Crítica: 4×10 e 4×11 Good Girls voltou explorando relação de personagens

Good Girls está de volta!

Crítica Good Girls 4x10

Após quase um mês, Good Girls está de volta com episódio duplo que focou em relação de personagens e mostrou lado nunca vistos de personagens e que fizeram questionar escrita da série.

Continua após publicidade

Annie e Kevin

Uma relação muito explorada nos dois episódios foi Annie e Kevin. Após mostrarem um lado não muito gentil de Kevin com ele subornando para continuar na casa de Annie, a série explorou a relação entre os dois. E descobrimos um pouco mais sobre ele. Ainda mais a questão de comidas em bom estado que são descartadas em restaurantes até os dois tendo um jantar romântico claramente com uma referência da famosa cena de A Dama e o Vagabundo.

Continua após a publicidade

Essas cenas de Kevin acabaram reforçando mais como Annie mudou mesmo. Na primeira temporada teria dormido com ele, porém dessa vez ela teve a consciência de que estava fazendo algo errado.

Continua após publicidade

Dean

Como já disse em críticas anteriores, Dean é um personagem que foi completamente desperdiçado e não me importo com ele. Porém nesses episódios ele conseguiu piorar, ao compartilhar os segredos com o grupo/culto que se meteu. Além disso ele continua o episódio rodeado de homens e ações machistas e está querendo tirar os filhos de Beth.

Eu entendo usar o plot machista como motivação, mas a serie tratou esse assunto muito mal, entretanto, não foi só Dean durante o episódio. Justamente uma serie que trata tão bem de relações entre mulheres fazer o que nesses episódios foi difícil de assistir.

Continua após publicidade

Problemas de lavagem de dinheiro em Good Girls

Após receberem as notas canadenses, as meninas enfrentam vários problemas. Primeiro com a impressão das notas, já que Beth acaba sendo demitida da papelaria e elas decidem roubar a máquina de impressão. Infelizmente elas não têm lugar para guardar e precisariam desmontá-la. Isso leva elas a pedirem ajuda a Dean e Stan que surpreendentemente tem reações horríveis.

Depois de muito trabalho apenas para fazer as notas. Além disso precisam descobrir uma maneira de levar até o Canadá e Stan continua fazendo e falando coisas horríveis tudo por causa de ego ferido. Para piorar até as strippers que acabam se envolvendo no esquema decidem que querem dinheiro delas.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A única coisa “boa” de toda a situação foi as cenas de fuga no carro e das meninas no cassino que precisavam perder. Porém não conseguiam parar de ganhar e em algum ponto tinham o dobro da quantia inicial.

Ignorando Dean e Stan, toda essa questão de tudo dando errado para elas em um momento crucial foi muito bem-feito. Sabendo equilibrar o drama da situação com a leveza que e algo que sempre vemos da série.

Imagem: Divulgação.

Decisões desesperadas

Sem ter entregado o dinheiro de Rio, Beth faz a única coisa que pode oferecer algum tipo de proteção para ela e as meninas. Sabendo da situação com Nate. Beth acaba indo trabalhar em um de seus projetos provavelmente sabendo que Rio não vai ter coragem de fazer nada contra ela.

Ruby também descobre que Beth fez um acordo com Stan. A questão e se ela vai escolher a amiga ou o marido pois os dois fizeram algo ruim. Mas os dois tem pontos validos na situação.

Infelizmente, Good Girls foi cancelada pela emissora e agora só nos resta torcer para algum serviço de streaming salvar a série.

E então, o que vocês acharam do retorno? Deixe aqui nos comentários.

REVER GERAL
Nota dos Episódios