Hawaii Five-0: final da série atingiu melhor audiência em dois anos

Hawaii Five-0 final da série

Série acabou em alta

Se você pensava que o problema de Hawaii Five-0 era audiência, está enganado. Isso porque, a exibição do final da série marcou a melhor a audiência em dois anos para a atração.

De acordo com o TVLine, foram 9.35 milhões de espectadores, assistindo a despedida de Steve McGarrett e companhia – com uma demo de 0.9. Esses números marcaram um aumento de 11% em relação ao episódio exibido semana passada, e foi o melhor registro da série em dois anos, desde 12 de janeiro de 2018.

O público, no episódio, descobriu que Steve largou seu cargo na Five-0 e foi embora do Hawaii para encontrar “paz”, após quase morrer nas mãos da mulher de Wo-Fat e ver o melhor amigo, Danny, também quase ser morto.

Final de Hawaii Five-0

Nos últimos instantes de Hawaii Five-0, Steve McGarrett se despediu emocionalmente de Danny, Adam, Lou, Tani e grande parte do resto de seu ohana. Ele deixou o local que trabalhava e foi embora do Havaí. A série terminou com o líder da Five 0 buscando paz longe do trabalho, ao decidir se aposentar.

Continua após a publicidade

Mas por que a série acabou? Especulações apontam que o protagonista Alex O’Loughlin não queria assinar para uma nova temporada e, assim, impediu a continuação da série. A CBS, embora não tenha dado uma nota oficial, teria se recusado a continuar a série sem Steve McGarrett. 

Em entrevista, o criador Peter M. Lenkov disse que, por muitas vezes, planejava seus finais de temporada como se precisassem funcionar como o final da série. Isso porque, as emissoras são imprevisíveis. Ele também confirmou a possibilidade da estrela de sua série não querer renovar. “Acredito que Alex queria que este fosse seu último ano”, reconhece Lenkov. “Ele não tinha contrato… mas também não tinha um no ano passado, e foi feito um acordo para estender por mais um ano no último minuto, logo antes do anúncio da programação de 2019. Se o estúdio quisesse traze-lo de volta para uma 11ª temporada, eu acredito que eles tentariam convencer Alex a ficar. Mas agora é discutível.” (Leia entrevista completa onde criador revela o motivo que fez Hawaii Five-0 acabar).

Independentemente de por que a Five-0 estará terminando, ou de quem estaria por perto para uma hipotética temporada 11, Lenkov conseguiu montar um final de temporada como se fosse o final da série.

Felizmente, um arco em andamento – iniciado há mais de um ano pela morte do mentor Joe White e exacerbado pelo assassinato de Doris no início desta temporada – indicou que “algo mudou” para Steve McGarrett. E para lidar com essa mudança, ele precisava dar seu ohana Five-0. Esse cenário foi proposto de maneira muito clara no penúltimo episódio desta temporada, levando alguns fãs a chorarem nas mídias sociais. Infelizmente, foi o fim da série.

E você, o que achou da despedida de Hawaii Five-0? Deixe nos comentários. 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment