Criminal Minds: série acaba hoje! Confira o que você precisa saber…

Criminal Minds acaba

Drama criminal se despede do público nos Estados Unidos

Após 15 temporadas e 324 episódios, é hora do público dizer adeus de forma definitiva para Criminal Minds. O drama criminal, popular em todo o mundo, terá seu episódio final exibido nos Estados Unidos nesta noite, 19 de fevereiro, pela CBS. Nos Estados Unidos serão exibidos dois episódios, consecutivos, que finalizará a trama que encantou gerações por anos.

Esta foi uma rápida temporada – apenas 10 episódios, que foram encomendados exclusivamente com a finalidade de encerrar a história da já clássica série. Na verdade, Criminal Minds foi cancelada em 2019, e coube a CBS encomendar um desfecho para a atração. Na sala de roteiristas, chegou-se a conclusão que um arco com 10 episódios poderia entregar um desfecho satisfatório para os fãs, e isso é esperado na noite de hoje.

Nos dois capítulos finais de Criminal Minds, veremos a equipe de investigadores enfrentar Everett Lynch (também conhecido como The Chameleon) uma última vez, enquanto Reid lida com sua lesão cerebral. A equipe, é claro, se despede com muita emoção.

Por mais que episódios finais sejam emocionantes – e devastadores para muitos fãs – você não precisa se preocupar. A produtora executiva Erica Messer disse ao TV Guide que ela e sua equipe se certificaram de que o episódio final fosse divertido e lembrasse o público como os personagens são especiais e sempre serão. Messer disse: “Não queríamos ir tão longe do padrão que não fosse um final reconhecível, não apenas da temporada, mas da série. Queríamos permanecer fiéis ao que todos responderam, amaram e aplaudiram por todos esses anos“.

Continua após a publicidade

Por que Criminal Minds vai acabar?

Em janeiro de 2019, a CBS – canal que produz a série nos Estados Unidos – anunciou que Criminal Minds terminaria após sua 15ª temporada. Não há motivo conclusivo para isso, mas o The Wrap relatou que o programa teve uma ligeira queda nas classificações de audiência, marcando “apenas 0,8 entre os adultos de 18 a 49 anos, de acordo com os números das exibições ao vivo” Isso quer dizer que, as exibições gravadas por aparelhos não contam. Vale também destacar que os anunciantes olham para essa faixa de idade (18-49) ao analisarem a audiência de uma série para anunciarem suas marcas. Logo, se uma série não vai bem nesta classificação, ela ficará em estado de alerta.

O Deadline ressaltou, em 2018, que mesmo quando a série foi renovada para a 14ª temporada, o canal já planejava encerrar a série. Os episódios ficaram visivelmente mais e mais caros, e não estavam causando um retorno esperado em termos de anunciantes. Todo o elenco e produtores foram avisados, com um ano de antecedência, que a história iria chegar ao fim.

No entanto, é preciso destacar que Criminal Minds ainda é uma das séries mais vendidas em todo mundo. 

Quem está retornando para o episódio final?

Quais personagens você espera ver no final? Bem, de acordo com a IMDb, definitivamente veremos David Rossi (Joe Mantega), Spencer Reid (Matthew Gray Gruber), Jennifer Jareau (AJ Cook), Penelope Garcia (Kristen Vangsness), Dr. Lewis (Aisha Tyler), Matt Simmons (Daniel Henney), Luke Alvez (Adam Rodriguez), Emily Prentiss (Paget Brewster), Elizabeth Wise (Jocelyn Hudson), Dr. Carloyn Hsu (Angelita Esperanza), Orlando Gaines (Nick Gomez), Grace (AlexAnn Hopkins), Grace Lynch (Alex Jennings), Marilyn Irwin (Tracy Melchior) e, finalmente… The Chameleon, interpretado por Michael Mosley.

Embora se espere que o destino de todos seja cumprido de maneira bem organizada, sabemos que o futuro de Garcia está no Vale do Silício. Em um teaser promocional, Garcia anuncia que “uma oportunidade de trabalho apareceu para mim e está no Vale do Silício”. Alvez diz a ela que a posição parece ter sido feita para ela e ela brinca: “Você está tentando se livrar de mim? Eu não quero ir a lugar algum. Esta é minha casa… a BAU é minha família.”.

Mas após hoje, teremos de deixar esses personagens irem. O que será que vai acontecer?

Final de Criminal Minds no Brasil

O final de Criminal Minds irá ao ar no Brasil, pelo AXN, no dia 9 de março, às 22h. Além disso, o canal vai exibir a partir do dia 2 de março uma maratona em ordem cronológica de todos os episódios das 15 temporadas de Criminal Minds. Ao longo do mês, a grade do canal será ocupada quase que por Criminal Minds (tirando o horário nobre, onde as outras séries seguem sendo exibidas normalmente).

Já a partir do dia 16 de março, às 22h, começa a reprise da 15ª temporada de Criminal Minds no Brasil com opção dublada.

E então, ansiosos com o final? Deixem seus pensamentos na nossa caixa de comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Ciça Soares 19 fevereiro, 2020 at 23:01 Responder

    Essa série não pode acabar,deve voltar revigorada,plena,cheia de novidades e bons desveichos como sempre,afinal ninguém fica no ar por 15 anos sem sucesso,essa série é maravilhosa, não deixe isso acabar,pode voltar com os atores que fizeram dela um sucesso ou recriar com outros grandes atores que poderiam fazer dela mais um grande sucesso.

  2. Avatar
    Sonia 20 fevereiro, 2020 at 15:08 Responder

    Amo Criminal Minds e não concordo que ela seja “a causadora da piora do mundo”. Creio que sempre tivemos pessoas doentias e psicopatas em nosso meio, e definitivamente, nenhum deles esperaria uma série ser lançada para melhorar seus métodos… Uma série impactante, que me ensinou muito sobre comportamento humano e trabalho de equipe! Parabéns! Se esta tem que acabar, que venham outras de igual calibre!

Post a new comment