Crítica: 10×22 de Hawaii Five-0 terminou a série com decepção

Critica 10x22 Hawaii Five-0

Um final cheio de drama e ação, focado em Steve

O grande dia chegou e Hawaii Five-0 acabou!

Continua após as recomendações

No geral, o episódio foi gostoso de assistir, mas para uma final de série foi um tanto quanto decepcionante. A impressão que deu ao assistir era de que a série continuaria e estaríamos nos despedindo somente de Steve. Já era de se esperar esse destaque todo em Steve.

Mas, e o resto da grande Ohana Five-0? Merecia um destaque também!

Continua após a publicidade

O desfecho da história de Wo Fat

O último episódio de Hawaii Five-0 encerrou um ciclo para Steve. Com muitos flashbacks do episódio piloto e cenas novas daquela época, o enredo envolvendo Wo Fat finalmente teve um fim. Foi uma ótima opção trazer de volta Wo Fat, Victor Hesse e John McGarrett para preencher as lacunas na história da origem de Steve. Encerrando assim uma ponta solta para Steve e para nós, telespectadores.

Resumidamente, Daiyu Mei, viúva de Wo Fat, sequestrou Danny como forma de chamar a atenção de Steve. Afinal, segundo ela, o código que Doris havia deixado para trás era dela. Steve não pensou duas vezes, nenhum código seria mais importante do que a vida de Danny. Apesar das tentativas de Daiyu Mei, Danny conseguiu escapar de seu cativeiro, porém levou um tiro que colocou sua vida em risco. Assim, McGarrett encontrou Danny e o levou para o hospital.

Enquanto a Five-0 estava no hospital apoiando Danny, Cole e Quinn foram desvendar o código e entender o que era tão importante para Daiyu Mei. No final, descobrimos que eram coordenadas para a cripta de Doris, onde ela havia escondido dinheiro. Depois de muita ação, Daiyu Mei foi presa e Steve escolheu não ficar com o dinheiro.

Cole oficialmente na Five-0

Lincoln Cole foi introduzido no penúltimo episódio mostrando ter grande potencial para integrar a Five-0. E se não fosse por ele, Daiyu Mei teria indo embora com o dinheiro e Steve nunca conseguiria ter tido um encerramento.

No momento que Steve disse “Book her, Cole” foi confirmada nossa suspeita de que Cole entraria para a equipe. A frase “Book him, Danno” ficou famosa durante os 10 anos da série como forma de encerrar um caso cheio de ação e drama. Foi um toque especial Steve mudar a frase para Cole, como forma de aceitação, que somente os fãs mais atentos perceberam.

Foi Cole também quem, indiretamente, trouxe “McRoll” de volta e, por isso, seremos eternamente gratos!

A volta ligeira de Catherine

Todos os fãs da série esperavam ansiosamente para a possível volta de Catherine no episódio final da série. No momento em que Cole mencionou Catherine no carro e Steve reagiu da forma mais carinhosa possível, já tinha sido suficiente. O sorriso de Steve dando a entender que só guarda lembranças boas com Catherine foi tocante. No final do episódio, descobrimos que Catherine que decifrou a cifra e foi ela mesma quem contou isso para Steve. Catherine foi a única mulher que conseguiu conquistar Steve, então é justo que eles deem mais uma chance para o relacionamento.

Ela se juntou a Steve em seu voo no final do episódio. Então, eles deram as mãos olhando para o futuro… Esta foi a última vista ideal para Hawaii Five-0 e a família Five-0. Todos permaneceram vivos e olhando para o futuro!

McDanno para sempre

A décima temporada comemorou a irmandade central de Steve e Danny. Suas conversas sérias, primeiro no hospital após a cirurgia de Danny e, finalmente, na praia antes da partida de Steve, foram uma mudança bem-vinda, com o amor entre eles cortando o barulho e as provocações habituais. Steve, pedindo a Eddie para cuidar de Danny, foi o momento mais emocionante de todos. Sim, Steve foi embora de Oahu e não levou Eddie junto! Mas, tudo bem, Eddie e Danny vão precisar muito um do outro agora que Steve não está mais por perto.

Foco em Steve

Entendemos que Steve tenha sido o protagonista de Hawaii Five-0 nos últimos 10 anos, mas foi um tanto quanto decepcionante aquele foco todo nele. Desde sua primeira temporada, Hawaii Five-0 vem trazendo uma mensagem linda do significado de Ohana, mas o final não foi bem assim. Não tivemos a presença de vários personagens importantes como Kamekona, Jerry e Duke. Claro que muitas vezes existem questões contratuais que impedem que alguns membros retornem em uma series finale, mas uma menção que fosse teria sido interessante. Afinal, Danny estava à beira da morte no hospital e nem escutamos os nomes de Grace e Charlie.

A grande despedida

Como o título do episódio já havia nos informado, “Aloha” foi a despedida não só da série, mas também de Steve. O final do episódio mostrou Steve se despedindo de todos os integrantes da Five-0, uma vez que ele decidiu ir em busca de uma outra forma de paz na vida dele. E foi nesse clima emocionante que tivemos as últimas interações da Five-0 reunida.

Com muitos choros e abraços, de um em um, Steve foi se despedindo e escutando membros como Noelani, Quinn, Junior e Tani agradecendo por ele ter acreditado no potencial deles. Tivemos também um depoimento lindo de Grover admitindo que Steve salvou a vida dele e um abraço entre o líder da Five-0 e Adam que foi de apertar o coração. Além disso, ao se despedir de Cole, Steve deixou explícita a entrada do novo integrante na equipe ao pedir que ele fique de olho em todos.

Uma década de Hawaii Five-0

Apesar do atraso do cancelamento, o final ainda pareceu orgânico, não apressadamente reorganizado. Um episódio mais longo, para que Jerry, Kamekona e Duke pudessem fazer as aparições finais, valeria a pena? Talvez.

Por um lado, o episódio final da décima temporada de Hawaii Five-0 foi ótimo. Teria sido perfeito caso fosse a despedida de Steve e a série continuasse com os outros membros da Five-0. Mas, levando em consideração que era o grande final da série, foi bem fraco. Foi interessante imaginar que a equipe vai continuar lutando contra o crime em Oahu com a ajuda de Cole. Mas, por outro lado, é decepcionante depois de 10 anos de Hawaii Five-0 não termos desfecho para os outros personagens.

Um Remake bem sucedido

No geral, Peter Lenkov fez um excelente trabalho trazendo a série de volta. Ele manteve o cenário deslumbrante do Havaí como pano de fundo para emocionantes sequências de ação. A nova versão de Hawaii Five-0 trouxe de volta Steve McGarrett, Danny Williams e Chin Ho Kelly, além de ter adaptado Kono Kalakaua para uma personagem feminina. Ao longo dos anos, novos integrantes foram adicionados com a intenção de dar uma renovada na dinâmica de Hawaii Five-0.

Além disso, Lenkov manteve a música tema icônica, um dos melhores temas da história da TV. Sendo assim, a partir de agora, sempre que escutarmos Hawaii Five-0, teremos arrepios só de lembrar destes 10 anos da série e como foi gostoso acompanhar a nossa grande Ohana Give-0!

CBS

Nota do episódio8
Crítica do vigésimo-segundo episódio da décima temporada de Hawaii Five-0, da emissora CBS, intitulado “Aloha”.
8

1 comment

Add yours
  1. Hawaii Five-0: O que teria acontecido na 11ª temporada? - Mix de Séries 11 abril, 2020 at 13:32 Responder

    […] Aqui no Mix de Séries, comentamos o desfecho em uma crítica com SPOILERS. […]

Post a new comment