Criadora de Grey’s Anatomy rejeitou duas grandes estrelas na série

Grey's Anatomy quase teve intérpretes diferentes para os papéis de Derek Shepherd e Miranda Bailey. A série está disponível no Star Plus.

Greys Anatomy rejeitou

A criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, optou por uma abordagem diferente ao escalar o elenco da série, sem atores específicos em mente. Essa decisão, segundo a própria showrunner, era crucial para a série. No entanto, devido a essa escolha de Shonda Rhimes, dois astros notáveis acabaram sendo rejeitados.

Atores dispensados

Greys Anatomy atores rejeitados
Imagem: Divulgação.

Em uma entrevista ao podcast Hollywood At Home With The Creative Coalition para promover sua minissérie A Small Light, o escritor e produtor Tony Phelan também relembrou os primeiros anos de Grey’s Anatomy.

Phelan, que mais tarde se tornou showrunner junto com sua esposa Joan Rater por oito temporadas, compartilhou que os executivos da ABC desejavam que o ex-aluno de The West Wing: Nos Bastidores do Poder, Rob Lowe, interpretasse o Dr. Derek Shepherd, e que a atriz Kristin Chenoweth, também da mesma série, interpretasse a Dra. Miranda Bailey. No entanto, Rhimes os rejeitou para manter-se fiel à sua visão original.

PUBLICIDADE

Se você olhar, Grey’s, no início, tinha tantas pessoas, tantos membros do elenco que eram do teatro, em vez de serem conhecidos por trabalhos anteriores na televisão. Na verdade, a única pessoa que era uma estrela no elenco era Patrick Dempsey (Derek Shepherd). E já havia um tempo desde que ele havia sido considerado dessa forma. Então, você sabe, Shonda contará a história de como a rede estava pressionando, o nome do ator está me escapando agora, mas queria uma estrela muito mais estabelecida para interpretar aquele personagem.

E eles queriam que Kristin Chenoweth interpretasse a Dra. Bailey, e é um testemunho de Shonda que ela estava como: ‘Não, não, tem que ser essas pessoas’. Ela simplesmente reuniu um grande elenco de pessoas que podiam fazer comédia e drama e alternar facilmente entre os dois.

Grey’s Anatomy ficou melhor sem eles

grey's anatomy (2)
Imagem: Divulgação.

É comum ouvir na televisão, especialmente ao escalar dramas ou sitcoms de destaque, que haverá alguma pressão para escolher um rosto familiar. Isso porque a familiaridade ajudará, tanto na publicidade do programa quanto na construção de uma audiência. Mas o contra-argumento é que alguns dos programas mais amados na memória recente, de Buffy, a Caça-Vampiros a Arquivo X e Friends, contaram com atores menos conhecidos em diferentes graus. Grey’s Anatomy é outro exemplo desse fato.

Leia também: Grey’s Anatomy: atores que saíram cedo demais da série

Há vantagens em ter um elenco de atores relativamente desconhecidos, pois isso também permite que eles incorporem completamente o papel sem terem ligações com outros personagens, como Ellen Pompeo faz com a protagonista Meredith Grey. Ela ajudou a tornar a personagem uma das médicas mais memoráveis da televisão. E o mesmo aconteceu com a Dra. Bailey, de Chandra Wilson.

Portanto, escalar atores menos conhecidos também tem o benefício de permitir que o público construa relacionamentos com os atores e acompanhe o desenvolvimento de suas carreiras, o que aconteceu com vários membros do elenco de Grey’s Anatomy desde a estreia do programa em 2005.

O drama médico Grey’s Anatomy está disponível no Star Plus.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.