Criador de Hawaii Five-0 e MacGyver é demitido da CBS por “má conduta”

criador Hawaii Five-0 demitido

Grande roteirista, responsável por séries como Hawaii Five-0 foi demitido da CBS após acusações

O roteirista principal de Hawaii Five-0, Peter Lenkov, que atualmente comandava as séries Magnum PI e MacGyver, foi oficialmente demitido do canal CBS. De acordo com a emissora, ele não faz mais parte do quadro de funcionários do estúdio e, com isso, não atuará como produtor dessas respectivas atrações.

Continua após as recomendações

Lenkov foi demitido nesta terça (07) após a emissora concluir uma extensa denúncia de que Lenkov criava um ambiente tóxico nas produções que ele comandava. A informação foi dada pelo THR, em primeira mão.

“Peter Lenkov não é mais o produtor executivo de MacGyver e Magnum P.I., e o estúdio encerrou a parceria com ele”, disse um porta-voz da CBS TV Studios ao TVLine em comunicado. “Monica Macer será a roteirista principal de MacGyver e Eric Guggenheim comandará Magnum P.I. Atualmente, ambos são produtores executivos dessas respectivas séries.”, destacou.

Continua após a publicidade

“Nosso estúdio está comprometido em garantir ambientes de produção seguros e respeitosos”, continuou a declaração. “No ano passado, atribuímos uma investigação com o RH em cada série, expandimos o treinamento da equipe e aumentamos as opções de relatórios. Portanto, continuaremos a evoluir nossas práticas com foco contínuo na construção de confiança com todos os que trabalham em nossos conjuntos. Todas as queixas são levadas a sério, todas as reivindicações são investigadas e, quando há evidências claras de que as políticas foram violadas e os valores não foram confirmados, tomamos uma decisão.”

Produtor comentou demissão

Em sua declaração, Lenkov – que também comandou o reboot de Hawaii Five-0 por dez temporadas na CBS recentemente – disse: “Agora é a hora de ouvir e eu estou ouvindo. É difícil ouvir que o ambiente de trabalho que comandava não era o ambiente de trabalho que meus colegas mereciam e, por isso, sinto muito. Aceito a responsabilidade pelo que estou ouvindo e estou comprometido em realizar o trabalho necessário para melhorar.”

De acordo com THR, Lenkov foi alvo de pelo menos três reclamações, alegando que ele foi manipulador e abusivo durante os dez anos em que comandou Hawaii Five-0, assim como no reboot de MacGyver, que está entrando na quinta temporada.

Até o momento, ninguém do elenco destas séries se manifestou publicamente sobre o caso.

Hawaii Five-0 encerrou sua corrida de dez temporadas no começo de 2020. Na ocasião, o produtor ficou surpreso com o cancelamento da série, mesmo com uma extensa audiência. Ele também chegou a implicar que o fim da série poderia ter a ver com o fato de que a estrela Alex O’Loughlin não tinha interesse em retornar. No entanto, aparentemente, a CBS pode ter encerrado a série devido a má conduta do criador.

E você, é fã destas séries? Ficou surpreso com a demissão? Portanto, deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

1 comentário

Adicione o seu
  1. MacGyver: ator quis se matar por causa do criador de Hawaii Five-0 - Mix de Séries 20 julho, 2020 at 19:03 Responder

    […] Como o Mix de Séries trouxe aos fãs em primeira mão no Brasil, Lenkov foi demitido após denúncias de ter criado um ambiente “tóxico” e abusado verbalmente de estrelas de MacGyver e de Hawaii Five-0. […]

Post a new comment