Companheiros de Viagem (Fellow Travelers) é uma história real? Segredos por trás

Companheiros de Viagem (Fellow Travelers) traz uma bela e potente história de amor. Mas personagens são reais? Eis os segredos da série.

Invencível: 2 temporada tem início poderoso
Imagem: Divulgação Invencível/Prime Vídeo

Matt Bomer e Jonathan Bailey estão se unindo para uma nova e poderosa série. E a história que eles estão contando tem muita coisa por trás. Esta é Companheiros de Viagem (Fellow Travelers).

O ator de White Collar e o ator de Bridgerton estrelam Companheiros de Viagem (Fellow Travelers). Trata-se de um drama centrado no romance de décadas do oficial do Departamento de Estado, Hawkins “Hawk” Fuller (Matt), e o jovem assessor do congresso Tim Laughlin (Jonathan). Os dois se encontram pela primeira vez em Washington, D.C. na década de 1950, durante o auge da “Lavender Scare”. O Arquivo Nacional observa que “milhares de funcionários gays foram demitidos ou forçados a renunciar ao trabalho federal por causa de sua sexualidade“.

À medida que o casal esconde seu amor de um ambiente altamente volátil, o programa mostra seu relacionamento. Tudo durante o mandato político do senador Joseph McCarthy. Além disso, vemos a era disco dos anos 70 e, eventualmente, a epidemia de HIV/AIDS que ocorreu na década de 1980.

PUBLICIDADE

A minissérie evoca muita emoção dos atores que interpretam os personagens, e a configuração é durante um período real na história americana. Companheiros de Viagem (Fellow Travelers) se baseia em um momento controverso como pano de fundo para a história de amor de Hawk e Tim. Assim, as pessoas provavelmente estão se perguntando se a série toda (incluindo as pessoas retratadas nela) se baseia em eventos reais. Fizemos algumas pesquisas para você, e as respostas podem surpreender.

nova série ator Bridgerton Fellow Travelers
Imagem: Divulgação.

Fellow Travelers é baseada em uma história real?”

A “Lavender Scare” e outros eventos e pessoas históricas mencionados na série são reais, mas os personagens principais não se baseiam em pessoas específicas. Na verdade, os personagens de Hawk e Tim vêm diretamente do romance de Thomas Mallon com o mesmo nome, que serviu de base para a série ganhar vida.

Enquanto ambos os homens se envolvem com o mundo político de Washington, D.C. durante a era McCarthy, o show lança luz sobre pessoas reais daquela época para ajudar a mover a história adiante. De acordo com um relatório do Town and Country, o jornalista Simeon Booker, a ativista Stormé DeLarverie e o senador Robert F. Kennedy são vistos em algum momento na série.

Leia mais:

Além disso, Companheiros de Viagem (Fellow Travelers) contratou um pesquisador para ajudar a garantir que a história contada fosse o mais historicamente precisa possível. “É baseado na história em grande parte, embora seja ficção“, explicou o criador da série, Ron Nyswaner. “Tenho pilhas de livros sobre [o senador Joseph] McCarthy, sobre [Roy] Cohn, sobre Washington, sobre a Lavender Scare, e todos eles têm toneladas de post-its, porque é assim que faço pesquisa“.

Enquanto Hawk e Tim navegam em seu relacionamento ao longo de três décadas, Ron disse ao Town and Country como sua própria história de amadurecimento também ajudou a aprimorar o vínculo emocional entre os personagens.

Eu pensei na minha própria vida e como cresci nas décadas de 1960 e 1970“, observou. “Agora tenho a oportunidade de pegar coisas que sei sobre ser um homem gay na segunda metade do século 20… e sobreviver a isso.”

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.