Cobra Kai: série, continuação de Karatê Kid, estreia em agosto na Netflix

Cobra Kai continuação de Karate Kid

Série Cobra Kai é uma continuação oficial do primeiro filme do Karatê Kid, de 1984

O dojo de Cobra Kai e o universo de Karatê Kid estará oficialmente chegando na Netflix a partir de agosto. 

De acordo com o portal Whats on Netflix, a gigante do streaming irá disponibilizar para os assinantes as duas primeiras temporadas de Cobra Kai – série que continua a trama do filme Karatê Kid – no dia 28 de agosto. Anteriormente, a atração estava sendo produzida pelo Youtube Premium, mas o streaming resolveu abrir mão de produções originais. Com isso, a Netflix assumiu a produção da série e confirmou que, além disso, lançará a já gravada terceira temporada, ainda inédita.

Essa terceira parte, no entanto, ainda não tem previsão para ser lançada.

Sucesso

Tendo sido lançada em maio de 2018, Cobra Kai foi um sucesso para o YouTube, conseguindo a renovação para a segunda temporada dias após sua estreia. Na plataforma, o primeiro episódio da série já soma 86 milhões de visualizações.

Continua após a publicidade

O YouTube chegou a confirmar a terceira temporada – que já foi filmada – no fim do ano passado; mas acabou tomando a decisão de abandonar a produção de séries roteirizadas, em favor da programação sem script. Com isso, a Netflix comprou a série e lançará a inédita terceira temporada.

Se passando décadas depois dos filmes originais de Karate Kid, William Zabka, estrela de Cobra Kai, reprisa seu papel como Johnny Lawrence. Agora firmemente na meia-idade e sem nada para se orgulhar, Johnny reabre seu antigo círculo de karatê, o Cobra Kai, em uma tentativa de recuperar sua vida, levando um bando de jovens desajustados sob suas asas.

Ralph Macchio também voltou como o rival de Johnny, Daniel LaRusso, agora um vendedor de carros ricos e bem-sucedido. Martin Kove, que interpretou Kreese, mentor de Johnny nos filmes originais, retornou como membro regular na segunda temporada.

Continuação “oficial”

Cobra Kai se torna uma continuação oficial do primeiro filme de 1984. Até porque, nunca tivemos uma continuação direta daquela rivalidade entre Daniel e Johnny que é a grande protagonista do clássico longa. Ralph Macchio e William Zabka retornam aos papéis de sua vida, mas completamente maduros e com uma bagagem interessante.

Na série, que possui episódios na faixa entre 30 e 40 minutos, a pegada mais leve se destaca em meio aos dramas dos personagens. Johnny Lawrence (Zabka) é um homem que chegou aos seus 50 anos e teve uma vida completamente fracassada. Abandonou o filho, não possui um emprego bom, e é tão pobre a ponto de ser confundido com um mendigo. Na contra-mão, Daniel LaRusso se tornou muito rico. Dono de uma loja de carros luxuosos, pai de um casal de filhos, marido da mulher perfeita, e habitante de uma casa com piscina invejável. O grande trunfo de Cobra Kai , no entanto, é a escolha da perspectiva da história a partir de Lawrence, justamente por ser a mais interessante.

Confira um vídeo promocional abaixo.

Nova casa

Em uma declaração, os produtores Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg agradeceram o estúdio de produção de Cobra Kai, Sony Pictures Television, por “encontrar um novo lar onde não apenas podemos continuar a série, mas também explorar oportunidades para expandir ainda mais o Karate Kid universo.”

O vice-presidente de séries originais da Netflix também fez um comunicado: “O apelo da saga Karate Kid é atemporal, e Cobra Kai retoma exatamente de onde parou sem perder o ritmo…. Mal podemos esperar para apresentar uma nova geração de fãs ao Cobra Kai e estamos emocionados por ser sua nova casa em todo o mundo.”.

E então, animado com a estreia de Cobra Kai? Deixe nos comentários. Além disso, fique ligado no Mix de Séries para mais novidades. E já que estamos falando de filmes, você já conhece nosso site Mix de Filmes? Então vale a pena acessar o nosso derivado que fala especificamente sobre cinema.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours