Crítica: 10×07 de The Walking Dead dá adeus a personagem de Alexandria
Review do sétimo episódio da décima temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "Open Your Eyes". No Brasil, o episódio foi exibido pela FOX.
Siddiq (Avi Nash) ainda tem alucinações e pesadelos com Alpha (Samantha Morton)
Um episódio de The Walking Dead buscando a verdade. Aqui tivemos Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) levando o prisioneiro até a cela. Lydia (Casssady McClincy) ainda contou algumas informações do antigo colega, inclusive que ele é leal à sua mãe. É nítida a relação entre ela e Carol, principalmente pelo fato de ambas terem sofrido abuso, de diferentes maneiras. E, sabendo como os Sussurradores vivem, a melhor maneira de torturá-lo é com comida comum.
Carol faz um pão com geleia e o Sussurrador até fica balançado, mas cospe tudo no rosto dela. Então a busca pelas informações de Alpha voltam a ser violentas e a mulher soca o rosto do inimigo diversas vezes.
Infelizmente, o prisioneiro convulsionou até a morte mais tarde, por ingerir Cicuta, um erro que aparenta ser de Siddiq. Carol, que pretende usar Lydia para desmascarar Alpha, pois a vilã afirmou ter matado a menina, não chega a tempo, infelizmente.
A máscara de Alpha cai
Já na fronteira, Aaron (Ross Marquand) e Gamma (Thora Birch) descobriram mais sobre o outro, ficando claro que ela tem interesse em uma vida comum.
No entanto, Alpha a pune por sua curiosidade e Gamma volta furiosa até Aaron, ameaçando matá-lo. Mas, de surpresa, chega Lydia com Carol e a verdade vem à tona.
Gamma foge até longe e cai no choro, afinal de contas, matou a própria irmã por Alpha e tudo não passou de uma grande mentira com a mulher.
Lydia, ofendida por ter sido usada novamente, decide sair do caminho de Carol e foge, sem rumo, para o outro lado da fronteira.
O fim de mais um médico
Agora, voltando a falar de Siddiq, ele já estava paranoico e, durante um de seus piores surtos, pulou no lago quase se afogando, sendo salvo por Rosita (Christian Serratos). Juntos, o médico consegue finalmente desabafar sobre seu trauma e como ficou paralisado vendo seus amigos morrerem. Inclusive pensa em Enid (Katelyn Nacon) e a vê constantemente em Dante (Juan Javier Cardenas).
Porém, próximo ao fim do episódio, Siddiq vê que o reservatório de água está adulterado e entende finalmente porque há tantos doentes e mortos em Alexandria. A ficha do médico cai justamente quando Dante entra em seu quarto, lembrando que o “amigo” é na verdade um sussurrador, que está infiltrado.
Siddiq é morto asfixiado em um mata-leão dado pelo outro médico e, para a tristeza de todos, o episódio acaba. Em geral, o 10×07 de The Walking Dead foi um dos melhores episódios da temporada, onde algumas pontas foram fechadas e outras, abertas propositalmente.
E você, o que achou? Não deixe de comentar suas impressões e fique ligado, no próximo domingo será exibido o último episódio do ano pela FOX e promete ser frenético!