Corpos: o grande segredo do final da série explicado
Entenda o final da série Corpos na Netflix: o que realmente acontece e como Londres é salva. Post com SPOILERS.
Corpos, o empolgante drama criminal da Netflix, trouxe um final explosivo que deu sentido a toda sua história. Com ele, a série conectou perfeitamente todas as narrativas, apesar das múltiplas linhas do tempo, ao mesmo tempo, que podem ter confundido alguns espectadores.
Com base na graphic novel homônima da DC Vertigo de Si Spencer, Corpos é uma série de Paul Tomalin, que alcançou o Top 10 de Programas de TV na Netflix em vários países. Entre eles os EUA, Reino Unido e Brasil.
A luta de Corpos contra o tempo torna seu suspense constante nos oito episódios da série limitada. E, além disso, seu final que resolve a maioria dos pontos soltos, posiciona Corpos entre os melhores programa da Netflix no momento.
Desvendando os segredos de Corpos na Netflix: como acaba a série?
A viagem no tempo de Mannix garantiu que, mesmo quando o elenco principal de Corpos contrariava suas teorias, o ciclo que o viu morrer felizmente continuava acontecendo. Embora apenas Hasan e Maplewood soubessem sobre as centenas de milhares de mortos pela bomba de Mannix, todos os detetives corriam o risco de perder suas vidas ou os futuros de seus entes queridos. Tornando a dissolução do ciclo a única coisa que poderia ter salvo inúmeras vidas.
Leia também: Corpos, série da Netflix, vai ter 2ª temporada? Tudo o que sabemos
Instigar a dúvida em Mannix de que ele não necessariamente terminaria amado, apesar dos sacrifícios de todos, possibilitou o reset das linhas do tempo. Com isso, eles salvaram a Londres em 2023 e as vidas de todos os detetives. Igualmente, a série proporcionou um final satisfatório que solucionou muitos de seus mistérios.
Londres não foi festruída porque todos os Detetives pararam o ciclo
O episódio 8 de Corpos começou com Iris Maplewood viajando com sucesso para 1890 para tentar impedir que o ciclo se consolidasse. Suas ações desencadearam múltiplas mudanças em todas as linhas do tempo, modificando totalmente o que era percebido como um ciclo fixo. A escolha de Maplewood de se sacrificar e viajar de volta a uma época em que ela não teria seu aprimoramento Spyne possibilitou a dissolução do ciclo.
Mesmo sem Maplewood, todos os detetives contribuíram para salvar Londres. As palavras finais de Hillinghead para Mannix/Harker e seu insight sobre o futuro de Harker, que Hillinghead não deveria ter, convenceram Mannix de que tudo que lhe havia sido prometido não aconteceria necessariamente.
O arrependimento de Mannix em 1941 deu o registro secreto a Whiteman que teria impedido o jovem Mannix de detonar a bomba. Finalmente, a viagem de Hasan de 2053 para 2023 possibilitou que Mannix ouvisse o registro secreto. Dessa forma, fazendo com que Hasan de 2023 e 2053 trabalhassem juntos para a eliminação de Mannix de todas as linhas do tempo e a destruição final do ciclo.
Shahara encontrar Iris em 2023 não impede necessariamente a distopia de Mannix
Embora o fato do jovem Mannix escolher não detonar a bomba tenha essencialmente destruído a realidade distópica de 2053, o final de Corpos na Netflix com Hasan e Maplewood se encontrando coincidiu com a aparição do slogan do culto de Mannix em um arranha-céu de Londres.
No entanto, a aparição de “Know You Are Loved” (Saiba Que É Amado) ainda misteriosamente apareceu em 2023.
Significado do final de Corpos e preparação para a 2ª temporada
O final aparentemente anticlímax de Corpos garantiu que os detetives nunca soubessem o que aconteceu. Já que as versões que colaboraram e derrotaram Mannix estavam no ciclo destruído, tornando-os tão inexistentes quanto Mannix.
Contudo, isso não acontece com Maplewood, que nos momentos finais de Corpos sabia quem era Hasan, usando seu primeiro nome para se dirigir a ela, apesar de ser apenas sua motorista. Isso sugere fortemente que a viagem no tempo ainda está causando problemas para Hillinghead, Whiteman, Hasan e Maplewood em uma possível segunda temporada de Corpos, já que a oportunidade de criar ciclos temporais ainda existe em 2053.