Crítica: 3×02 de Manifest conectou passado e futuro

Crítica Manifest 3x02

Segundo episódio manteve pique da estreia

O segundo episódio da terceira temporada de Manifest veio com tudo – e conseguiu conectar passado e futuro de uma maneira inesperada.

Continua após as recomendações

Na semana passada, com o primeiro episódio, conhecemos Angelina, uma nova passageira que até então não tinha parecido. Ela foi resgatada por Michaela e Zeke, agora foi morar com os Stones. Ela poderia ser apenas mais uma aleatória, que teria um chamado e depois sumiria. Mas Angelina aparentemente tem uma conexão maior com a história. E isso inclui os três bandidos, que tentaram matar Cal.

O retorno dos que não foram

Os três bandidos que desapareceram no lago, no fim da temporada, iriam voltar. Isso era um fato consumado. Afinal, eles foram dados como mortos – e realmente morreram. Mas eles participaram do fenômeno que trouxe Zeke de volta a vida, então estava muito na cara que eles retornariam.

Continua após a publicidade

Obviamente que eles entenderam que tiveram uma segunda chance, mas o líder deles ainda sente que tem assuntos inacabados. Envolvendo os passageiros do 828, ou não, eles partem para realizar um novo assalto quando o irmão do líder se depara com uma foto que pertencia a Angelina.

Tal foto, aliás, foi encontrada devido ao chamado de Angelina, mas parecia algo bastante aleatório. Só que na foto, enquanto Angelina aparece criança, o irmão do líder da gangue também aparece atrás, ainda criança. Foi muito estranho ver essa conexão. Aparentemente, os passageiros do 828, e essas pessoas que sofreram o fenômeno do desaparecimento e retorno estavam conectadas há muitos anos atrás. E isso acabou colidindo no futuro.

Imagem: Divulgação

Com qual motivo ou para quê? Ainda não está claro. Aliás, como muita coisa dessa série…

Ben em busca de redenção

Enquanto Michaela estava presa nessa história do retorno dos três traficantes, Ben estava preso em uma busca de redenção sobre o que aconteceu com Vance. Afinal, ele ficou preso em Cuba por causa de Ben e de todo esse mistério do voo 828.

Ben está querendo achar um jeito de trazer o amigo de volta, e quase entregou ouro para uns agentes federais… Mas um deles ainda demonstrou lealdade a Vance e acabou trazendo Ben para seu lado. Os dois chegaram a conclusão que o governo só iria arrumar uma forma de enviar uma expedição para o país se, de alguma forma, vazasse a informação de que um pedaço do 828 estava lá.

Agora, o mundo sabe que um pedaço do avião foi encontrado no fundo do oceano e que tudo não é o que parece.

Certamente, muitos vão taxar os passageiros de fraude, afinal, o voo não poderia ter aterrissado em segurança – mesmo cinco anos depois -, se tivesse caído no fundo do oceano. Mas isso é o que ainda estou esperando para entender. Afinal, eles morreram ou não? E ainda temos o fato da mão do Ben, que está brilhando feito uma lanterna, após ter tocado o pedaço do 828. Alguém aí pediu mais mistérios?

Crítica Manifest 3x02

Imagem: Divulgação

Coadjuvantes em ação

O que estou gostando nessa terceira temporada é que os episódios estão dando espaço para os coadjuvantes trilharem tramas próprias. Como Grace, que partiu com Cal, fugindo dos três traficantes, acabou se reconectando com seu irmão. O fato da trama ter se dado ao trabalho de inserir um conflito entre os irmãos deu a entender que eles pretendem trabalhar o passado da personagem, e isso pode ser interessante.

O mesmo aconteceu com Zeke, que saiu um pouco da sombra de Michaela e teve algumas boas cenas com Saanvi. Já que agora ele está livre dos chamados, afinal, ele venceu a data da morte, então o personagem pode adquirir uma nova função. E, quem sabe, se envolver na trama do assassinato da Major – que aliás, Saanvi ainda não revelou para ninguém.

Dois episódios já foram, e a temporada está bem interessante. Vamos ver o que ainda está reservado…

E então, você está gostando da temporada de Manifest? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota do Episódio9
Crítica do segundo episódio da terceira temporada de Manifest, "Deadhead", que conectou história do passado com o futuro.
9

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Manifest