Criador de This Is Us revela arrependimento sobre a história da morte de Jack

Imagem: NBC/Divulgação

Criador acabou não gostando de como história foi conduzida – e reagida pelos fãs!

Agora que o mistério de This Is Us sobre a morte de Jack Pearson foi finalmente esclarecido, e podemos voltar para as nossas lágrimas habituais, o criador Dan Fogelman discutiu as decisões criativas nos bastidores.

O grande episódio do Super Bowl revelou que Jack (Milo Ventimiglia) sofreu um “ataque cardíaco“, após a inalação de fumaça durante um incêndio familiar – causado por um interruptor da panela com defeito – na casa dos Pearson. A quantidade significativa de fumaça se deu por conta do personagem entrar novamente na casa para resgatar o cachorro de sua filha, Kate.

E, enquanto Folgeman sempre defendeu que eles estavam escrevendo a história para chegar a este exato ponto, o criador revelou que se diz arrependido sob a forma como a trama se desenrolou.

Continua após a publicidade

Ao conversar com a Entertainment Weekly, Fogelman destacou um momento no penúltimo episódio da primeira temporada que ele deletaria da série.

Isso foi uma falsificação da nossa parte“, ele disse sobre uma cena que mostrou Kate dizendo que ela era a responsável pela morte de Jack, deixando a condução desonesta a partir daí.

Enquanto eu pensava, ‘Oh, isso é legal, timing interessante’, e as pessoas poderiam pensar que estava chegando, eu não percebi que a narrativa em torno desse momento seria tão forte. Se eu pudesse retomar um momento, esse é o momento que eu deletaria, apenas para ter atrasado um pouco a propagação dessa história“.

Acontece que, com a fala de Kate, os fãs prestaram mais atenção aos detalhes sobre a morte de Jack do que a real mensagem que o criador queria passar: os problemas no casamento entre Rebecca e Jack.

Achei que o choque das pessoas seria, ‘Oh meu Deus, esse casal doce está sofrendo, eles poderão se separar’“, destacou o showrunner, frente às frustrações dos fãs da morte de Jack não ter sido revelada no final da primeira temporada.

Imagem: NBC

Fãs estão focando na história errada… 

O produtor ainda pareceu um pouco frustrado, ao destacar que “as pessoas automaticamente acham que personagens morrerão no final, mas isso é algo que eu realmente não contemplo“.

E finalizou: “A história não se trata da morte de Jack. É algo bem mais profundo…“.

A série encontra-se em uma pequena pausa, devido as Olimpíadas de Inverno, e retorna com episódios inéditos no dia 27 de fevereiro.

Leia mais: 3ª temporada de This Is Us abordará relação de Miguel e Rebecca.

Tags This Is Us
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours