Criminal Minds Evolution: Derek volta na 2ª temporada?

Será que Criminal Minds Evolution terá coragem de juntar um novo casal? Franquia não é habituada a romances, mas este talvez faça falta.

Criminal Minds

O retorno de Shemar Moore como Derek Morgan na segunda temporada de “Criminal Minds: Evolution” pode abrir caminho para que Penelope Garcia e Luke Alvez finalmente fiquem juntos.

Pouco depois de a CBS encerrar a jornada de 15 anos da série policial na rede, a Paramount+ percebeu que ainda há muitas histórias emocionantes para serem contadas com a Unidade de Análise Comportamental.

Houve alguma confusão sobre o retorno planejado deles, mas, no final, um “Criminal Minds” mais sombrio e intenso nasceu. Adequadamente intitulado “Evolution”, o novo programa é essencialmente uma continuação de seu antecessor.

PUBLICIDADE

“Criminal Minds: Evolution” manteve a maior parte do elenco original da série. Isso significa que, enquanto Garcia oficialmente deixou a BAU no final de “Criminal Minds”, o revival encontrou uma maneira de trazê-la de volta.

Como uma das personagens mais queridas da série policial, ver Kirsten Vangsness se juntar ao seu antigo esquadrão foi empolgante. Mas levantou algumas grandes questões narrativas, incluindo o que aconteceu com a promessa de um romance entre Garcia e Alvez. No início de “Evolution”, foi revelado que o par saiu em um encontro, mas decidiram não seguir em frente com um relacionamento.

Leia mais sobre “Criminal Minds“:

Alvez claramente ainda gosta de Garcia, mas por algum motivo, ela está cética em dar uma chance a ele. Se envolver em um caso com Tyler Green tornou a situação mais complicada, mas agora que acabou, há interesse em saber o que o futuro reserva para o casal emergente.

Supondo que Moore retorne como Morgan na segunda temporada de “Criminal Minds: Evolution”, considerando os comentários recentes do ator sobre o assunto, ele pode ser o empurrão final para que o romance há muito tempo gestado entre Garcia e Alvez aconteça. Morgan é o mais indicado para falar um pouco de bom senso para “Baby Girl” sobre estar aberta à possibilidade.

Morgan e Garcia foram indiscutivelmente a melhor dupla no “Criminal Minds” original. Enquanto toda a equipe era unida, o par sempre teve um vínculo especial. Essa foi a razão pela qual Garcia teve dificuldade em receber Alvez na BAU, considerando que ele era essencialmente o substituto de Morgan.

Qual o papel de Derek no futuro da série?

Essa amizade próxima poderia ajudar Morgan a convencer Garcia de que ela não deve ter medo de se envolver com Alvez. Apesar de repetidamente recusá-lo, não parece que a garota de tecnologia residente da BAU não tenha sentimentos por seu colega de trabalho, e ela deve a si mesma explorar as possibilidades que vêm com isso.

Com a segunda temporada de “Criminal Minds: Evolution” aparentemente encerrando o casamento de JJ e Will LaMontagne, a BAU precisa desesperadamente de um bom romance para provar que estar em um relacionamento não é impossível quando se é um profiler.

A série policial mal tocou em romance no escritório em seus 15 anos na CBS, e quando o fez com JJ e Spencer Reid, foi controverso. Garcia e Alvez ficando juntos efetivamente preencherão o vazio narrativo que a segunda temporada terá, além de compensar o último par de escritório mal sucedido.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.