Crítica: 4×06 de The Resident muda tudo e dá novos rumos para a série

Crítica do sexto episódio da quarta temporada de The Resident, intitulado "Requiem & Revivals", exibido nos Estados Unidos pela FOX.

Crítica The Resident 4x06

Uma temporada experiente

Se tem algo que The Resident está mostrando ao público é que ela não está com medo de arriscar. E ainda, não está com medo de segurar histórias.

Acredito que é ruim quando uma série “enrola” ao contar sua trama e não insere logo os principais conflitos. Por exemplo: em dois episódios, The Resident confirmou a gravidez de Nic. No terceiro, invalidou Bell, e logo depois colocou o futuro do Chastain em perigo.

Como se não bastasse, ao quase fechar, Nic foi esfaqueada e quase morreu. Ufa, tudo isso em apenas cinco episódios. E, indo além, o episódio seis deu sequência a essas grandes mudanças. Na verdade, ele mais consolidou os caminhos que os episódios seguirão daqui pra frente e, com isso, mudou tudo.

PUBLICIDADE

Um novo Chastain

Para começo de conversa, o Chastain Park Memorial Hospital é agora um hospital público. Isso mesmo. Aquela instalação super chique, com salas vips e tudo mais, é agora do povão. Mas a Red Rock vendeu muitos aparelhos de ponta e, com isso, ficou a cargo do Governo trazer o aparato para o hospital funcionar.

Com isso, a precariedade começa a predominar.

Mas o que é interessante nesse assunto tudo é a vontade dos médicos de salvar vidas. No caso de Devon, por exemplo, ele tem um motivador adicional: seu pai morreu de c 0 v i d, e em um hospital público. Embora a doença tenha agravado tudo, ele acredita que a falta de assistência do sistema público foi determinante.

Então, agora que ele trabalha em um hospital público, ele pode fazer a diferença. Com isso, atendeu um caso interessante de um homem diagnosticado com Alzheimer que, na verdade, não estava com isso. Devon sacou o que estava acontecendo e bateu o pé para drenar um líquido que estava atrapalhando suas funções neurológicas. Ele não tinha nem leito para realizar o procedimento, e acabou fazendo no corredor mesmo.

Final das contas: ele estava certo e ajudou o paciente. Agora, o Dr. Pravesh tem uma missão que é de salvar as pessoas o máximo que puder. E ela vai precisar de uma força extra, afinal, qualquer pessoa que entrar pelas portas do Chastain, agora, deve ganhar atendimento.

Nic insegura

Nic está com medo – e com razão. Ela foi esfaqueada dentro do hospital, e acabou gerando uma síndrome de insegurança que a fez não sair do quarto desde quando foi internada.

Para isso, ela chamou a amiga Billie, que já trabalhou no Chastain e tem um passado complicado com Conrad. O rapaz a demitiu após um erro e, desde então, criou um conflito que ele precisou deixar de lado por causa da amada.

Billie ajudou Nic a vencer este medo, e até ajudou em um diagnóstico que estava, mais uma vez, colocando a gravidez em perigo. Com medo de perder o bebê, o clima de tensão predominou, mas Nic e o bebê conseguiram se salvar. Billie se mostrou uma ótima personagem e deverá ficar por perto, por enquanto. Será que ela vai conseguir o emprego no Chastain de volta?

Uma nova chefe

Por último, mas não menos importante, a Dra. Voss se tornou a nova CEO do Chastain. E que conquista, hein? Eu sempre gostei da personagem, e sempre achei que ela merecesse um grande destaque.

Mas agora ela chegou com tudo mesmo. Aliás, a entrevista dela foi nada convencional, porque na verdade a Governadora observou uma cirurgia que ela lutou para que acontecesse – um transplante de mão, que contou com a ajuda do enteado do Dr. Bell, e que agora deverá integrar o time do Chastain.

Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

No final, ver a Dra. Voss conquistando este cargo deu um alívio. Acredito que o Chastain necessitava de alguém que lute pelo hospital, pelos médicos e pelo lado bom da história. Claro, ela terá muitos obstáculos, mas o futuro do hospital e as mudanças que estão por vir não poderiam estar em melhores mãos.

Estou gostando muito desta quarta temporada de The Resident. E vocês? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.