Cobra Kai poderá resolver mistério de Miguel na 4ª temporada

Cobra Kai 4 temporada vai resolver mistério

Nova temporada trará respostas?

Quando Cobra Kai estreou em 2018, como uma série original no YouTube Premium, um dos novos personagens que imediatamente cativou os fãs foi Miguel Diaz. Ele era garoto do ensino médio que era vizinho do antagonista de Karate Kid – e que se tornou o anti-herói da série, Johnny Lawrence.

Continua após as recomendações

Miguel vivia com sua mãe e avó, e Johnny tornou-se uma figura paterna não oficial para Miguel como seu sensei. Ao mesmo tempo, Lawrence desenvolveu gradualmente um relacionamento romântico com a mãe de Miguel, Carmen. Nesse meio tempo, o pai de Miguel foi apenas referenciado, pois Carmen falava que fugiu do Equador por causa dele.

Mas, com a 4ª temporada de Cobra Kai a caminho, o mistério poderá ser resolvido em breve.

Continua após a publicidade

Aliás, precisamos destacar que a quarta temporada já começou sua produção, e anúncios de elenco foram feitos. Com isso, uma das mudanças notáveis ​​foi que a atriz  Vanessa Rubio  – interprete da mãe de Miguel -, agora faz parte do elenco regular.

Dessa forma, isso sugere que a série vai se dedicar mais tempo à vida independente de Johnny. Potencialmente, veremos como seu passado moldou suas decisões no presente. E uma das formas de realçar isso seria fazer com que o seu passado literalmente a alcançasse, tendo o pai de Miguel aparecendo no tempo atual.

O que isso pode significar para o Miguel

A maior dúvida se o ex de Carmen aparecer na sua porta, é: como isso afetará Miguel?

Carmen ficou calada sobre seu relacionamento com o pai de Miguel, e a maneira como ela e a avó, Rosa, reagem a qualquer menção certamente sugere que não há qualquer conexão amorosa.

Mas o que a série ainda não explorou é o que Miguel pensa de seu pai. E, além disso, o quanto Carmen contou da história para Miguel.

Não é definitivo, aliás, que Miguel se afastaria do pai. Não importa como ele apareça. Como foi visto ao longo das três temporadas da série até agora, Miguel foi a única pessoa que pôde ver através da bravata de durão de Johnny. E ele nunca desistiu de Johnny – mesmo quando Johnny desistiu de si mesmo.

É bem possível que Miguel tenha a mesma atitude para com o próprio pai. E isso pode ser o que o pai realmente precise, ou um grave erro de cálculo da parte de Miguel.

Cobra Kai 4 temporada

Imagem: Divulgação.

O que isso pode significar para o Vale

Também há muitas ramificações que isso poderia ter para a situação já volátil que fervilha em Reseda. Como foi visto na série, Johnny não responde bem à rivalidade, e ele poderia atacar, caso sinta que o pai de Miguel está aqui para ofuscá-lo com Miguel e Carmen.

No entanto, Johnny também cresceu desde que conheceu Miguel. E, no final da terceira temporada, ele fez algo que antes seria inédito: lutar ao lado de Daniel LaRusso contra seu inimigo comum, John Kreese.

A crescente maturidade emocional de Johnny, portanto, poderia suportar a chegada do pai biológico de Miguel?

Falando em Kreese, ele mostrou que pega indivíduos rebeldes e transforma seus medos mais profundos contra eles, quando se sentem abandonados.

Se o pai de Miguel for rejeitado por Carmen e Miguel, e não encontrar ajuda em qualquer outro lugar que ele procure, ele pode acabar suscetível à mente maligna de Kreese – da mesma forma que Robby e Tory foram. Kreese mostrou que não deixa de usar as pessoas para conseguir o que quer. E usar o pai de Miguel para travar uma guerra psicológica contra Miguel e Johnny corresponderia com suas ações nas últimas duas temporadas.

Imagem: Divulgação.

O pai de Miguel pode não ser mais um cara mau

A maior questão, claro, é o próprio pai de Miguel. Cobra Kai provou ser uma série capaz de lidar com arcos de redenção, e o próprio Johnny é o maior exemplo.

Dessa forma, é bem possível que o pai de Miguel apareça em Reseda como um homem mudado, procurando perdoar seus pecados do passado e construir um novo relacionamento com Miguel e Carmen. Se for esse o caso, seu passado misterioso pode provar ser um recurso valioso na luta contra Kreese.

Imagem: Divulgação.

Mas, se ele não mudou seus hábitos, o pai de Miguel poderia facilmente provar ser um novo obstáculo em Reseda. Kreese pode tentá-lo, ou ele e Kreese podem descobrir que são iguais e trabalhar juntos em direção a um objetivo comum.

Claro, que tudo agora ainda beira a base da hipótese, mas serve justamente para animar ainda mais os fãs sobre o que está por vir.

E então, o que você acha que vai acontecer? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.