Crítica: 1×06 de WandaVision homenageia HQs em episódio de Halloween

Crítica: 1x06 de WandaVision fez homenagem aos quadrinhos em episódio de Halloween
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

As coisas estão saindo do controle e Wanda (Elizabeth Olsen) mostrou grande parte de seus poderes

WandaVision nos trouxe mais um episódio cheio de referências, começando por um especial de Halloween, algo bastante comum em sitcons americanas. Tanto a protagonista quanto os outros personagens trajaram fantasias baseadas nos quadrinhos, o que foi uma ótima sacada.

Continua após publicidade

Uma sitcom interrompida

No estilo Malcom in the middle, os gêmeos Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) roubaram a cena neste episódio, definitivamente. Além do carisma clássico do Pietro (Evan Peters) que já conhecíamos e está de volta aqui também. Ao que parece, Wanda fez questão de incluir crianças em sua realidade, algo que faltava há um tempo.

Continua após a publicidade

Depois da última discussão com a esposa, Visão (Paul Bettany) preferiu agir por trás dos panos. Durante o Halloween, contou que iria patrulhar as ruas, mas seguiu em uma missão secreta para saber o que há do outro lado do Hex. Wanda foi pega de surpresa quando descobriu a mentira de seu marido.

Continua após publicidade

Contudo, neste episódio em especial, sua maior preocupação era entender sua relação com Pietro e por qual motivo ele aparentava estar tão diferente. No entanto, cada pergunta sua era recebida com uma resposta ácida e escorregadia do velocista, inclusive sobre o sotaque dos gêmeos, algo que realmente sumiu.

Visão atuou às escondidas

Conforme ia se afastando de Wanda, ruas à frente, Visão começou a reparar estranhos acontecimentos com os moradores de WestView. Foi um tanto impactante perceber que aquela vizinha estava “bugada”, não foi? Imagine perder o controle total de seu corpo?

Continua após publicidade

Além disso, os moradores mais distantes de Wanda estavam imóveis, como se estivessem em standby. Contudo, Agnes (Kathryn Hahn) despertou a atenção do androide, principalmente por estar também sob o controle da feiticeira. Uma cena um tanto confusa até o momento, pois a impressão era de que a bruxa estava consciente.

Sendo assim, Visão descobriu que era para estar morto durante a conversa com Agnes e em questão de pouco tempo ele já estava no limite do Hex, pronto para ultrapassá-lo e descobrir o que sua esposa estava escondendo dele.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Eles querem ajudar Wanda

Mostrando o outro lado do Hex, em WandaVision, Monica (Teyonah Parris), Darcy (Kat Dennings) e Jimmy (Randall Park) confrontaram diretamente Hayward (Josh Stamberg), o que resultou no afastamento dos três do complexo da SWORD. Claro que o trio mexeu os pauzinhos para tentar ajudar Wanda a lidar com o trauma.

No entanto, conseguimos descobrir duas coisas importantíssimas para a trama. Primeiro de tudo, Hayward estava escondendo algo, já que Darcy descobriu que o diretor monitorava Visão e ainda possuía uma pasta secreta. O que será que ele estará tramando?

Em segundo lugar, as células de Monica estão mudando devido ao contato da moça com o Hex. Como ela atravessou a barreira duas vezes, tudo indica que logo, logo a moça desenvolverá os poderes de sua contraparte dos quadrinhos. Photon vem aí?

Billy e Tommy serão heróis!

Crítica: 1x06 de WandaVision fez homenagem aos quadrinhos em episódio de Halloween
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

[spacer height=”10px”]

Enquanto Monica e Jimmy foram encontrar o contato secreto da moça, Darcy presenciou a saída repentina de Visão, pedindo desesperadamente por ajuda, enquanto era desintegrado. Ao mesmo tempo, Wanda tentava dialogar com Pietro para tentar encontrar a confiança que tinha no irmão e seus filhos desenvolveram os primeiros poderes.

Tommy se tornou um velocista, assim como Mercúrio. Já Billy possui poderes mágicos e conseguiu se conectar com a mente de seu pai no momento em que ele precisava de ajuda. Foi o suficiente para fazer Wanda parar sua realidade e expandir o Hex em um nível muito maior que anteriormente.

Com sua demonstração de poder, Wanda pegou boa parte da SWORD para sua realidade, incluindo Darcy, que estava presa próxima ao Hex. Visão retornou para a realidade em que vivia e desta forma o episódio teve seu final, com um cliffhanger importantíssimo para os próximos capítulos que virão.

Marvel sempre nos fazendo querer mais

Minha única ressalva (além do episódio curto, claro) é que eu esperava uma importância maior para o episódio de Halloween e, na verdade, foi apenas um especial cheio de referências. Nada ali até o momento foi importante para a trama, além do evento trazer crianças que estavam desaparecidas.

Precisamos de respostas, dona Marvel! Ao que tudo indica, os próximos episódios terão duração de uma hora (OBRIGADO!) e acredito que as pontas começarão a serem finalmente fechadas. Queremos Agnes, queremos Mercúrio e, principalmente, entender como Wanda começou tudo!

E você, quais suas impressões sobre o episódio especial de Halloween? Deixe seus comentários e nos conte o que você espera dos próximos episódios de WandaVision! Além disso, fique de olho aqui, no Mix de Séries para mais informações!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.