Cobra Kai: Temporada final deve revelar maior rival de Miyagi

Sexta temporada de Cobra Kai pode trazer o maior rival de Sr. Miyagi. Ele teria criado um estilo de luta único, que marcou toda a história.

Cobra Kai

Na aclamada franquia “Karate Kid”, o Sr. Miyagi, interpretado pelo falecido Pat Morita, foi não apenas retratado como um mestre de karatê excepcional capaz de derrotar senseis como John Kreese (Martin Kove) e Terry Silver (Thomas Ian Griffith), mas também como uma fonte de conhecimento e sabedoria. Embora não esteja presente na série “Cobra Kai” da Netflix, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) frequentemente recorda suas palavras de sabedoria e tenta aplicá-las em sua vida. Com a sexta temporada se aproximando, nunca foi mencionado um rival à altura do Sr. Miyagi.

É verdade que nenhum personagem pode substituir o legado do Sr. Miyagi. No entanto, um novo personagem da sexta temporada de “Cobra Kai” pode desafiar sua destreza em karatê e seu legado. Um confronto direto entre Miyagi e o novo personagem pode não ser possível. Mas o choque entre suas filosofias e técnicas pode ser um ponto focal fascinante na próxima temporada. Embora o Sr. Miyagi possa não ter tido oponentes à altura, a franquia “Karate Kid” pode apresentar Kim Sun-Yung, interpretado pelo ator C.S. Lee, como seu possível rival.

Leia mais sobre “Cobra Kai“:

Na história da franquia, Kim Sun-Yung é o criador de “The Way of the Fists (O Caminho dos Punhos)”, o estilo de luta adotado no dojo de Cobra Kai. Ele ensinou tudo o que sabiam sobre karatê a Terry Silver e John Kreese, tornando-se muito mais forte que eles. Embora seu estilo de karatê seja ofensivo, ele é o único sensei na franquia, além de Miyagi, que criou seu próprio estilo de luta. Isso o torna um verdadeiro mestre de sua arte e um equivalente rival ao Sr. Miyagi.

O fato de ele ter ensinado a Terry Silver a “bala de prata”, uma técnica perigosa que retira o “fôlego” do oponente, mostra que ele pode ser ainda mais formidável que o Sr. Miyagi, já que este nunca lutou com a intenção de causar danos. Embora a história atual da franquia sugira que o Sr. Miyagi não conhecia Kim Sun-Yung, a sexta temporada de “Cobra Kai” pode modificar alguns elementos da linha do tempo para estabelecer uma conexão mais profunda entre o legado de Miyagi e o conflito em curso.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Redação

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!