Crítica: 17×13 de Grey’s Anatomy fez Meredith dar adeus a Derek

Greys Anatomy 17x13 Critica

MerDer é a alma de Grey’s Anatomy

Desde o primeiro episódio de Grey’s Anatomy, o casal #MerDer (Meredith e Derek) conquistou os nossos corações e se tornou o predileto dos fãs. Entre idas e vindas, MerDer se tornou a alma do seriado e, quando Shondanás matou Derek, muitas pessoas deixaram de assistir Grey’s Anatomy.

Continua após as recomendações

Então, qual foi o tamanho da nossa surpresa quando Derek Shepherd apareceu nessa temporada?! Por mais que o personagem tenha retornado para dar um mistério sobre a situação de Meredith Grey, ficou nítido que nossa protagonista sempre amará o pai de seus filhos.

DeLuca, Riggs, Hayes e quem quer que seja jamais ocupará o espaço de Derek no coração da Meredith Grey. Mas foi importante a personagem ter vivenciado essa experiência para enfatizar que MerDer é ending game.

Continua após a publicidade

Bem como fica cada vez mais nítido que talvez estamos realmente próximos de dizer adeus à série.

Imagem: Divulgação.

Receios

Enquanto Meredith vivia seu contos de fadas na praia, Miranda Bailey dava seus chiliques pelos corredores do hospital. Isso tudo porque Jo finalmente tomou coragem e anunciou sua mudança na área médica. Era óbvio que Bailey iria negar o pedido de antemão. Porém, o que mais me surpreendeu foi a maneira como ela agiu quando descobriu que sua paciente também havia mudado o rumo da profissão.

Os surtos da Bailey foram divertidos e contribuíram para deixar o episódio mais leve. Ainda bem que no final ela percebeu a injustiça que estava fazendo e apoiou Jo na sua decisão.

Quem também enfrentou seus monstros foi Amelia. Bastou a sua intromissão médica num paciente do Link para a neurocirurgiã mostrar todo seu potencial.

Apesar de estar bastante preocupada com Meredith, Amelia deu um show e mostrou que continua brilhando como médica. Infelizmente, demorou para Link descobrir tudo isso e, por mais que ele tivesse seus receios, não deixou de apoiá-la. É impossível não amar cada vez mais Amelink.

Cena do 17x13 de Grey's Anatomy

Imagem: IMDB

Ela é a Dra. Meredity Grey

Por mais que Amelia e Maggie estivessem preocupadas com Mer, sabemos muito bem que tudo desde que Mer pegou C 0 V I D, o hospital inteiro ficou desestruturado. Meredith Grey é uma mulher guerreira que sempre luta pelo o que acredita e pelas pessoas em sua volta. Ela pode estar curada da C 0 V I D, mas ainda não acordou. E isso vem assustando a família do Grey Sloan Memorial Hospital.

Raramente vimos uma Meredith tão frágil como vimos nessa temporada de Grey’s Anatomy. E nós precisávamos de uma conclusão para sua história na praia. Nada melhor do que um casamento entre Meredith e Derek para que ela percebesse que seus filhos ainda precisam dela.

Todas as cenas da Meredith foram lindas, mas uma me deixou sem chão. Bastou Zola conversar com a mãe e implorar para ela acordar que eu me acabei em lágrimas. A ideia de Winston não foi só boa como fez toda a diferença na recuperação da nossa amada protagonista. E ele tem razão: ela não é apenas a irmã da Maggie e da Amelia, ela é a Dra. Meredith Grey!

No próximo episódio, as coisas vão ficar agitadas, pois temos mais retornos.

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários. Além disso, não deixe de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Nota do Episódio10
Review do décimo terceiro episódio da décima sétima temporada de Grey's Anatomy, intitulado Hayesde "Good as Hell".
10