Crítica: 3×01 de Manifest muda tudo e indica que todos morreram

Crítica do primeiro episódio da terceira temporada de Manifest, intitulado Tailfin. Episódio mudou tudo e agitou trama da série.

Crítica Manifest 3x01

Avião caiu mesmo no oceano

Manifest retornou para sua terceira temporada nos Estados Unidos e, em 42 minutos, mudou tudo. Na verdade, o final da segunda temporada já tinha cantado a pedra quando mostrou pescadores encontrando a calda do 828, que estava no fundo do oceano.

Desde então, os fãs estão se perguntando: o avião caiu mesmo no mar? A resposta parece ter vindo de forma clara neste episódio e, mesmo com mais perguntas, o episódio foi satisfatório, iniciando bem a temporada.

Em busca da verdade

Ben foi até o paradeiro da calda, através de um desenho de Carl, parando em Cuba. Lá, ele encontrou a calda, junto com Vance e teve a certeza de que o pedaço era realmente parte do 828.

PUBLICIDADE

O fenômeno foi tão forte que causou uma carga elétrica no seu corpo e mostrou um novo chamado curioso, que mostrava Ben, Michaela e Carl próximos de morrer.

Confirmar que aquela é realmente a calda do avião pode soar confuso. Afinal, vimos o avião pousar em “segurança”, e os passageiros estão bem, dois anos depois. No entanto, acabou esclarecendo alguns pontos e levantando teorias interessantes, que comentarei mais abaixo.

De qualquer forma, foi muito bom ver Ben em ação e confirmar que Josh Dallas continua um colírio para os olhos do espectador. Aliás, o sol lhe fez muito bem.

Imagem: Divulgação.

A chegada de Angelina

Enquanto isso, tanto Ben quanto Carl e Michaela tiveram um chamado que levaram a policial, junto de Zeke, a investigar uma nova passageira.

Eu acho interessante a série manter essa dinâmica de “caso da semana”, uma vez que existem muitos passageiros para explorarem. Alguns fãs estão se cansando disso, mas a proposta da série é essa, então em alguns momentos podemos nos deparar com histórias envolventes.

Angelina é a nova passageira, e ela teve essa conexão com Carl, que basicamente guiou Michaela na jornada para ajudá-la. E, enquanto nos deparávamos com Zeke, bem, ajudando seu amor, Carl já sabia que ela iria chegar sã e salva na casa dos Stone.

Gostei muito da dinâmica de Zeke e Michaela e quase me esqueci que não torcia por eles. É legal ver Zeke bem, depois de ter vencido a data da morte, dando esperanças ao público de que poderá acontecer da mesma forma com todos.

Mas Angelina poderá ser bem mais do que um “caso da semana”. Ela pode ser a chave para a investigação de Ben e ajudar ainda mais com os chamados. Afinal, mistério é o que não falta nessa série.

Imagem: Divulgação.

Filha da Major apareceu

Enquanto Saanvi ficou reduzida a atender pacientes em uma espécie de clínica de baixa renda, foi a filha da Major que deu um impacto na trama relacionada a ela.

Saanvi assassinou a Major na temporada passada, mas agora a filha dela foi até a delegacia onde Jared e Michaela trabalham em busca de respostas. Ela sabe que a mãe desapareceu e suspeita de que tudo está ligado ao caso do voo 828. Jared rapidamente sacou e tratou de atende-la. Mas acredito que ela poderá dar algum tipo de trabalho, e acredito que isso fará Michaela e Jared se aproximarem novamente. Meu coração de shipper apoia!

Afinal, eles morreram?

Mas o grande tópico do episódio foi induzir o espectador a pensar que todos eles realmente morreram. De acordo com a nova teoria, o avião do voo 828 caiu no oceano, logo após explodir. Então, todos eles morreram, a partir das mais recentes visões de Ben. Mas, de alguma forma, os passageiros retornaram – talvez, ressuscitaram. E isso é completamente plausível, como a série mostrou na última cena.

Só que precisamos lembrar que Zeke também já ressuscitou, no final da segunda temporada. Assim, Ben acredita que eles retornaram à Terra com a missão de ajudar. Bem bíblico e religioso. Mas será que é isso mesmo? E gostaria que explicassem o que era o avião que trouxe eles em segurança, e que logo depois explodiu.

Mais perguntas… Mas isso não seria Manifest sem elas, certo?

No final, Carl mais uma vez se relacionou com as três sombras, quando estiveram lá pela primeira vez, na temporada passada. E, claro, no finzinho do episódio, vimos o retorno dos três corpos. Adivinhem? Voltando dos mortos!

O tema da ressurreição deverá ser recorrente na temporada, e estou curioso para o que vem por aí.

E então, você gostou da estreia? Acha que os passageiros morreram e depois ressuscitaram? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.