Criador de Peaky Blinders fará série sobre 2ª Guerra Mundial

Steven Knight está abordo de novo projeto

O criador da série Peaky Blinders, que faz bastante sucesso no Brasil pela Netflix, já tem um próximo projeto para trabalhar. O indicado ao Oscar pelo filme Dirty Pretty Things, Steven Knight, está trabalhando em uma adaptação do livro “SAS: Rogue Heroes“. O romance, escrito por Ben Macintyre, será adaptada em forma de série pelo canal BBC, com o mesmo nome. A notícia foi confirmada hoje em artigo pelo Variety. A série, assim como o livro, contará como o serviço aéreo espacial britânico foi formado, durante a Segunda Guerra Mundial. 

A série irá explorar o pensamento que levou à criação de uma nova forma de combate nos desertos do Norte da África durante a Segunda Guerra Mundial. A BBC ainda divulgou uma nota celebrando o anúncio da atração. De acordo com a emissora, o show irá destacar “a glória, a ação e a camaradagem no coração desta história”. Além disso, “mergulhará na psicologia do grupo imperfeito, imprudente mas surpreendentemente corajoso de oficiais independentes, bem como os homens que formaram o SAS nos dias mais sombrios da história. A Segunda Guerra Mundial.”.

Steven Knight

Steven Knight, famoso criador de Peaky Blinders. Imagem: Via Variety/Release.

Knight, que também produz a série Taboo com Tom Hardy, está empolgado com o novo projeto. Esta será uma história nunca antes mostrada. Além disso, iremos contar a trajetória de soldados excepcionais que decidiram batalhas e venceram guerras apenas para depois voltarem às sombras. Portanto, vamos lançar uma luz sobre eventos reais notáveis informados pelas pessoas que os moldaram.”, disse o criador. 

Ele também atuará como um dos roteiristas da atração, que já tem seis episódios encomendados. O elenco ainda será formado e, em breve, anunciado. 

A expectativa é que a série estreie em 2020.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours