Crítica: 19×01 de Grey’s Anatomy trouxe novidades
Review com spoilers do episódio 1 da 19ª temporada de Grey's Anatomy. Episódio apresentou os novos internos da série.
Depois de uma longa espera e muitos comentários, Grey’s Anatomy retornou para sua décima nona temporada prometendo novidades e muito drama.
Desde o início do episódio, tudo pareceu fresco e novo, honrando a história que Grey’s Anatomy vem contando desde o início. O que me surpreendeu, pois ainda tenho dúvidas se o seriado continuaria nos emocionando. Neste primeiro episódio, conhecemos cinco novos internos, que convenhamos, possuem as mesmas essências dos cinco internos que começaram originalmente a série.
Mas qual foi a minha surpresa ao conhecer esses novos personagem? Sério, parecia que eu estava vivenciando os anos de glória de Grey’s Anatomy. Realmente, parecia um reboot da série. Enquanto alguns programas de TV terminam e depois são reiniciados ou revividos, Grey’s Anatomy continua se reiniciando sem parar. E funciona extremamente bem, o que foi uma grata surpresa.
E as surpresas não pararam. Dentre os cinco, Lucas se destaca, sendo parente da família Shepherd e, assim, sobrinho do Derek e Amelia. A nova temporada começou muito bem, e ela promete se desenvolver ainda mais, depois de todos os erros que cometeu neste início.
Novos rumos
Desde a notícia de que Meredith Grey só aparecerá em oito episódios de Grey’s Anatomy, muito se perguntou sobre o que seria do seriado e se não seria melhor a série terminar. Entretanto, tudo mudou ao assistir essa premiere.
Assim como no episódio piloto, vimos os novos internos em seu primeiro turno na Grey Sloan. Com grande menção ao MAGIC, conhecemos um pouco sobre os novos internos e sobre o futuro da série.
Logo, o fio condutor do episódio foi o acidente do ônibus, decorrente do tornado que vimos em Station 19. Esse acidente trouxe momentos excelentes para nós fãs de Grey’s Anatomy. Porém, nada foi mais impactante do que ouvir novamente a frase “hoje é um belo dia para salvar vidas”. Confesso que fiquei arrepiada e meus olhos se encheram de lágrimas.
Mudanças necessárias em Grey’s Anatomy?
Por mais que o episódio tenha sido saudosista, muitas coisas pareciam estar fora do lugar. Como o fato de Levi estar trabalhando com Jo e o Link ter dormido com a nova interna. Não sei você, mas senti um pouco forçado isso.
Tudo bem que se passaram seis meses desde o fatídico dia em que Mer assumiu como Chief do hospital, mas, mesmo assim, isso não justifica algumas mudanças estranhas.
Quanto ao grande retorno do Nick, eu sinceramente não sei o que dizer. Gosto de Mer e Nick, porém, para mim, falta algum tempero nesse casal. Sem mencionar a rápida aparição de Owen e Teddy, que continuam juntos, e descobrimos que Owen perdeu a licença médica.
Agora, é esperarmos para ver como a série vai se desenrolar a partir daqui, mas as expectativas estão boas.
Nota: 4/5