Crítica: 4×10 de The Resident se despediu de médica com emoção

Crítica do décimo episódio da quarta temporada de The Resident, intitulado Into the Unknown, que teve a despedida da Dra. Mina.

Crítica The Resident 4x10

A saída de Mina

The Resident encontrou o que foi sua primeira grande perda, desde que a série começou. O décimo episódio da quarta temporada também foi o último episódio da Dra. Mina Okafor, uma vez que a atriz Shaunette Renée Wilson pediu para deixar o elenco da série.

Essa, sem dúvidas, é uma grande perda para a série. Não só pelo talento da atriz, mas pela força da personagem. Mina sempre foi essencial para muitas histórias da série, e é muito triste saber que não contaremos mais com ela nas histórias.

Diante de um futuro incerto, uma vez que a série ainda não foi renovada, e com apenas mais quatro episódios além desse para a quarta temporada, a ausência de Mina será sim sentida.

PUBLICIDADE

Um último desafio antes do adeus

No episódio passado, Mina tinha decido ir voltar para a Nigéria, depois de tentar incansavelmente ficar nos Estados Unidos. O problema, no entanto, foi tudo o que o Dr. Cain armou para persegui-la, e acabou adiantando o processo de sua partida.

Com isso, coube a AJ decidir ir embora junto de seu amor. Afinal, ele esperou tanto tempo para ficar com a médica, que ele viu na sua partida uma oportunidade de ficar com Mina para sempre. 

E eles estavam certo de que iriam juntos. Só que a mãe de AJ começou a dar sinais de desgaste, e enquanto o Dr. Austin pensou que fosse um ataque hipocôndrio da mãe, acabou que os exames revelaram que ela tinha um câncer no pulmão. 

Isso, claro, abalou o personagem. E enquanto Mina se prontificou para fazer a biopsia, os resultados não foram lá muito positivos. Embora, exista esperança de luta, e eles estão dispostos a lutar. Mas para isso, AJ precisará ficar perto da mãe – o que atrapalhou seus planos de ir embora com Mina.

Infelizmente, esse será o fim do casal. Que aliás, sinto muito por isso. Torci tanto pelos dois, e a história deles demorou tanto a acontecer. Muito triste que tivemos poucos episódios para aproveitar esse casalzão, mas que vai ficar para sempre no coração dos fãs da série. 

Imagem: Divulgação.

Adeus, Mina 

Confesso que esperava uma despedida mais emocionante entre Mina e Nic. Mas acredito que a enfermeira até tentou. Mas Mina é desse jeito. Com uma casca protetora, ela camufla seus sentimentos ao máximo, e não deixa transparecer o que sente.

Ela segurou a emoção até o último instante, enquanto ela se depara com a festa surpresa feita por Nic e Conrad. Ali, ela acabou declarando seu amor por cada um deles, e o quanto ela sente que eles são sua família, e que ela sentirá falta da equipe do Chastain. 

Mas de partir o coração, foi sua cena final, com ela entrando no táxi e indo embora. Poxa Mina, volta. Ficaremos te esperando…

Cain retorna

Enquanto isso, o insuportável do Dr. Cain retornou para o Chastain. A Dra. Voss até disse que não enxergava muito espaço para o médico lá, mas o inevitável aconteceu.

O problema é que ele é um excelente médico, mas infelizmente usa seu dom de forma errada. 

Acredito que como todos os “vilões” que The Resident inseriu até aqui, ele encontrará sua redenção. Achei que aconteceria por agora, mas pode ser que ainda demore um tempo. 

Pravesh traz novidades

Além disso, tivemos novidades com Pravesh. E eu que pensei que seria sua nova história romântica, com a nova interna. Mas na verdade, ele foi atrás de um antigo colega de faculdade para trazer um estudo clínico que poderá ajudar Rose. 

Ele tentou convencer Kit, e o resultado aparentemente será positivo. Mas já sabemos quando empresas privadas se uniram ao Chastain no passado, sempre com problemas. Pior de tudo é que o nome de Pravesh agora está em jogo, então espero realmente que nada dê errado nessa trama.

Crítica The Resident 4x10
Imagem: Divulgação.

Foi um episódio bem emocionante, e que deixou nossos corações arrasados. Mas o próximo já não dará nem tempo para respirarmos, uma vez que nossos médicos terão que enfrentar… um furacão!

E você, gostou da despedida de Mina? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.