Como Ragnar ainda é importante para Vikings Valhalla

Série da Netflix se passa 100 anos após Vikings, mas Ragnar ainda continua importante.

Vikings série

Embora muitos anos tenham se passado desde a morte de Ragnar Lothbrok, seu nome ainda está na boca de muitos personagens na nova série da Netflix, Vikings Valhalla. E há um motivo especial para o personagem ainda ser tão importante neste universo.

Continua após publicidade

A nova série ocorre cerca de 100 anos após os eventos de Vikings. Com ela trazendo de volta alguns marcos famosos da história original com um novo elenco de personagens. Embora gerações tenham se passado, a influência de Ragnar ainda pode ser sentida de várias maneiras. E, igualmente, seu legado é uma força motriz para os vikings de todas as facções. (via ScreenRant)

Vikings
Imagem: Divulgação.

A conexão de Vikings e Vikings Valhalla

Valhalla está na mesma linha do tempo de Vikings, agora focando em uma nova geração de vikings e saxões. Bem como uma nova guerra de vingança que domina suas nações.

Continua após publicidade

Leia também: Vikings Valhalla tem erro histórico com Edmund na Netflix

Após uma ordem do Rei Aethelred para erradicar todos os vikings das terras saxãs, o Rei Canuto e o Príncipe Harald Sigurdsson formam um exército de dinamarqueses para se vingar de seus irmãos abatidos. Leif Eriksson, groenlandês e filho do famoso berserker Erik, o Vermelho, é envolvido na briga pelas circunstâncias. Então, relutantemente levando o exército viking aos anais da história.

Apesar das inúmeras mudanças na sociedade viking que ocorreram desde sua morte, muitos ainda procuram imitar e honrar a memória de Ragnar Lothbrok em Valhalla. Ragnar estava entre os homens mais famosos da Europa por um tempo, trazendo a Noruega para o rebanho como ninguém antes dele. Com isso, ele e todos os seus filhos se tornaram vikings lendários também.

Imagem: Divulgação.

A importância de Ragnar

Ragnar foi um guerreiro testado em batalha que lançou as bases para uma nova era viking. E, ainda, garantiu um futuro brilhante para seus filhos, tornando-o o modelo ideal de viking.

Continua após publicidade

Leia também: Vikings Valhalla é entretenimento empolgante e de qualidade

Além disso, ele era a ponte entre os dois mundos – os vikings e os saxões, os pagãos e os cristãos – e, no atual conflito ideológico dentro da sociedade viking, ambos os lados reivindicam ele como um exemplo de seus ideais. Aqueles que estão do lado dos Deuses Antigos enxergam Ragnar como o conquistador de mundos. E aqueles que seguem os Novos Deuses o colocam, portanto, como um explorador de novos horizontes.

Embora o conflito entre os personagens de Vikings Valhalla traia suas intenções, ambos os campos carregam elementos do espírito de Ragnar e invariavelmente mudarão a maneira como os vikings vivem mais uma vez.

Ragnar Lothbrok era um líder amado, um guerreiro lendário e um personagem favorito dos fãs, então, não é surpresa que sua memória ainda viva. Sem os esforços de Ragnar e seus filhos na Inglaterra, seriam poucas as chances dos eventos de Valhalla acontecerem. Ele trouxe o cristianismo para a Noruega, os vikings para a Inglaterra e a prosperidade para uma terra devastada pela guerra.

Continua após publicidade

Dessa forma, ele era, em todos os sentidos, um verdadeiro viking.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.