Crítica: 3×09 e 3×10 de The Resident mostram demissão importante no hospital

Crítica dos episódios 3x09 e 3x10 de The Resident

Drama médico se despediu de 2019 com reviravoltas

Parece que os fãs de The Resident terão de esperar um pouco para descobrirem sobre o destino do Dr. Conrad. O drama médico se despediu de 2019 com uma bomba, largada no colo dos fãs, e que terá de ser processada até 2020.

Continua após as recomendações

Sem mais delongas, Conrad acabou sendo demitido do hospital, causada pela Red Rock, e a coisa parece que vai esquentar daqui pra frente.

Destinos indefinidos

Os episódios 09 e 10 da terceira temporada de The Resident acabaram bastante conectados, visto que suas histórias se entrelaçaram para finalizarem os episódios de 2019. Talvez, a trama que tenha tido maior destaque fora a de Conrad.

Continua após a publicidade

O prisioneiro o qual ele torturou para obter informações sobre o paradeiro de uma pessoa sequestrada acabou retornando, e agora com um baita processo em cima do hospital. E o médico parecia enfrentar mais um problema comum, se não fosse pela Red Rock. Acontece que a empresa que está administrando o hospital está querendo ver o rapaz fora de lá – uma, por conta da influência de seu pai, e outra que Conrad não está sendo lucrativo – de acordo com a empresa. Ou seja, aquela mesma balela corporativista. No episódio 09, Devon até conseguiu livrar a barra do mentor, sendo um dos grandes momentos da trama. Porém, no episódio 10 as coisas desandaram.

Conrad e Devon trataram de um paciente potencialmente suicida que precisava de um transplante. Acontece que o garoto consegue convencer os médicos de que fora um lapso, e ele logo entra na fila para o transplante. Mas isso acaba sendo descoberto, indo contra as políticas do hospital. Foi a deixa para Conrad ser limado do Chastain, instantes depois de se tornar Residente Chefe.

Dr. Bell e sua mudança

Dentro desta trama, o mais surpreendente foi ver o Dr. Bell tomando partido de Conrad. Ver a evolução do antes vilão é uma das coisas mais lindas de se ver em The Resident, e creio que isso tudo acontecera graças a Kit – que vinha mostrando pro médico um caminho melhor do que ele percorria. Achei bem coerente também ele se demitir como CEO, e rebaixar-se para apenas cirurgião chefe. A briga com a Red Rock parece esquentar cada vez mais, e estou bem curioso para ver os rumos que ela tomará.

Estamos aguardando ansiosos a queda da Red Rock, assim como o Dr. Cain, que parece cada vez mais autoritário e sem se importar com os pacientes. No episódio 10, por exemplo, o médico acabou movendo um paciente para uma clínica que a deixou no corredor por falta de leito. Tudo isso, por conta de gastos no Chastain. Chega dar raiva como tem médicos que só pensam no dinheiro, e isso The Resident explora muito bem. Só bate a curiosidade sobre como poderá ser essa derrocada da Red Rock. Alguém tem algum palpite?

O futuro de Mina

A trama de Mina com sua melhor amiga também está bem interessante. E estou suspeitando que, em breve, a amiga poderá morrer. Isso poderá colocar a vida de Mina em outros rumos dentro da série, visto que ela se tornará a guardiã legal da criança. Afinal, penso eu, eles não iriam inserir essa trama da dúvida de Mina em se tornar a responsável pela criança, e tudo mais, de forma aleatória.

Com a amiga cada vez pior, é bem possível que ela não resista nos próximos episódios. A questão é: como isso afetaria a vida de Mina e sua rotina médica? Além disso, como ela mudaria como pessoa. Afinal, ela é reconhecida por sem bem arrogante em alguns momentos.

The Resident se despediu do público em 2019, pela Fox, com muita emoção e apreensão. Será que Conrad retornará para o hospital? Nos vemos em 2020.

Nota dos Episódios9.5
Crítica dos episódios 3x09 e 3x10 de The Resident, que encerraram a primeira parte da terceira temporada. Episódios foram exibidos nos EUA pela FOX.
9.5
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours