Criminal Minds: Evolution revela desafios da 2ª temporada
Segunda temporada de Criminal Minds: Evolution trará reviravoltas e roteirista detalha mais sobre os desafios da nova história.
A 2ª temporada de “Criminal Minds: Evolution” promete trazer novos desafios e desenvolvimentos significativos, especialmente para Emily Prentiss, interpretada pela talentosa Paget Brewster.
Não sendo uma das integrantes originais, Brewster consolidou-se como uma peça chave da equipe do BAU ao longo de 16 temporadas, assumindo a liderança após a saída repentina de Aaron Hotchner (Thomas Gibson). À medida que conduz sua equipe com maestria, Prentiss se depara com dilemas pessoais que prometem adicionar camadas à sua já complexa personagem.
Segundo Erica Messer, showrunner da série, a produção da nova temporada vem avançando discretamente, mas com promessas de tramas envolventes.
Novos desafios para Criminal Minds
Em entrevista à TVLine, Messer adianta que a morte inesperada do Vice-Diretor Bailey será um peso nos ombros de Prentiss, lançando a líder em uma espiral de desafios emocionais e profissionais.
A nova temporada, que começa duas semanas após o final da primeira, promete explorar a forma como Prentiss lida com essa perda significativa, adicionando profundidade à sua trajetória na série.
Saiba mais sobre Criminal Minds:
- Criminal Minds entrega grande pista sobre volta de Reid
- Criminal Minds Evolution: 2ª temporada aponta volta de Reid
- Criminal Minds: fãs se chocam com saída de ator importante
A escolha de focar em Prentiss não é aleatória. Apesar de sua dedicação incontestável à causa, sua história foi, até então, majoritariamente atrelada às suas responsabilidades profissionais.
A primeira temporada de “Criminal Minds: Evolution” dedicou-se a explorar as histórias pessoais de outros personagens, como Dave Rossi e Penelope Garcia, deixando Prentiss em segundo plano. Agora, portanto, parece ser a vez de Emily enfrentar seus próprios fantasmas, e talvez, aventurar-se para além dos corredores da BAU.
Com isso, a necessidade de Prentiss desenvolver relações fora do ambiente da BAU é palpável. Seu passado amoroso, incluindo um romance tenso com o terrorista Ian Doyle, mostra que há muito mais em sua vida além do crachá do FBI.
A limitação de apenas 10 episódios por temporada de “Criminal Minds: Evolution” representa um desafio para o desenvolvimento de tramas paralelas, mas a recente história de Tara Lewis prova que é possível dar profundidade aos personagens mesmo com poucos episódios.
A 2ª temporada de “Criminal Minds: Evolution” reserva, portanto, a promessa de uma jornada intrigante para Emily Prentiss, tanto no campo profissional quanto no pessoal. Apesar dos mistérios que cercam a “Gold Star”, a evolução de Prentiss é um arco necessário e aguardado pelos fãs. Resta-nos aguardar como essa trama se desenrolará, trazendo novas dimensões a uma personagem já tão querida pelo público.