jr., Charlie Sheen e Nicolas Cage mais tarde foram estrelar seus próprios filmes icônicos. Sheen foi até mesmo escalado para o clássico cult Red Dawn naquele mesmo ano. Robert Downey Jr. apareceria no filme de John Hughes, Weird Science um ano depois. E Nicolas Cage… Bem, Nic Cage tem lançado alguns filmes desde então.

Não só Karate Kid seria drasticamente diferente com outra escolha de elenco para o papel titular, mas a sequência da série Cobra Kai teria uma vibe completamente diferente também. Você consegue imaginar Tony Stark trabalhando com o Sr. Miyagi? Na verdade, eu pagaria muito dinheiro para ver esta versão.

Aliás, foi da vontade do próprio Macchio, ao se reconectar com seu colega de elenco, William Zabka, que nasceu a ideia de reviver Karate Kid, até chegar em Cobra Kai. Macchio e Zabka sempre foram amigos, mas se aproximaram mais alguns anos antes do lançamento de Cobra Kai.

E foi na vontade de trabalharem juntos novamente que eles chegaram até a série da Netflix.

Certamente, uma história única, não é mesmo?

Enfim, e você, é fã de Cobra Kai? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.