Grey’s Anatomy: atores que saíram cedo demais da série

Relembre alguns dos personagens mais memoráveis de Grey's Anatomy e as razões de suas saídas da série. Drama está disponível no Star Plus.

Atores de Grey's Anatomy que deixaram saudade
Imagem: Divulgação Grey's Anatomy.

O drama médico Grey’s Anatomy é conhecido pelo seu sucesso duradouro e pelo sofrimento causado pela saída de personagens queridos pelos fãs. Ao longo de 19 temporadas, a série conta a história de Meredith Grey (Ellen Pompeo), filha de uma renomada cirurgiã que almeja seguir os passos da mãe.

No entanto, em seus quase 20 anos de existência, muitos personagens queridos passaram pela série e acabaram deixando saudades nos fãs. Por isso, conheça agora as razões pelas quais alguns deles saíram da série!

Jesse Williams

Atores de Grey's Anatomy que deixaram saudade
Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

O ator Jesse Williams foi responsável por dar vida ao Dr. Jackson Avery, ingressando no elenco na sexta temporada. Iniciando sua jornada como interno, ele se tornou cirurgião plástico, e seu personagem evoluiu tanto profissional quanto pessoalmente, inclusive mantendo uma relação duradoura com a Dra. Kepner (Sarah Drew). No entanto, Jackson permaneceu como um personagem central até a décima sétima temporada, quando se mudou para Boston para liderar a Catherine Fox Foundation.

Segundo o Hollywood Reporter, o motivo pelo qual Jesse Williams tomou a decisão de sair de Grey’s Anatomy foi perceber que suas histórias estavam passando por uma mudança “orgânica” e sentiu que esse era o momento de sair. Embora ele não faça mais parte do elenco regular da série, Jesse fez aparições em alguns episódios, desde então.

Sara Ramirez

Atores de Grey's Anatomy que deixaram saudade
Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

A atriz Sara Ramirez interpretou a cirurgiã ortopédica Callie Torres. Ela fez sua primeira aparição na segunda temporada e continuou sua participação até a décima segunda temporada, quando Callie se mudou de Seattle para Nova York com Penny Blake (Samantha Sloyan).

Sobre sua saída do programa, Sara disse à Variety: “Eu tinha atingido um limite físico, emocional e mental para interpretar o personagem – e meio que me perdi com isso.”.

Pouco depois de sua saída, Ramirez se declarou não binário e desde então apareceu em séries como And Just Like That.

Justin Chambers

Atores de Grey's Anatomy que deixaram saudade
Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

Conhecido por interpretar o bad boy, Alex Karev, Justin Chambers ingressou em Grey’s Anatomy na primeira temporada e permaneceu na série até a 16ª temporada. No entanto, o pediatra decidiu abandonar o Grey Sloan para ficar com Izzie (Katherine Heigl) e seus filhos.

Na época, muitas fãs acharam a saída de Chambers muito abrupta, pois o ator nem participou da gravação do último episódio. Justin Chambers, porém, alegou estar deixando o programa para diversificar seus papéis como ator e escolhas de carreira.

Chyler Leigh

Atores de Grey's Anatomy que deixaram saudade
Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

A atriz Chyler Leigh foi responsável por dar vida à Dra. Lexie Grey, irmã mais nova de Meredith Grey. Porém, Lexie encerrou sua participação na 8ª temporada, morrendo em um trágico acidente de avião.

Na época, Leigh afirmou que tomou a decisão de se afastar da série para passar mais tempo com sua família. No entanto, a atriz fez uma participação especial, reprisando seu papel como Lexie na 17ª temporada, em um episódio no qual Meredith viu pessoas de seu passado.

Eric Dane

Atores de Grey's Anatomy que deixaram saudade
Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

O ator Eric Dane interpretou o mulherengo Dr. Mark Sloan em Grey’s Anatomy. O Dr. Sloan deixou a série na 9ª temporada, após seu personagem morrer, devido aos ferimentos sofridos no acidente de avião.

Leia também: Grey’s Anatomy: 5 vezes que Meredith partiu coração dos fãs

Na época, Dane disse que queria explorar outras oportunidades de atuação, e matar Mark fazia sentido para os roteiristas. No entanto, Shonda Rhimes, por sua vez, explicou ao TVLine que Mark nunca superaria a morte de Lexie, seu interesse amoroso na série.

Eu tinha que fazer o que era certo para a integridade do personagem.” A showrunner ainda afirmou que Mark era um de seus personagens favoritos de Grey’s Anatomy e chegou a escrever um obituário após sua morte.

Isaiah Washington

Atores de Grey's Anatomy que deixaram saudade
Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

O ator Isaiah Washington foi responsável por dar vida ao Dr. Burke nos primeiros anos de Grey’s Anatomy. O médico deixou a série em 2007, após abandonar Cristina (Sandra Oh) no altar no final da 3ª temporada.

Diferente da maioria de seus colegas de elenco, Isaiah foi demitido da série após proferir uma ofensa homofóbica contra o ator T.R. Knight (George O’Malley). Além disso, no livro “How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy“, é relatado que Isaiah também se envolveu em uma briga física com Patrick Dempsey (Derek Shepherd), o que levou à sua demissão. No entanto, o ator chegou a reprisar seu papel na décima temporada, em uma participação especial, quando Burke se reencontra com Cristina.

T.R. Knight

Atores de Grey's Anatomy que deixaram saudade
Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

Responsável por dar vida a George O’Malley, T.R. Knight fez uma das participações mais marcantes em Grey’s Anatomy. No entanto, O’Malley deixou a série na quinta temporada após ser atropelado por um ônibus.

A decisão de T.R. Knight de deixar a série veio após perceber que a história de George estava estagnada. O ator, então, achou que a melhor decisão era sair do programa durante o auge de sua popularidade, pois assim ele se sentiria realizado com seu trabalho.

Sandra Oh

Atores de Grey's Anatomy que deixaram saudade
Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

A 10ª temporada marcou a despedida de Sandra Oh como Cristina Yang. Isso porque seu personagem decidiu se mudar para Zurique e trabalhar em um dos principais hospitais de cardiologia, fundado por Burke.

Quando anunciou sua saída, Sandra disse ao Hollywood Reporter: “Criativamente, sinto que dei o meu melhor e estou pronta para deixá-la ir.” Desde que saiu da série, Sandra disse várias vezes que não tem a intenção de retornar como Cristina, embora sua personagem tenha sido mencionada várias vezes, permanecendo uma figura forte na história do programa.

Patrick Dempsey

Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

Patrick Dempsey deu vida ao Dr. Derek Shepherd por mais de dez anos na série. Derek saiu na 11ª temporada do programa, após morrer devido a lesões que sofreu na cabeça em um acidente de carro.

A saída de seu personagem “se desenrolou de forma muito orgânica“. No entanto, em 2021, foi relatado pela Vanity Fair que ele estava “aterrorizando o set“, o que levou à sua saída. Houve brigas aparentes entre ele e outros membros do elenco.

No livro “How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy“, Patrick admitiu que ressentia a longa jornada de trabalho e suas reclamações foram, supostamente, um dos motivos pelos quais ele e Pompeo não se davam bem em suas últimas temporadas.

Katherine Heigl

Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

Conhecida por seu trabalho como Izzie Stevens, a atriz Katherine Heigl teve uma das saídas mais controversas da série. Izzie deixou a série na 6ª temporada, após aceitar um emprego fora de Seattle.

Na época, a saída de Heigl foi bastante polêmica, já que a atriz fazia duras críticas à série e até chegou a retirar seu nome da corrida ao Emmy de 2008.

Ellen Pompeo

Imagem: Divulgação Grey’s Anatomy.

A protagonista da série, Meredith Grey (Ellen Pompeo), deixou recentemente o programa. No drama, Meredith se muda para Boston para trabalhar com pesquisas médicas.

Pompeo explicou que queria a liberdade de explorar outros projetos. A atriz está atualmente programada para estrelar em uma nova série limitada do Hulu, que será a primeira vez que ela interpretará um personagem diferente desde o início da série em 2005.

No entanto, ela não saiu completamente de Grey’s Anatomy, pois Pompeo ainda é produtora executiva da série e faz as narrações dos episódios.

O drama médico Grey’s Anatomy está disponível no Star Plus.

Sobre o autor
Jose Guilherme

Jose Guilherme

Fã de carteirinha de Glee, House e America Crime Story, além de uma grande amante de séries de super heróis como Doom Patrol, WandaVision e Arrow.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!