Cobra Kai mudou trama original de Karate Kid; entenda como

Cobra Kai mudou os rumos de uma narrativa que não agradou em Karate Kid. Agora, Ali tem uma nova oportunidade de contar sua versão do caso.

Cobra Kai

A terceira temporada de Cobra Kai é uma carta de amor aos fãs de Karate Kid. Embora a série habilmente acrescente muito à mitologia dos filmes originais, ela também os homenageia com retornos e aparições de personagens anteriores. Ali Mills, de Elisabeth Shue, era um dos rostos familiares que os fãs esperavam ver e, quando finalmente apareceu nesta temporada, ela não decepcionou. Uma razão para isso é que os criadores do programa conseguiram consertar uma parte importante da história de Ali.

Ali Mills, interpretada por Elisabeth Shue, apareceu originalmente em Karate Kid, de 1984, como um interesse amoroso de Daniel LaRusso, de Ralph Macchio. O romance deles é uma das coisas que os fãs mais amam no filme original e, no final dele, os dois ainda estavam juntos. No entanto, Shue não apareceu na sequência de 1986. Como resultado, Ali foi retirada às pressas do roteiro, com o filme estabelecendo que ela trocou Daniel por um jogador de futebol da UCLA. E mais: é afirmado que Ali danificou o carro de Daniel em um acidente.

Desculpa esfarrapada não agrada há anos

Muitos fãs ficaram um tanto insatisfeitos com o final de Ali. O cocriador de Cobra Kai, Hayden Schlossberg, explicou recentemente que ele e seus colaboradores também ficaram insatisfeitos com este desenvolvimento e procuraram pensar em uma maneira de corrigi-lo.

PUBLICIDADE

“Não gostamos desse motivo. Elisabeth não gostou desse motivo. Então, tentamos pensar em uma maneira de criar uma maneira que não fizesse Daniel parecer um mentiroso, mas também desse a Ali seu próprio lado da história.”

O cocriador Jon Hurwitz assinou embaixo de tudo que Schlossberg afirmou. Eles sabiam que tinham que fornecer uma solução para esse aspecto da história de Ali, se quisessem trazê-la de volta para o Cobra Kai.

“Ouvir o que aconteceu no início daquele filme foi uma chatice para nós. Então sabíamos que, quando a trouxemos para o programa, encontraríamos uma maneira de explicar e obter o seu lado da história.”

Na série, Ali explica que o jogador da UCLA era na verdade um amigo, embora Daniel pensasse que era mais do que isso e ficasse com ciúmes. Também foi explicado que o acidente de carro só aconteceu porque Daniel nunca trocou as pastilhas de freio, algo que Ali havia sugerido que fizesse.

Imagem: Divulgação.

Retorno de Ali sempre esteve nos planos de Cobra Kai, mas do jeito certo

A aparição de Elisabeth Shue em Cobra Kai demorou, mas foi um ponto da trama que os criadores sabiam que queriam reviver. Acredite se quiser, mas os produtores não tinham falado com Shue quando o final da segunda temporada foi ao ar. Parece que eles jogaram com a sorte, já que prometeram o retorno da personagem antes mesmo de garantir a atriz.

O papel de Ali em Cobra Kai funciona por uma série de razões, mas é mais impressionante porque os escritores não a usaram apenas para ajudar a impulsionar as histórias de Daniel e Johnny. Quando Ali aparece, ela tem muitas coisas acontecendo em sua vida, e seus encontros com suas velhas amigas também a ajudam.

O amor e o cuidado que os produtores de Cobra Kai colocaram no show é tão evidente em cada cena. Com mais temporadas sendo planejadas, será interessante ver como eles lidam com o retorno de outros personagens clássicos de Karate Kid.

Leia também: Ator morre após filmar suas cenas para Cobra Kai

E então, você gostou da nova versão de Ali em Cobra Kai? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.