Grey’s Anatomy: 16ª temporada acabará mais cedo e com menos episódios

Grey's Anatomy, Greys Anatomy
Imagem: ABC/Divulgação

Fim da linha para a 16ª temporada do drama médico

A ABC anunciou nesta sexta-feira (27) que Grey’s Anatomy terminará sua atual temporada mais cedo e com um número menor de episódios daquele inicialmente encomendado. As informações são do The Hollywood Reporter.

Continua após publicidade

Sendo assim, a Season Finale da 16ª temporada acontecerá na quinta-feira, 09 de abril, no episódio 21 e não no episódio 25. A mudança de planos acontece em razão do Coronavírus, que forçou Hollywood a pra por razões de segurança. Grey’s Anatomy foi uma das primeiras produções a parar com o avanço da doença e não retornará tão cedo, embora já esteja renovada para 17ª temporada.

Continua após a publicidade

O drama médico será o único produzido pela Shondaland a despedir-se do público sem um final. Os episódios finais de Station 19How To Get Away with Murder já estavam prontos com certa antecedência. Mesmo assim, Grey’s Anatomy junta-se a uma longa lista de dramas que sofrerão com o avanço do Coronavírus. Noticiamos no início dessa semana que as Series Finales de Empire Supernatural não têm previsão de serem gravadas.

Continua após publicidade

É importante lembrar que diante de todos esses problemas, e do fato dos Estados Unidos ter se tornado o novo epicentro da pandemia, a produção de Grey’s AnatomyThe Resident e outras séries médicas doaram boa parte dos seus insumos para hospitais e clínicas do mundo real.

Coincidentemente, a notícia do “encurtamento” da temporada foi confirmada oficialmente no dia em que Grey’s Anatomy faz aniversário. Há exatos quinze anos, no dia 27 de março de 2005, a série exibia seu primeiro episódio.

Continua após publicidade

Além disso, vale lembrar, a atração médica já está renovada para sua 17ª temporada. No Brasil, os episódios estão sendo exibidos pelo Canal Sony.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.