Criminal Minds: 7 outras séries que os fãs precisam assistir

Criminal Minds séries para assistir

Buscando séries tipo Criminal Minds?

Os fãs de Criminal Minds estão órfãos desde o começo do ano, quando o drama criminal de longa duração terminou.

Continua após as recomendações

Por quinze temporadas, a atração trouxe a cada episódio um novo caso (ou insub), em que os agentes da BAU investigavam seus rastros a partir das mentes destes criminosos. Com emoção e ação, os fãs tornaram Criminal Minds uma das séries mais amadas da TV. Só que agora, com o fim, o que é possível de assistir?

Pensando nisso, o Mix de Séries trouxe uma lista com sete sugestões. Confira abaixo!

Continua após a publicidade

 

1 – Doze Jurados

Doze Jurados

Imagem: Divulgação.

Esta é uma série interessante, que foge um pouco do estereótipo do formato de Criminal Minds. Mas envolve crimes e te mantém preso do começo ao fim. A primeira temporada mostra jurados que embarcam em um caso controverso em que uma mulher assassinou um membro de sua própria família. Mas ao invés de focar no drama dentro do tribunal, a maior parte da história acontece fora. Descobrimos mais sobre a vida e as experiências dos jurados, que colorem suas percepções dentro do tribunal.

 

 

2 – Mindhunter

Série que os fãs Criminal Minds precisam assistir

Imagem: Divulgação

Honestamente, não existe uma série melhor para assistir do que o Mindhunter, se você é obcecado por Criminal Minds Esta série da Netflix é a maneira perfeita de rastrear as origens da BAU até o início. Com performances estelares, praticamente todos os eventos que acontecem no programa são retirados de eventos da vida real.

Com casos ainda mais arrepiantes (e um cenário ainda mais deprimente e sombrio) do que vimos em Criminal Minds, esta é a série perfeita para maratonar se você procura satisfazer sua necessidade desesperada de mais assassinos em série e ação envolvendo o FBI.

 

3 – NCIS

Imagem: Divulgação.

NCIS: Serviço de Investigação Criminal Naval pode ser um pouco mais alegre do que Criminal Minds jamais ousou ser. No entanto, ainda é uma ótima série que conseguiu impressionar o público. Tanto que, de fato, é isso que acontece há dezessete temporadas, mantendo a maior parte do elenco original.

Para alguns fãs de Criminal Minds, era a equipe principal e as interações entre os membros da BAU que tornavam as histórias tão interessantes. Quando se trata de jogar em equipe para solucionar crimes, não há sugestão melhor do que NCIS.

 

4 – The Blacklist

Imagem: Divulgação.

Se você ainda não deseja sair do reino do FBI, The Blacklist (Lista Negra) é definitivamente algo que você deve conferir. Não queremos revelar muito, mas vamos apenas dizer que é uma história bastante interessante de um espião do governo que se torna um mentor espirituoso e implacável.

O desempenho estelar dado por James Spader é uma razão boa o suficiente para assistir a série, apesar de estar cheia de ótimos personagens. Crime, drama e mistério se unem magistralmente nesta série de sete temporadas, com certeza cativando novos espectadores. E ela já está renovada para um oitavo ano.

 

5 – Dexter

Imagem: Divulgação.

Talvez o que realmente cative os fãs de Criminal Minds em Dexter seja a chance de testemunhar o funcionamento interno do cérebro de um serial killer em ação. Claro, é aterrorizante e perturbador, mas isso é metade do que o torna tão interessante. Se esse é o seu caso, não há séries melhores para assistir do que Dexter, com um dos serial killers mais proeminentes da TV.

Mesmo que a série já tenha chegado ao fim, ela continua sendo um item básico para os fãs do gênero. A perspectiva a partir da qual a história é contada concede a você a oportunidade de entender mais profundamente como a mente de um criminoso funciona.

 

6 – Cold Case

Imagem: Divulgação

Cold Case é o tipo de série que sempre deixa você com um gostinho ruim na boca – no melhor sentido possível. Por um lado, testemunhar a unidade solucionando assassinatos que ocorreram 10, 20, às vezes até 50 anos atrás, é extremamente emocionante. Por outro lado, ainda é extremamente desconfortável descobrir sobre os meandros desses crimes terríveis.

A série tem o mesmo espírito de equipe que Criminal Minds e a mesma sensação estranha durante todo o episódio. Mesmo que as fórmulas estejam longe de serem semelhantes, ainda é uma ótima série para assistir se você está realmente envolvido em mistério.

7 – Dark

Séries que os fãs de Criminal Minds precisam assistir

Imagem: Divulgação

Dark não é nada igual ao que você já viu antes. Está muito longe dos casos de Criminal Minds quando se trata da fórmula, mas de alguma forma se encaixa nessa lista como uma luva feita sob medida. Talvez sejam os assassinatos horripilantes. Talvez seja o sentimento persistente e eterno de destruição.

Seja o que for, esta série alemã da Netflix definitivamente deve estar no topo da sua lista se você não quer perder a emoção que sentia com Criminal Minds. Claro, não se trata de assassinos em série, mas ainda é sombrio, assustador e cheio de suspense – o que significa que verifica muitas das características relacionadas às Mentes Criminosas.

E você, gostou das sugestões? Já assistiu alguma? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

3 comments

Add yours
  1. Criminal Minds: 16ª temporada ainda pode acontecer? - Mix de Séries 3 agosto, 2020 at 16:30 Responder

    […] Leia também: Criminal Minds: 7 séries que os fãs precisam assistir […]

  2. Criminal Minds ganhará nova série mostrando os casos reais - Mix de Séries 15 setembro, 2020 at 13:20 Responder

    […] Leia também: 7 outras séries que os fãs de Criminal Minds precisam assistir […]

Post a new comment