Crítica: 4×05 de 911 finalmente apresentou passado de Buck
Crítica do quinto episódio da quarta temporada de 911, intitulado "Buck Begins", exibido nos Estados Unidos pelo canal FOX.
Passado de Buck é destaque
Episódios de origem em 911 são os melhores. Com o subtítulo “Begins” (na minha cabeça, uma alusão ao Batman Begins, filme de origem do Batman), tais capítulos são dedicados, a cada nova temporada, a contarem o passado dos nossos protagonistas.
Buck era um dos personagens que ainda não tinha protagonizado um destes episódios e, finalmente, a hora chegou. Em “Buck Begins”, entendemos muito do comportamento do personagem e o motivo dele ter chegado onde chegou.
A origem
Este episódio foi importante porque explicou os problemas que culminaram no fato de Maddie e seus pais terem escondido de Buck que ele tinha um irmão que morreu.
Na verdade, Buck nasceu da necessidade de curar este irmão, que tinha leucemia e precisava de um transplante de medula. Como o transplante não resolveu e o garoto morreu logo depois, Buck acabou se tornando uma ovelha negra.
Ele era deixado de lado pelos pais, justamente por este luto que carregavam, e pelo fato de Buck lembrar o garoto. Então, Buck necessitava de chamar atenção dos pais o tempo inteiro. Daí os vários acidentes que foi sofrendo ao longo da infância e adolescência.
[spacer height=”10px”]
Buck, então, era um rapaz perdido. Mas contava sempre com Maddie para o que precisava. Aliás, achei que este episódio foi definitivo para que entendêssemos a relação de cumplicidade que existe entre os irmãos.
Quando Maddie chegou em 911, a série privou muito do passado dela com Buck, principalmente para dar lugar ao marido abusivo. Mas isso foi esclarecido neste episódio, principalmente, até porque o abuso que Maddie passou teve, em parte, um peso muito grande na separação dos irmãos.
A jornada até aqui
Ademais, Buck precisava resolver estes problemas e acho que foi incrível a forma como a série mostrou essa história. Na verdade, foi o primeiro episódio que eu realmente curti nesta temporada.
Além disso, vimos Buck em ação no tempo presente, praticando um salvamento quase impossível – mas sabíamos que aconteceria, porque afinal ele é o Buck.
Um incêndio catastrófico em uma fábrica não poderia ser melhor para mostrar que, mesmo indeciso, Buck se tornou um incrível e responsável bombeiro.
É impressionante, aliás, ver como o personagem evoluiu, desde o primeiro episódio – em que aparece como um imprudente, até aqui.
Fazendo as pazes com o passado
Acredito que Buck encerrou esse capítulo do seu passado. Ele precisava resolver a situação com seus pais, e a história traz isso de forma satisfatória.
Os pais de Buck, no final, encontram uma solução para pedirem perdão e tentarem reparar seus erros. Foi bonito e puro. E acredito que também foi bom para Maddie, que já carregava tantos pesos e traumas do passado.
Foi uma maneira de encerrar estes problemas, para que ela tenha seu bebê e comece, agora, uma nova fase da vida.
Leia também: Mesmo chata, 911 revela segredo de Buck
Espero que o mesmo aconteça com Buck. Está na hora dele começar uma nova fase, e se encontrar de verdade. Quem sabe o que o futuro reserva?
E você, gostou deste episódio de 911? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.