Crítica: 15×18 de Supernatural trouxe uma bomba!

Critica Supernatural 15x18

Episódio surpreendente

Agora parece que Supernatural pegou um ritmo melhor. Também pudera, não é mesmo? O final da série está aí! Era agora ou nunca! Sobre o presente episódio, eu queria destacar dois personagens muito importantes: Castiel e Dean.

Continua após as recomendações

Mas, primeiro, vamos recapitular alguns pontos interessantes que ocorreram. O Chuck ordenou que o Jack morresse e sumiu de novo, exatamente como fez no final da décima quarta temporada. Então, Sam, Dean e Cas levam o nefelim para a sala e tentam fazer algo para ajudá-lo. Porém, não conseguem pensar em nada.

Eis que aparece a Billie e manda o Jack para o Vazio, alegando que esse era o único lugar que poderia absolver o impacto da explosão do nefelim. Eu comecei a pensar: acabou para o Jack chato! Aleluia!

Continua após a publicidade

No entanto, a Billie logo apresentou a possibilidade de que o nefelim pudesse estar vivo após a explosão e, que nesse caso, o Vazio não deixaria que isso ocorresse por muito tempo. Esperta, ela quer trocar o Jack pelo Livro da Morte de Chuck.

Após relutar um pouco, Sam o entrega. A Morte o folheia e, assim, descobre que o nefelim ainda lhe seria útil. Ela o resgata e faz menção de levá-lo embora.

Dean ataca a Morte

No entanto, Dean impede a partida de Jack, atingindo Billie com a sua própria arma!

Depois disso, eis que surge um novo problema: graças a Charlie, descobrimos que as pessoas próximas dos Whinchesters começam a desaparecer. Em vez de pensar que isso poderia ser um plano do Chuck, que está livre, leve e solto, Sam e Dean vão pelo caminho errado e acreditam que a Billie é a responsável pelos desaparecimentos.

Devo dizer que eles foram burros, porque a Billie só faria isso de restaurar a ordem natural das coisas quando assumisse o poder, ou seja, após as mortes de Chuck e de Amara – o que não aconteceu (ainda).  E esse erro, nesse ponto da história, foi fatal!

Descobrimos que a Eileen também desapareceu e, apesar de não gostar muito desse casal, fiquei com pena do Sam, que decide que o melhor é reunir todos os hunters que pudessem em um só lugar e cercar esse local com todos os tipos de proteção que eles conhecem.

Enquanto isso, Dean resolve que o melhor é ir atrás da Billie e matá-la. Castiel vai junto – por quê, Cas? Por quê?

Quando a dupla encontra a Morte, ela revela que é Chuck que está por trás dos desaparecimentos e que o golpe que Dean lhe desferiu lhe foi fatal. Temos, então, a frase poderosa que apareceu no vídeo da promo: Billie dizendo que, antes de morrer, queria matar o Dean. Um adendo: o Whinchester matou não uma, mas duas Mortes! DUAS!

A caçada começa e, obviamente, a Morte os encurrala.

Imagem: CW/Divulgação

O adeus de Castiel

Dean se lamenta, porque ele levou os dois para um beco sem saída e blá blá blá. Nesse momento, o anjo se lembra de que o único que poderia deter a Billie era o Vazio. Então, ele resolve se sacrificar para salvar Dean. (AFFFF!!!)

Ele faz um discurso sobre como Dean o mudou, como ele passou a se importar com o mundo por causa do Dean e diz que o ama. Os fãs de Destiel foram à loucura nessa hora, porque os roteiristas fizeram de propósito, de deixar essa ambiguidade no discurso, para que cada um interprete de um jeito. Eu não duvido que o Cas tenha falado no sentido romântico, não. Mesmo porque, Jensen Ackles e Misha Collins já disseram que Destiel não é fruto da imaginação dos fãs apenas.

Achei bem ruim que o Cas foi super fofo, altruísta, corajoso e verdadeiro com o Dean e ele não retribuiu em nada (como sempre, não é)? Há quanto tempo o Dean vem se comportando super mal com o Castiel? Nem quando o anjo se sacrificou por conta da burrice dele, o Whinchester foi capaz de, pelo menos, demonstrar um pouco mais de afeto pelo Cas, o mesmo Cas que o Dean disse ser da família.

Mas, se o Dean trata mal o próprio Sam, como faria diferente com o Castiel, não é mesmo?

Eu fiquei ainda mais decepcionada com o Dean depois disso tudo. Chorar e espernear quando a pessoa já está ausente, na minha opinião, não adianta de nada.

Achei ruim o Cas se sacrificar por alguém que não merecia o afeto dele, por alguém que se importava tão pouco com ele. Muito triste um personagem importante como o Castiel ser reduzido à sombra do Dean. E a forma como ele enxerga o Dean chega a ser irritante, pois o próprio Dean reconhece o embuste que é, mas o Cas, não!

O problema não foi ele morrer, mas, sim, por quem ele morreu. Se o Chuck tivesse matado o Cas, na minha opinião, seria melhor.

No final,  o Vazio aparece e leva Billie e Cas embora.

Todo mundo desapareceu

Por outro lado, temos um acontecimento interessante envolvendo o Jack, pois, pelo que parece, ele será a nova Morte. Será mesmo?

Após todos o hunters que Sam havia convocado desaparecerem diante dos olhos dele e de Jack, eles saem do esconderijo e acabam descobrindo que todos desapareceram.

Confesso que estou ansiosa pelo próximo episódio! E vocês? O que acharam de tudo isso? Gostaram da morte de Castiel? Deixem nos comentários e continuem acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio8
Crítica do décimo oitavo episódio da décima quinta temporada de Superntatural, da CW, intitulado "Despair".
8

1 comment

Add yours

Post a new comment