Critíca: 4×12 de Good Girls mostrou Beth e Ruby tentando recuperar Annie

Crítica do décimo segundo episódio da quarta temporada de Good Girls, exibido nos EUA pelo canal NBC. Texto contém spoilers.

Crítica Good Girls 4x12

O episódio da semana de Good Girls mostrou como a perda de um dos membros do trio pode afetar os outros dois e com a motivação certa. Muitas coisas podem ser resolvidas.

Annie

Logo no começo do episódio, Rio aparece na casa de Annie falando que ela precisa ir com ele. Ela sabe imediatamente que algo está errado, após a manterem em um congelador, provavelmente durante a noite. Então, o capanga de Rio, Mick, aparece e a leva para um lugar desconhecido em que ela acha que vai ser morta. No entanto, após implorar pela sua vida, Annie descobre que Mick foi até a casa para bater em um homem desconhecido.

Após isso, descobrimos que o homem é enfermeiro de algum asilo onde alguém importante para Mick vive. Com a chegada da polícia no asilo, Annie tem a oportunidade de escapar, porém ela decide ajudar Mick. Considerando toda a situação, Annie só poderia escapar da situação momentaneamente e, fazendo isso, ela também poderia piorar a situação delas com Rio.

PUBLICIDADE
Imagem: Divulgação.

Beth

Beth sabia que Rio havia raptado sua irmã, devido aos acontecimentos no Canadá, e a única maneira de recuperá-la seria pagando-o. Porém, nada seria tão fácil. Primeiro, Beth tenta ir até Nate, mas ele não está disposto a prejudicar Rio. O clube onde a máquina de impressão está guardada foi para leilão e elas precisam pagar as contas e taxas atrasadas. Stan empresta o dinheiro para elas, porém elas não conseguem arrematar o prédio. Desesperada para salvar sua irmã, Beth suborna a inspetora sanitária para cobrar taxas extras e, assim, elas acabam conseguindo imprimir as notas falsas.

Durante todo o episódio, nós podemos ver como Beth e Ruby se importam e sentem falta de Annie. Claro que nos planos, durante a temporada, elas pensam e consideram cenários. Mas, para salvar Annie, elas não pararam para pensar, apenas agiram. E isso é muito legal de assistir, pois conseguimos ver a ligação e o afeto que todas têm uma pelas outras.

Stan e Dean

Outra parte importante do episódio foi Dean mostrando que realmente está disposto a colocar Beth na prisão. Mas ele não tem nada para provar que ela está fazendo algo ilegal. Durante o episodio, Dean fala sobre a situação para Stan, que no momento não é o maior fã de Beth e aparenta estar interessado na possibilidade de derrubá-la. No fim do episodio, quando todos os homens estão na hidromassagem, Stan fala que tem alguma coisa em cima de Beth. Referindo-se ao clube que Beth colocou no seu nome.

Todo esse arco não me interessa, como já disse antes, por ser extremamente machista e não fazer muito sentido. Ruby não escolheria Stan, se ele for o responsável pela prisão de Beth. Além de ser quase impossível as outras meninas não irem para prisão junto com ela, caso acontecer.

De volta ao lar

No fim, Mick acaba liberando Annie e toda a situação acaba esclarecendo alguns fatos. Annie descobre que Rio está disposto a fazer muitas coisas por Beth, e agora as personagens têm essa perspectiva externa de como Rio gosta mesmo de Beth. Elas podem fazer algo interessante no resto da série.

Leia também: Motivo que fez Good Girls ser cancelada é revelado

E então, você acha que elas vão tirar proveito da situação com Rio? Deixe aqui nos comentários e fique ligado nas novidades de Good Girls aqui no Mix de Séries.

Nota: 4/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.