Criminal Minds: por onde anda o elenco da série

Criminal Minds é um dos maiores sucessos da história recentes. Por anda anda o elenco desta grande mistura de ação e mistério?

Criminal Minds
Continua após publicidade

Faz pouco tempo que Criminal Minds terminou. Como a maioria dos procedurais, o programa teve uma longa duração, com 15 temporadas, terminando em 19 de fevereiro de 2020. Felizmente, um renascimento do programa está em andamento e está programado para ser transmitido no Paramount +. No entanto, ainda não está claro se o elenco principal retornará.

Continua após publicidade

A maioria dos principais membros do elenco retratava personagens que eram os favoritos dos fãs. Como resultado, os espectadores podem ficar ansiosos para ver o que fizeram após o show, especialmente se estiverem em papéis muito distantes do mundo da Unidade de Análise Comportamental (BAU). Alguns dos atores seguiram em frente rapidamente, enquanto outros ainda não estão vinculados a nenhum projeto específico.

10 – Matthew Gray Gubler

Separar Gubler do agente especial supervisor da BAU, Dr. Spencer Reid, é impossível. O ator passou 15 anos de sua vida interpretando o personagem inteligente e carismático e, com um total de 324 episódios em seu currículo, Gubler tem, então, o maior número de aparições de todos os membros do elenco.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Seu projeto mais recente fora da série foi o drama psicológico americano de 2020, Horse Girl. Nele, ele interpreta Darren, o namorado de uma garota que começa a experimentar fenômenos estranhos depois que sua mãe morre por suicídio. Além disso, Gubler também tem um papel coadjuvante na série Dollface como um homem misterioso por quem um dos personagens principais se apaixona.

9 – Aisha Tyler

Tyler inicialmente apareceu como atriz convidada, substituindo A.J. Cook e Jennifer Love Hewitt enquanto estavam de licença maternidade. Ela deveria aparecer apenas em sete episódios da série, mas os showrunners a amavam tanto que a promoveram para o elenco principal. A atriz interpretou a psicóloga forense, Dra. Tara Lewis, desde então.

Continua após publicidade

Leia também: Momentos de Criminal Minds que você pode ter esquecido

Tyler também dublou a personagem Millie Tuskmon na série animada do Disney+, Monsters At Work. A série é um spin-off dos populares filmes Monstros SA.

Continua após publicidade

8 – Joe Mantegna

Mantegna está na série desde a terceira temporada, interpretando o agente sênior da unidade David Rossi. Uma piada recorrente na série é que Rossi teve muitas esposas. Assim, toda vez que ele tenta citar sua esposa, seus colegas lhe perguntam “qual?”

Continua após publicidade

O ator veterano continua a prestar seus serviços para Os Simpsons, onde ele dá voz ao mafioso Fat Tony. Mesmo que não haja papéis futuros listados para Mantegna, seu currículo é muito impressionante e ele tem três indicações ao Emmy em sua carreira. Ele também apareceu em mais de 300 filmes e programas de TV desde sua estréia como ator em 1976.

Continua após publicidade

7 – Paget Brewster

A personagem de Brewster, Emily Prentiss, torna-se parte da equipe após a saída de Elle Greenaway. Emily aparece como personagem principal da 2ª a 7ª temporada, então tem um papel reduzido antes de se tornar um personagem principal novamente na 11ª temporada. O papel de Brewster continuou sendo revisado após a saída de outros personagens.

Continua após publicidade

Brewster está atualmente se concentrando na indústria de animação. Ela dubla a irmã gêmea de Pato Donald, Della, em DuckTales desde 2019. O papel até lhe rendeu uma indicação ao Daytime Emmy por “Melhor Artista em um Programa de Animação”. Ela também deve dublar a personagem principal Judy Ken Sebben, também conhecida como Birdgirl, na série animada Birdgirl.

6 – A. J. Cook

Tendo estado lá desde o início, A. J. Cook viu vários atores irem e virem enquanto ela continuava interpretando a agente especial Jennifer “JJ” Jareau. Na maior parte da série, sua personagem atua como a ligação entre o BAU e a mídia e, ao contrário de outros personagens, Jennifer só atira em alguém uma vez durante a série.

Leia também: Criminal Minds: escândalo nos bastidores choca os fãs

Desde 2010, ela só participou de outros quatro projetos fora da série. Seu projeto mais recente foi o filme indie de 2019, Back Fork. Nele, ela se une a Josh Stewart, que na verdade interpreta o marido de sua personagem em Criminal Minds. O filme segue um homem de família que se perde após uma tragédia.

5 – Kirsten Vangsness

Vangsness é o único membro do elenco a aparecer no show principal e seus dois spinoffs. Durante anos, ela interpretou a analista técnica, Penelope Garcia. Além de atuar, Vangsness também é roteirsta no programa.

A atriz não tem projetos futuros no momento. Seu projeto mais recente fora do show foi o filme de terror de comédia de 2017, Dave Made a Maze. Espero que os fãs possam vê-la nas telas novamente em breve.

4 – Adam Rodríguez

Rodriguez foi contratado para substituir Shemar Moore depois que o ator saiu em 2016. Ele então apareceu consistentemente no programa como Luke Alvez, um agente da força-tarefa fugitivo do FBI que se transfere para o BAU.

Ele é um dos principais membros do elenco da série spinoff de Penny Dreadful, Penny Dreadful: City of Angels, que estreou em 2020. Na série, ele é um líder sindical chamado Raul. Ele também apareceu como personagem coadjuvante na Netflix e mais tarde na comédia pop, One Day At A Time.

3 – Daniel Henney

Veterano dos EUA, pai de família e atual agente de operações especiais, Matt Simmons é o personagem que Daniel Henney interpretou tão magnificamente nas últimas temporadas. O personagem apareceu pela primeira vez no spinoff Criminal Minds: Beyond Borders.

Leia também: Episódio polêmico de Criminal Minds divide opiniões até hoje

Henney está definido para estrelar a próxima série de fantasia do Prime Video, A Roda do Tempo. A série segue uma equipe feminina de mágicos que procura uma pessoa misteriosa que salvará o mundo. Ele também estará no próximo filme de ação coreano, Confidential Assignment 2: International.

2 – Shemar Moore

Moore ainda é visto como um dos rostos de Criminal Minds, embora tenha saído antes do fim da série. Antes de sua partida, ele foi o único personagem a aparecer em todos os episódios desde a estreia da série em 2005. Moore interpretou o agente da BAU Derek Morgan, que acabou se demitindo para ficar com sua família.

More conseguiu outro papel principal em outro drama processual e atualmente interpreta o sargento Daniel “Hondo” Harrelson em S.W.A.T.

Criminal Minds
Imagem: Divulgação.

1 – Thomas Gibson

As aparições de Gibson se estendem por todas as primeiras 12 temporadas da série. Sua saída está ligada a uma briga com um diretor assistente. Como resultado, seu contrato foi rescindido pela CBS. Depois de sair, o enredo dado ao seu personagem Aaron “Hotch” Hotchner o envolveu entrando em proteção a testemunhas para garantir a segurança de seu filho.

Infelizmente para Gibson, o incidente parecia ter colocado uma pausa em sua carreira, já que ele não apareceu em nenhum outro programa ou filme desde sua partida.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.