Como a série Halo é diferente do jogo do Xbox
Embora se inspire na franquia de jogos, a série de TV de Halo tem diferenças e os produtores explicaram o motivo.
Adaptar qualquer videogame é difícil, seja para um filme ou uma série de televisão. E a adaptação do Paramount+ para Halo não é exceção. Claro, ela tem o Master Chief e os Spartans, Cortana e The Covenant, mas Halo precisa ser uma série de TV, em primeiro lugar. Então, os criadores adicionaram algumas coisas que a tornou bem diferente do jogo do Xbox.
Os produtores executivos Kiki Wolfkill e Steven Kane estiveram em um painel do Television Critics Association e discutiram as diferenças entre os jogos Halo do Xbox e a série de streaming. (via CheatSheet)
Série de Halo é diferente do jogo do Xbox
O primeiro jogo de Halo estreou com o lançamento do Xbox em 2001. Então, 21 anos e mais de 12 jogos depois, a história de Halo é vasta no mundo dos jogos.
Leia também: Halo, data dos próximos episódios e onde assistir a série
“Adaptar um videogame amado, com 20 anos de história e desenvolvimento de histórias e personagens, é uma tarefa assustadora”, disse Wolfkill. “Mas também é muito gratificante. Então, para nós, realmente olhamos para isso em ‘Como podemos pegar a essência da experiência do jogo e realmente expressá-la em nossa própria voz, a voz única do programa?’ enorme e épico mundo de ficção científica do século 26, com alienígenas brutais, com super soldados espartanos, inteligência artificial, política militar e mistério antigo.”
O que a série de TV de Halo adiciona à história de Master Chief
Nos jogos do Xbox, portanto, os jogadores controlam Master Chief. Eles sabem que ele é um espartano com memórias limitadas de sua vida anterior. Mas com Pablo Schreiber interpretando Master Chief em Halo, dessa forma, a série pode explorar quem ele realmente é.
Leia também: Bridgerton, 3ª temporada terá mudança que fãs não esperavam
“Ao mesmo tempo, nesse cenário, tentar realmente contar algumas histórias muito pessoais e explorar a humanidade, ou a falta dela, e a complexidade de nossos personagens”, disse Wolfkill. “E em particular o Master Chief, que é o melhor de nós, mas também teve muito tirado dele. Então, acho que realmente para nós, com a temporada, com tanto em jogo, realmente tentamos explorar o quanto de nossa humanidade estamos dispostos a sacrificar para salvá-la?”
Ao apresentar o novo personagem Kwan Ha (Jerin Ha), Halo confronta Master Chief com uma nova escolha. Isso também expõe novos lados da Dra. Halsey (Natascha McElhone) e da UNSC.
“É uma grande história de guerra, história de amor”, disse Kane. “É uma história de intriga e uma história de personagens que estão apenas buscando algo, e todos eles anseiam por algo que está além de seu alcance. E o heroísmo vem na tentativa, não tanto no sucesso.”
Fãs dos jogos vão achar referências
Halo é destinado ao grande público. Logo, você pode acompanhar mesmo que nunca tenha pego em um controle do Xbox. No entanto, para esses jogadores dedicados, Kane prometeu muitos easter eggs, assim como alguns dos romances auxiliares.
“O que é tão bom nisso é que você é recompensado em qualquer nível em que se aproxima do jogo. Se você é um fã de conhecimento profundo de Halo, haverá referências por lá. Haverá personagens que você pode ter ouvido falar apenas em um livro, ou em mais dos 17 livros que foram escritos. Alguns personagens, entretanto, não existem nos jogos, eles estão apenas na história da série. Bem como alguns são novos. Trabalhamos muito para colaborar com a 343 em todos os departamentos para, mais ou menos, poder recompensar o verdadeiro fã de Halo.”.
Halo terá novos episódios sempre às quintas, no Paramount+.