Criminal Minds: temporada final ganha data de estreia

Confira quado a 15ª temporada - que também será a última - de Criminal Minds irá estrear nos EUA. Série é exibida por lá pelo canal CBS.

Criminal Minds Ultima temporada
Imagem: CBS/Divulgação

Criminal Minds está retornando para 15ª temporada

A 15ª temporada de Criminal Minds, que também será a sua última, já ganhou data para estrear!

Depois de uma corrida bem-sucedida, o drama da CBS finalmente está pronto para se despedir do público. Geralmente, ela retornava em setembro mas o canal resolveu “adiar” seu retorno, jogando para a chamada “Mid Season” nos EUA. Agora, o público já sabe quando começará a ver o desfecho da tração: de acordo com o TVLine, os fãs poderão ajustar seus calendários para o dia 8 de janeiro de 2020.

A série irá receber uma estreia especial dupla, totalizando duas horas de exibição (contando os comerciais). A partir do dia 15 de janeiro a série retornará aos seus episódios regulares de uma hora, dando sequência a temporada, que será exibida até o dia 19 de fevereiro. Essa é a data do último episódio da série, que também será duplo com duas horas de duração. Assim, a décima quinta e última temporada de Criminal Minds contará com apenas dez episódios.

PUBLICIDADE

O que esperar do final?

Erica Messer, roteirista da atração, revelou que descobriu do “cancelamento” da série enquanto ela ainda escrevia a 14ª temporada. De acordo com ela, a CBS resolveu conceder 10 episódios para compor o 15ª ano da atração para encerrar a trama, “tratando o legado da série com muito respeito“. 

Pouco se sabe sobre como será a temporada final da série, embora haja muitas evidências que sugiram que o Chameleon (Everett Lynch), vilão introduzido no final da temporada 14, voltará a enfrentar o BAU e David Rossi (Joe Mantegna). No entanto, a história do Chameleon será exibida apenas por quatro ou cinco episódios da temporada final de dez episódios.

Em conversa com o ET, a estrela da série Aisha Tyler definiu o final da série como “explosivo e transformador”.

O final de Criminal Minds é triste para os fãs, mas o cancelamento da série não surpreendeu, apesar de sua longevidade. A série, que segue uma equipe de elite de agentes do FBI que analisam os criminosos mais perigosos, viu uma queda maciça nas classificações de audiência ao longo do tempo, entre outras coisas. Criminal Minds entrou na 14ª temporada com seu público mais baixo até o momento, atraindo apenas 4.45 milhões de telespectadores.

No Brasil, a série é exibida pelo AXN. 

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.