Criminal Minds sem Reid? 16ª temporada lança dúvida nos fãs

Ator não estará no elenco da 16ª temporada. Mas ele pode voltar, mesmo assim?

Criminal Minds 16 temporada
- Publicidade -

Matthew Gray Gubler já deu a entender que ele retornará ao reboot de Criminal Minds em algum momento. Não necessariamente na 16ª temporada. Mas em algum momento.

- Publicidade -

O ator, que interpretou o Doutor Spencer Reid da Unidade de Análise Comportamental do FBI, era uma das duas únicas estrelas do elenco original que ainda estava na série quando ela terminou.

Agora que a reinicialização de Criminal Minds vai acontecer no streaming do Paramount +, houve uma enorme decepção de que Gubler não fará parte do elenco. Ao menos, nesse primeiro momento.

- Publicidade -

A volta de Criminal Minds

Criminal Minds estreou em 2005 na CBS e durou 15 anos antes de terminar em 2020. Não muito tempo depois de encerrar sua transmissão no canal, sua reinicialização com o mesmo elenco principal ganhou forma em 2021. Com isso, a série se tornará um produto original do Paramount +. O motivo? Criminal Minds ainda é uma das séries mais assistidas do catálogo da plataforma.

Só que essa volta de Criminal Minds terá um novo formato, no entanto. Ao invés de ver a BAU caçar um UnSub por episódio, cada temporada de 10 episódios será dedicada a um único caso, permitindo que a narrativa realmente se concentre nas capacidades de perfil da equipe.

Leia também: Elenco de Criminal Minds se reúne e ator sumido dá as caras

Dada a experiência de Reid com a equipe, para não mencionar sua memória eidética, teria sido uma ótima maneira de mostrar suas habilidades. Se ao menos ele voltasse para o projeto.

- Publicidade -

Compreensivelmente, a ausência de Gubler na 16ª temporada de Criminal Minds é decepcionante. Só porque o ator não faz parte oficialmente do elenco do reboot, no entanto, isso não significa que ele nunca participará dele.

Criminal Minds 16 temporada
Imagem: Divulgação.

Ator indicou que poderá voltar em algum momento

Em entrevista ao TVLine (via Yahoo!) sobre o final da série em 2020, o ator expressou sua tristeza pelo final do programa, especialmente depois de trabalhar nele por 15 anos.

Então, ele começou a provocar um possível renascimento dizendo que o final da série Criminal Minds planta sementes de enredo que poderiam ser revisitadas no futuro. Isso foi antes mesmo da série original acabar, sugerindo que talvez mesmo assim, ele já sabia que já havia planos para o BAU retornar à telinha.

- Publicidade -

Leia também: Criminal Minds confirma 16ª temporada, mas ator não volta

Este comentário não parece ter vindo de alguém que não quer mais fazer nada com a série ou interpretar o Doutor Spencer Reid novamente. Talvez, a série está apenas guardando seu retorno para mais tarde.

“Eu sei que tudo tem seu tempo e não estou triste que a série esteja terminando, porque sinto que fizemos isso lindamente. E sinto que há raízes lá para voltar com ela mais tarde. Tipo como se você vai a um show, em um certo ponto a banda tem que deixar o palco para ter um bis. É apenas a progressão natural.”

Por que Spencer Reid, de Matthew Gray Gubler, não está retornando para a reinicialização de Criminal Minds?

Criminal Minds
Imagem: Divulgação.

Gubler não é o único membro do elenco que não retorna para o reboot da série. A estrela de Criminal Minds: Beyond Borders, Daniel Henney, que interpretou o SSA Matt Simmons, não faz parte do elenco confirmado. Mas, ao contrário de Gubler, cuja razão para o não envolvimento não é clara, a ausência de Henney pode ser atribuída a um conflito de agenda, já que ele está ocupado estrelando A Roda do Tempo, da Amazon.

Por causa disso, tem havido uma suposição de que a razão pela qual Reid não estará no renascimento é porque Gubler simplesmente não queria estar nele. Afinal, o ator expressou anteriormente querer fazer uma pausa em interpretar seu papel mais conhecido ainda para se aventurar e tentar outros empreendimentos.

Após o final de Criminal Minds, Gubler apareceu na comédia do Hulu, Dollface como Wes, que o manteve ocupado até 2022, mas desde que a série terminou, o ator não parece ter nenhum projeto em que esteja trabalhando agora. Mas dada a fala do ator, quem sabe, ele possa retornar no futuro?

Anderson Narciso
- Publicidade -