Crítica: 16×20 de Grey’s Anatomy lidou com doença de Richard

Crítica: 16x20 de Grey's Anatomy lidou com doença de Richard

Drama, tensão e humor na medida certa em Grey’s Anatomy

Quem poderia imaginar que bem no penúltimo episódio da temporada, Grey’s Anatomy pudesse acertar e nos presentear com um episódio brilhante? Pois bem, “Sing It Again” trouxe o melhor do seriado de forma mais madura e com atuações impecáveis.

Richard e Tom brilharam em cena. Eu até arrisco em dizer que foram as melhores atuações dos dois atores em todo seriado. Ambas as histórias foram tensas e bastante dramáticas. Aliás, o episódio soube muito bem mesclar o humor com o drama.

Grey’s Anatomy trouxe drama, tensão e humor no melhor episódio desta temporada. Parecia até que eu estava assistindo outro seriado. Os diálogos e as tramas fizeram todo o diferencial e a emoção estava a solta. Como não se comover com o drama familiar de Tom? Como não se preocupar com Richard?

Grey’s Anatomy e o poder de nos emocionar

Crítica: 16x20 de Grey's Anatomy lidou com doença de Richard

Imagem: ABC/Divulgação

Continua após a publicidade

Tom Koracick pode ser, às vezes, um chato e controlador. Porém, o personagem veio nos conquistando aos poucos e hoje, depois de conhecer um pouco mais sobre a sua história, acabou de me conquistar de vez.

Nós já sabíamos que ele tentou ser pai várias vezes, mas saber que ele havia perdido um filho foi de cortar o coração. Ainda mais quando ele conhece o filho da sua ex-esposa que é a cara do seu falecido filho.

Eu chorei e, por pouco, não entrei na tela do meu computador para abraçá-lo. Se Teddy e Amelia não estivessem lá para ajudá-lo a enfrentar seus medos, Tom não teria salvado a vida do garoto. Foi emocionante e digno do que Grey’s Anatomy representa.

A doença de Richard Webber

Enquanto chorávamos com a trama de Tom, Meredith, Maggie, Jackson e Bailey quebravam a cabeça para tentar saber o que estava acontecendo com Richard Webber. Câncer? Demência? Alzheimer? Não importa, o nosso amado antigo Chief está doente! E tendo alucinações!!!

Não dá para negar que Richard é um dos personagens mais amados do seriado. Desta maneira, foi impossível não sentir um aperto no peito quando Mer o encontra quase se operando no centro cirúrgico. Tensão do começo ao fim. E se Meredith Grey não fosse quem ela é, presenciaríamos mais uma vítima de Shondanás.

Aliás, os delírios de Richard estão mexendo com os sentimentos de todos. Catherine se sente culpada e tanto Maggie quando Meredith se sentem na obrigação de acharem a cura. Sabe o que seria mais inesquecível? Se fosse DeLucca quem descobrisse o que Richard tem.

Já pensou se o ex da Mer e atual médico problema do Grey Sloan é o médico que vai curar Richard? Bailey vai surtar de vez e teremos a redenção do personagem. De qualquer forma, essa doença misteriosa de Richard foi o grande acerto dos roteiristas nessa temporada fraca de Grey’s Anatomy.

Grey’s Anatomy também sabe divertir

Entretanto, nem tudo foi tenso. Tivemos momentos engraçados que mesclaram com o tom dramático. Um desses momentos foi as contrações de Braxton Hicks que Amelia teve. Como não rir com o surto dela em parir enquanto operava Guthrie? Infelizmente, não foi desta vez que Amelink seriam pais, pois eu já estou ansiosa para ver os dois como pais de primeira viagem.

Falando em Link, eu adorei vê-lo trabalhando junto com Owen e pedindo conselhos para o ex-marido da Amelia. Melhor ainda foi ver a paciente deles desenvolvendo musicofilia, um espectro de fenômenos neurológicos relacionados à música. É pedir muito que essa paciente volte para o Grey Sloan?

E, por fim, não posso deixar de comentar que estou amando Jo e Schmidt como colegas de apartamento. Ele surtando com uma Jo diabólica no trabalho foi hilário, não mais do que ver os dois no final do episódio loucos para assistir um filme com algum gostosão. Melhor friendship ever!

E vocês, o que acharam do episódio? O que será que Richard tem? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Portanto, confiram o vídeo promocional da season finale de Grey’s Anatomy que promete nos fazer chorar muito!

Nota do Episódio9.8
9.8
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Post a new comment