The Good Doctor: 5 outras séries que os fãs precisam assistir

The Good Doctor 5 séries que os fãs precisam assistir

Séries que os fãs de O Bom Doutor precisam assistir

Os fãs de The Good Doctor, certamente, se emocionam a cada episódio com as tramas envolvendo o Dr. Shaun Murphy. Estrelada pelo ator Freddie Highmore, a trama médica é um sucesso absoluto de público por onde passa.

The Good Doctor acompanha o dia a dia de um hospital na Califórnia, mas o seu protagonista é um médico autista, que precisa enfrentar preconceitos e as dificuldades impostas pelas pessoas que trabalham no hospital. Mas ele se mostra eficiente quando sua inteligência é um diferencial para resolver vários casos.

A série, no momento, está em pausa. Mas existem diversas outras atrações que poderiam “suprir” essa falta que The Good Doctor está causando. Portanto, o Mix de Séries preparou uma lista de séries que estes fãs precisam assistir.

Confira…

Continua após a publicidade

1 – House

Elenco House

Imagem: FOX/Divulgação.

O criador de The Good Doctor, David Shore, também está por trás de outro drama médico popular chamado House.

O drama médico da Fox ficou no ar na rede por oito temporadas, estrelando Hugh Laurie como personagem principal, Dr. Gregory House. Assim como Shaun Murphy (Freddie Highmore), o protagonista é um gênio no diagnóstico, e tem algumas dificuldades de interação social – embora, não se enquadre no autismo apresentado por Murphy.

No entanto, é aqui que as semelhanças entre eles terminam. Isso porque House era conhecido por sua natureza áspera e irritada, pela qual os fãs se apaixonaram. Todas as temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video.

 

2 – ER: Plantão Médico

Game of Thrones séries mais venceram o emmy

Imagem: NBC/Divulgação.

ER é a “mãe” dos seriados médicos, e se você assiste The Good Doctor por conta dos casos emocionantes, certamente ficara extasiado com as histórias mostradas nessa clássica série. E embora ela tenha começado em 1994, ela incrivelmente não ficou datada. Ao todo, são 15 temporadas, mas que passam voando – se você assistir um episódio por dia, por exemplo.

Na história, acompanhamos o dia dia de uma emergência em um hospital de Chicago. A atração foi responsável por revelar talentos como George Clooney e Julianna Margulies. Infelizmente, não está disponível em nenhum streaming oficial, mas é possível encontrar boxs de DVDs pela internet.

 

3 – New Amsterdam

Séries que os fas de The Good Doctor precisam assistir

Imagem: NBC/Divulgação.

Essa é uma série extremamente apaixonante, daquelas que “você precisa assistir”. Mais uma vez, recomendamos New Amsterdam por conta dos casos médicos. Mas os personagens dessa série são tão envolventes quanto os de The Good Doctor.

Além disso, na primeira temporada – logo no primeiro episódio – também descobrimos que o médico protagonista tem uma doença e precisa lidar com ela. Mas, indo além, New Amsterdam avança na questão da saúde pública dos Estados Unidos, mostrando como que um hospital que atende as pessoas de graça precisa lidar com as dificuldades e escassez.

A série tem duas temporadas já lançadas – e a primeira está disponível também no Globoplay.

 

4 – Chicago Med

Imagem: Divulgação.

Chicago Med não é uma série isolada – ela faz parte da Franquia Chicago, que ainda tem Chicago Fire e Chicago PD. No entanto, a série funciona muito bem sozinha também. Assim como Plantão Médico, a atração mostra o cotidiano de um hospital em Chicago. Mas aqui, eles dão também destaque para o pessoal dos médicos – embora, não em um nível tão extremo ou novelesco como a popular Grey’s Anatomy.

E os casos de Chicago Med, na maioria das vezes, são tão desafiadores quanto The Good Doctor. Então, sem dúvidas, é uma excelente pedida.

A série já tem cinco temporadas – com quatro disponíveis no Globoplay.

5 – Bates Motel

Séries que os fãs de The Good Doctor precisam assistir

Imagem: Divulgação.

Os fãs do Dr. Murphy também podem conferir a estrela principal em outra série chamada Bates Motel. A atração de terror é bem diferente de The Good Doctor, mas Freddie Highmore desempenha o papel principal de Norman Bates.

A série serve como um prequel do filme de Alfred Hitchcock, Psicose, e a história aborda a história de Norman Bates e sua infância com a mãe Norma Bates (Vera Farmiga).

Bates Motel teve cinco temporadas entre 2013 a 2017, alcançando os eventos do filme clássico. Atualmente, a série está disponível no Amazon Prime Video.

E você, gostou das sugestões? Já assistiu alguma? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

3 comments

Add yours

Post a new comment