Crítica: 4×06 de The Resident muda tudo e dá novos rumos para a série

Crítica The Resident 4x06

Uma temporada experiente

Se tem algo que The Resident está mostrando ao público é que ela não está com medo de arriscar. E ainda, não está com medo de segurar histórias.

Continua após publicidade

Acredito que é ruim quando uma série “enrola” ao contar sua trama e não insere logo os principais conflitos. Por exemplo: em dois episódios, The Resident confirmou a gravidez de Nic. No terceiro, invalidou Bell, e logo depois colocou o futuro do Chastain em perigo.

Continua após a publicidade

Como se não bastasse, ao quase fechar, Nic foi esfaqueada e quase morreu. Ufa, tudo isso em apenas cinco episódios. E, indo além, o episódio seis deu sequência a essas grandes mudanças. Na verdade, ele mais consolidou os caminhos que os episódios seguirão daqui pra frente e, com isso, mudou tudo.

Continua após publicidade

Um novo Chastain

Para começo de conversa, o Chastain Park Memorial Hospital é agora um hospital público. Isso mesmo. Aquela instalação super chique, com salas vips e tudo mais, é agora do povão. Mas a Red Rock vendeu muitos aparelhos de ponta e, com isso, ficou a cargo do Governo trazer o aparato para o hospital funcionar.

Com isso, a precariedade começa a predominar.

Continua após publicidade

Mas o que é interessante nesse assunto tudo é a vontade dos médicos de salvar vidas. No caso de Devon, por exemplo, ele tem um motivador adicional: seu pai morreu de c 0 v i d, e em um hospital público. Embora a doença tenha agravado tudo, ele acredita que a falta de assistência do sistema público foi determinante.

Então, agora que ele trabalha em um hospital público, ele pode fazer a diferença. Com isso, atendeu um caso interessante de um homem diagnosticado com Alzheimer que, na verdade, não estava com isso. Devon sacou o que estava acontecendo e bateu o pé para drenar um líquido que estava atrapalhando suas funções neurológicas. Ele não tinha nem leito para realizar o procedimento, e acabou fazendo no corredor mesmo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Final das contas: ele estava certo e ajudou o paciente. Agora, o Dr. Pravesh tem uma missão que é de salvar as pessoas o máximo que puder. E ela vai precisar de uma força extra, afinal, qualquer pessoa que entrar pelas portas do Chastain, agora, deve ganhar atendimento.

Nic insegura

Nic está com medo – e com razão. Ela foi esfaqueada dentro do hospital, e acabou gerando uma síndrome de insegurança que a fez não sair do quarto desde quando foi internada.

Para isso, ela chamou a amiga Billie, que já trabalhou no Chastain e tem um passado complicado com Conrad. O rapaz a demitiu após um erro e, desde então, criou um conflito que ele precisou deixar de lado por causa da amada.

Billie ajudou Nic a vencer este medo, e até ajudou em um diagnóstico que estava, mais uma vez, colocando a gravidez em perigo. Com medo de perder o bebê, o clima de tensão predominou, mas Nic e o bebê conseguiram se salvar. Billie se mostrou uma ótima personagem e deverá ficar por perto, por enquanto. Será que ela vai conseguir o emprego no Chastain de volta?

Uma nova chefe

Por último, mas não menos importante, a Dra. Voss se tornou a nova CEO do Chastain. E que conquista, hein? Eu sempre gostei da personagem, e sempre achei que ela merecesse um grande destaque.

Mas agora ela chegou com tudo mesmo. Aliás, a entrevista dela foi nada convencional, porque na verdade a Governadora observou uma cirurgia que ela lutou para que acontecesse – um transplante de mão, que contou com a ajuda do enteado do Dr. Bell, e que agora deverá integrar o time do Chastain.

Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

No final, ver a Dra. Voss conquistando este cargo deu um alívio. Acredito que o Chastain necessitava de alguém que lute pelo hospital, pelos médicos e pelo lado bom da história. Claro, ela terá muitos obstáculos, mas o futuro do hospital e as mudanças que estão por vir não poderiam estar em melhores mãos.

Estou gostando muito desta quarta temporada de The Resident. E vocês? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.