Consumidas Pelo Fogo: tudo sobre a série japonesa da Netflix

Consumidas pelo Fogo é o novo sucesso da Netflix: saiba tudo sobre a série japonesa, incluindo história e elenco.

Consumidas pelo Fogo Netflix
Imagem: Divulgação.

Na sinistra abertura da nova série japonesa Consumidas pelo Fogo (Burn the House Down), a jovem Anzu fica no meio de uma multidão de espectadores assistindo a casa de sua família queimar até o chão. Treze anos depois, quando reencontramos Anzu, ela é contratada como faxineira em uma mansão – onde pretende arrecadar mais do que um contracheque.

Usando uma identidade falsa que seu novo empregador não questiona, ela explora os quartos com um propósito secreto. Porque outrora, Anzu cresceu na casa que ficava neste mesmo terreno. Ela nunca acreditou na história aceita de que foi sua mãe quem começou o incêndio. E agora, se Anzu conseguir cortar as camadas de intriga e influência (tanto na vida real quanto online) para as quais acabou indo, ela finalmente terá a chance de limpar o ar e se vingar.

Do diretor Yûichirô Hirakawa (The Promised Neverland, Group Demotion) bem como da escritora Arisa Kaneko (Orange, An Incurable Case of Love) Consumidas pelo Fogo é o novo sucesso da Netflix. A série tem base no popular mangá de mesmo nome de Moyashi Fujisawa.

Confira tudo o que você precisa saber sobre a série.

Consumidas pelo Fogo Netflix
Imagem: Divulgação.

Quantos episódios tem Consumidas pelo Fogo na Netflix?

Consumidas pelo Fogo tem oito episódios, e todos já estão disponíveis na Netflix.

Quem está no elenco de Consumidas pelo Fogo?

  • Mei Nagano (And So the Baton Was Passed, Half Blue Sky) como a antiga abastada Anzu, agora posando como governanta para limpar o nome de sua mãe
  • Kyôka Suzuki (The Kiyosu Conference, Zoo) como Makiko Mitarai/Watari, uma influenciadora que já foi amiga da mãe de Anzu, agora é casada com o pai de Anzu e (involuntariamente) é a nova chefe de Anzu
  • Yuri Tsunematsu (Alice in Borderland, Kamen Rider OOO, Den-O e All Riders: Let’s Go Kamen Riders) como Yuzu, a irmã mais nova de Anzu, também afastada de seu pai
  • Michiko Kichise (Nice Flight!, Hirugao: Love Affairs in the Afternoon) como Satsuki, mãe de Anzu e Yuzu, hospitalizada com grave perda de memória desde o incêndio que ela é acusada de iniciar
  • Mitsuhiro Oikawa (Erased, Super Hero Taisen GP: Kamen Rider 3) como Osamu, ex-marido de Satsuki, agora casado com Makiko, que não vê suas filhas há 13 anos
  • Asuka Kudô (Shizumanu taiyô, My Pretend Girlfriend) como Kiichi, filho de Makiko
  • Taishi Nakagawa (Kids on the Slope, Your Lie in April) como Shinji, o outro filho de Makiko
Consumidas pelo Fogo Netflix
Imagem: Divulgação.

O que acontece na história de Consumidas pelo Fogo?

O primeiro dia de Anzu Mitarai em seu novo emprego – trabalhando disfarçado como faxineira – é imediatamente assombrado por mais do que déjà vu. A mansão que ela contratou para limpar está cheia de suas próprias memórias de viver na casa que ficava neste mesmo terreno. Isto é, até uma noite fatídica 13 anos atrás. Foi quando Anzu era apenas uma garota, parada sob um céu laranja escaldante vendo sua casa pegar fogo. Ela não consegue apagar a imagem de sua mãe caindo no chão, pedindo desculpas a ela e ao pai. E como, logo em seguida, avistou uma mulher no meio da multidão de curiosos, sorrindo.

Leia também: Doces Magnólias: 3ª temporada revela grande mistério

Essa mulher – Makiko – agora é sua chefe. E, sem o conhecimento de Makiko, ela também é madrasta de Anzu (mais sobre isso em um minuto). Makiko acredita que Anzu é uma jovem empregada doméstica chamada Shizuka. Ela a proíbe de subir as escadas durante a limpeza, o que torna Anzu/“Shizuka” ainda mais determinado a explorar o local. A certeza de que a mansão de Makiko de Anzu contém vestígios de sua mãe, Satsuki, incluindo evidências que ela acredita que provarão que Satsuki não iniciou o incêndio devastador.

Para Anzu, não se trata apenas de limpar o nome de sua mãe, mas de restaurar sua memória. Desde o incêndio, sua mãe está internada no Hospital Mitarai, de propriedade do pai de Anzu, Osamu. Sua perda de memória é tão ruim que ela não consegue reconhecer suas próprias filhas. Enquanto isso, Osamu acreditava que Satsuki odiava sua casa; ele está completamente afastado dela e de suas filhas todos esses anos desde o incêndio. Na verdade, ele agora é casado com Makiko, que já foi uma das “amigas mães” de Satsuki.

Essa teia descontroladamente emaranhada fica ainda mais complicada com a série de descobertas que Anzu faz na mansão. Começando por encontrar um grampo de cabelo de sua mãe e encontrar uma pessoa que mora nos quartos proibidos do andar de cima. Ao longo de oito episódios, portanto, suas investigações a levam a uma trilha espinhosa de mídia social e intrigas na internet. Tudo isso, enquanto ela desperta segredos do passado e forja laços surpreendentes.

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!