Companheiros de Viagem (Fellow Travelers) é uma história real? Segredos por trás
Companheiros de Viagem (Fellow Travelers) traz uma bela e potente história de amor. Mas personagens são reais? Eis os segredos da série.
Matt Bomer e Jonathan Bailey estão se unindo para uma nova e poderosa série. E a história que eles estão contando tem muita coisa por trás. Esta é Companheiros de Viagem (Fellow Travelers).
O ator de White Collar e o ator de Bridgerton estrelam Companheiros de Viagem (Fellow Travelers). Trata-se de um drama centrado no romance de décadas do oficial do Departamento de Estado, Hawkins “Hawk” Fuller (Matt), e o jovem assessor do congresso Tim Laughlin (Jonathan). Os dois se encontram pela primeira vez em Washington, D.C. na década de 1950, durante o auge da “Lavender Scare”. O Arquivo Nacional observa que “milhares de funcionários gays foram demitidos ou forçados a renunciar ao trabalho federal por causa de sua sexualidade“.
À medida que o casal esconde seu amor de um ambiente altamente volátil, o programa mostra seu relacionamento. Tudo durante o mandato político do senador Joseph McCarthy. Além disso, vemos a era disco dos anos 70 e, eventualmente, a epidemia de HIV/AIDS que ocorreu na década de 1980.
A minissérie evoca muita emoção dos atores que interpretam os personagens, e a configuração é durante um período real na história americana. Companheiros de Viagem (Fellow Travelers) se baseia em um momento controverso como pano de fundo para a história de amor de Hawk e Tim. Assim, as pessoas provavelmente estão se perguntando se a série toda (incluindo as pessoas retratadas nela) se baseia em eventos reais. Fizemos algumas pesquisas para você, e as respostas podem surpreender.
Fellow Travelers é baseada em uma história real?”
A “Lavender Scare” e outros eventos e pessoas históricas mencionados na série são reais, mas os personagens principais não se baseiam em pessoas específicas. Na verdade, os personagens de Hawk e Tim vêm diretamente do romance de Thomas Mallon com o mesmo nome, que serviu de base para a série ganhar vida.
Enquanto ambos os homens se envolvem com o mundo político de Washington, D.C. durante a era McCarthy, o show lança luz sobre pessoas reais daquela época para ajudar a mover a história adiante. De acordo com um relatório do Town and Country, o jornalista Simeon Booker, a ativista Stormé DeLarverie e o senador Robert F. Kennedy são vistos em algum momento na série.
Leia mais:
- Companheiros de Viagem (Fellow Travelers): série mistura política e amor proibido
- Manifest: teoria muda tudo e explica grande pergunta
- A Sete Palmos (Six Feet Under): melhor série de todos os tempos chega à Netflix
Além disso, Companheiros de Viagem (Fellow Travelers) contratou um pesquisador para ajudar a garantir que a história contada fosse o mais historicamente precisa possível. “É baseado na história em grande parte, embora seja ficção“, explicou o criador da série, Ron Nyswaner. “Tenho pilhas de livros sobre [o senador Joseph] McCarthy, sobre [Roy] Cohn, sobre Washington, sobre a Lavender Scare, e todos eles têm toneladas de post-its, porque é assim que faço pesquisa“.
Enquanto Hawk e Tim navegam em seu relacionamento ao longo de três décadas, Ron disse ao Town and Country como sua própria história de amadurecimento também ajudou a aprimorar o vínculo emocional entre os personagens.
“Eu pensei na minha própria vida e como cresci nas décadas de 1960 e 1970“, observou. “Agora tenho a oportunidade de pegar coisas que sei sobre ser um homem gay na segunda metade do século 20… e sobreviver a isso.”