Cobra Kai já planejou final para a 5ª temporada

Cobra Kai já tem ideia de como trabalhará a quinta temporada...

Cobra Kai

Um dos cocriadores de Cobra Kai confirmou que o final da 5ª temporada já está sendo planejado. A sequência da série de Karate Kid se tornou um grande sucesso desde que mudou do YouTube Red para a Netflix. De acordo com os criadores, uma série de outros desdobramentos de Karate Kid e Cobra Kai podem acontecer no futuro.

Continua após publicidade

Desde a estreia da 3ª temporada no início de 2021, Cobra Kai se tornou um dos programas mais importantes da Netflix. A massiva audiência, o fervor preexistente pela franquia Karate Kid e o custo de produção relativamente barato tornam a série perfeita para uma longa duração. Mas é claro que, à medida que os programas populares continuam, o medo de uma queda na qualidade inevitavelmente surge.

Continua após a publicidade
Imagem: Divulgação.

Criadores já imaginam um final definitivo para a série

O cocriador de Cobra Kai, Jon Hurwitz, recentemente tentou apaziguar essas preocupações. Assim, quando questionado por um fã no Twitter se o futuro da série estava sendo planejado para criar uma história mais coesa e satisfatória, Hurwitz respondeu afirmativamente. “Estamos muito aprofundados em nosso planejamento da 5ª temporada”, disse Hurwitz. “Vários scripts e esboços foram escritos. E estamos definitivamente escrevendo um desfecho, que esperamos estar além da 5ª temporada.

Continua após publicidade

Logo, para os espectadores de Cobra Kai, isso é uma ótima notícia – tanto que a série tem um plano geral em mente, quanto que a 5ª temporada, esperançosamente, não será o fim da jornada.

Leia também: Cobra Kai é renovada antecipadamente

No final da 3ª temporada de Cobra Kai, há muitos arcos de personagens e histórias que podem continuar por mais várias temporadas. Johnny e Daniel parecem ter finalmente colocado suas diferenças de lado e agora estão tentando ensinar seus dojos para derrotar o Cobra Kai de John Kreese. Robby e Johnny estão mais distantes do que nunca. Tory parece ter se voltado quase completamente para o lado negro, Sam e Miguel reacenderam seu romance, e o próximo All-Valley Tournament se aproxima. Muitas dessas tramas provavelmente serão encerradas na temporada 4 de Cobra Kai, mas ainda deve haver muito para a temporada 5 e além.

Continua após publicidade

Além disso, a 5ª temporada também pode manter o vilão de The Karate Kid Parte III, Terry Silver, que fará sua estreia na série na 4ª temporada. E com a 5ª temporada já planejada, é possível que o quarto ano da série termine em um momento de angústia , assim como a segunda temporada…

Enfim, qualquer que seja o futuro para Cobra Kai, parece que será incrivelmente emocionante de assistir!

Cobra Kai 4 temporada

Série pode continuar de outras formas

Os criadores de Cobra Kai pensam em possíveis spin-offs “o tempo todo”. Dado seu sucesso, é quase certo que a série continuará bem além de sua quarta e quinta temporadas. Quanto ao que mais poderia estar reservado para o universo Karate Kid, além dos limites de Cobra Kai, o cocriador da série Hayden Schlossberg sugeriu que spin-offs podem estar próximos. Ele disse ao Collider:

O show em si é, de certa forma, um spin-off. Estamos acompanhando a vida de Johnny e seu ponto de vista. É uma daquelas coisas em que pensamos o tempo todo. Com cada personagem, você pensa em qual é sua história de fundo. Quando [o cocriador Jon Hurwitz] diz que não sabemos quantas temporadas faltam para a série, parte disso é que pensamos que cada personagem tem muita história para contar. Isso é algo que faria parte da história de Cobra Kai ou é algo em que alguém merece sua própria história? Essas são todas as coisas sobre as quais falamos. Amamos este universo e amamos a ideia de brincar com ele. Tudo é possível.”

Quem deverá ganhar uma série exclusiva?

Essas observações de Schlossberg ecoam declarações anteriores da equipe de criação do programa, incluindo uma citação de Hurwitz no ano passado, quando ele disse que ele e seus colegas produtores têm ideias para nada menos do que cinco spin-offs de Cobra Kai. Hurtwitz, é claro, não deu detalhes sobre essas ideias derivadas, mas disse que algumas delas são “não tradicionais“. Ele também disse que poderia haver oportunidades para explorar “tempos diferentes na vida dos personagens“, abrindo a possibilidade de prequels.

Exatamente quais personagens de Cobra Kai podem justificar mais spin-offs é, claro, a grande questão. Muitos dos personagens da série são obviamente muito jovens e, portanto, não têm muita história de fundo para explorar. Alguns dos mais jovens, como Robbie ou Tory, podem justificar uma sequência de spin-offs no futuro, pois são interessantes o suficiente para segurar uma série inteira. No entanto, muitos dos personagens da série são pequenos para justificar séries derivadas. É difícil, por exemplo, imaginar um spin-off inteiro centrado em um personagem como Eli.

Possibilidades são infinitas no universo de Cobra Kai

Além disso, outro personagem com muita história de fundo é Kreese, mas é claro que a série já fez um trabalho completo na 3ª temporada ao preencher os detalhes sobre o que aconteceu com ele antes dos eventos do Karate Kid original. Será que um programa de Kreese lidando com o que aconteceu com ele entre Karate Kid e Cobra Kai valeria a pena? Provavelmente não. 

Claro, Hurwitz indicou que algumas de suas ideias derivadas são “não tradicionais“, por isso é difícil prever quais personagens podem realmente estar na fila. A única coisa certa é que a Netflix tem uma grande marca em suas mãos com Cobra Kai e eles irão sem dúvida explorar todos os caminhos possíveis para mantê-la viva além do período natural do programa principal e sua história.

E então, animado para o que possa vir sobre o universo de Karated Kid?

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.