Crítica: 4×09 de The Resident acertou saída de dois médicos

Critica The Resident 4x09

Tempos nebulosos

Acredito que The Resident esteja fazendo uma de suas melhores temporadas até aqui. Não se deixando completamente imersa aos casos referentes à atual situação mundial, a série conseguiu estabelecer dramas próprios sem precisar disso. E, com isso, avançou com a história de seus protagonistas, num modo que não poderia estar mais interessante.

Continua após as recomendações

Ao contrário de Chicago Med, que anda mal dos episódios, ou até mesmo de The Good Doctor, que intercala entre um episódio bom e ruim, The Resident mostra como ser concisa e direta com seus personagens.

E este nono episódio, que marcou o retorno após uma pausa, colocou em pauta tudo o que vinha discutindo até aqui. Incluindo, a possível saída de dois médicos.

Continua após a publicidade

Gravidez pessoal

Neste episódio, Conrad e Bell cuidaram de uma grávida, mas que tinha um envolvimento muito pessoal na história: ela carregava a bebê que iria para Jake, o enteado do Dr. Bell.

Ela chegou com problemas na gravidez, que poderia até mesmo matá-la. Só que ela se manteve firme, e Jake junto de seu marido também, a apoiando com tudo o que eles podiam.

A bebê acabou nascendo antes da hora, mas o problema maior foi quando a família da garota, com 19 anos, descobriu que a bebê iria para um casal gay. Eles eram conservadores e religiosos e impuseram de que a bebê fosse para um casal tradicional.

E isso, obviamente, deixou Jake e seu marido arrasados.

Crítica The Resident 4x09

Imagem: Divulgação.

É muito triste ver o preconceito diante de atos como este, mas me irrita ainda mais o fato deles se pregarem defensores de tais conceitos, e às vezes fazerem coisas pior. Como esse preconceito e esse julgamento.

A mãe da bebê queria muito doá-la para Jake, mas acabou não acontecendo. Só que foi bem legal ver Bell apoiando Jake. Ele mostrou que estará ali por ele, e acho que a relação deles irá crescer ainda mais. Além disso, espero que Jake encontre logo um novo bebê para ele e seu marido. Ele é uma ótima pessoa e merece ser feliz.

Alerta saída 

Apesar do episódio de The Resident ter abordado alguns outros tópicos, como a gravidez da Princesa Nadine (não, Pravesh não é o pai), e o casamento de Jessica e Irving, não poderíamos dar mais atenção para uma outra história importante: a de Mina.

A médica esteve correndo contra o tempo para se acertar com a imigração, uma vez que seu visto estava prestes a expirar.

Só que a situação se agravou ainda mais com o Dr. Cain, colocando a justiça e advogados investigando a vida de Mina – tudo isso com vingança, por ela ter o denunciado. Enfim, eu realmente achei que Mina iria conseguir dar a volta por cima.

Mas, como vimos anteriormente, o próprio Cain viu que foi longe demais, e que não tinha mais controle da situação.

Embora Mina não quisesse desistir, ela tinha apenas mais um dia antes do visto vencer, e foi então que ela tomou uma decisão brusca: ela vai largar Atlanta e voltar para Nigéria, onde estão precisando de médicos.

Ela pontuou que a Nigéria é um lugar que carece de bons médicos, porque os profissionais sempre largam o local para irem aos Estados Unidos tentarem uma vida melhor. Então, caberia ela retornar para lá. E, ainda, ela voltaria por conta própria, sem precisar ser deportada.

Mas isso iria dificultar ainda mais ela retirar um visto permanente depois, e claro que isso tocou num ponto muito forte para AJ. Aliás, o médico está tão apaixonado por Mina, e tem certeza que ela é o amor de sua vida, que ele resolveu também ir embora com ela.

Eu fiquei chocado com essa decisão, confesso. Mas acho que seria o mais correto, caso Mina saísse mesmo. Porém eu ainda vou ficar aqui na torcida para que uma reviravolta aconteça. Afinal, a série não será a mesma sem os dois.

A redenção de Cain

Enquanto isso, confesso que também estou gostando da relação de Cain com Rose. Eles estão passando por dificuldades juntos, e quem sabe será a partir dela que Cain encontrará sua redenção…

Ela foi tratada por Conrad, a partir de um agravamento da sua condição, mas foi o apoio de Cain que a ajudou. E ele também destacou que Rose o ajudou a ver que ele precisa voltar a ser médico. Quem sabe sai uma coisa boa daí!

Imagem: Divulgação.

E então, você está gostando da temporada de The Resident? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota do Episódio9
Crítica do nono episódio da quarta temporada de The Resident, intitulado "Doors Opening, Doors Closing", exibido nos EUA pela FOX.
9