Crítica: 4×13 de This Is Us aprofundou na história de Kate

Imagem do 4x13 de This Is Us

A “semana infernal” terminou em This Is Us

Em seus dois episódios anteriores, a série retratou os problemas que Randall e Kevin vinham enfrentando na semana. Agora, para finalizar essa semana tensa entre os irmãos, fomos presenteados com um episódio emocionante, delicado e importante para a trama. Por mais que alguns assuntos tratados foram “pesados”, This Is Us conseguiu transmitir a história de maneira leve.

Continua após as recomendações

Após assistir, fiz a seguinte reflexão: óbvio que nunca devemos comparar os problemas das pessoas e classificar qual é mais relevante, mas percebe-se que Randall e Kate enfrentaram mais obstáculos, enquanto Kevin novamente foi direcionado para uma narrativa amorosa.

Sendo assim, vamos descobrir um pouco mais sobre essa semana de Kate e até mesmo do seu passado!

Continua após a publicidade

“A delicadeza pode ser forte!”

Frase dita pela Rebecca se direcionando à Kate. Sabemos que a personagem vem passando por vários obstáculos em seu relacionamento com Toby, após o nascimento do filho e ela vem sendo o elo mais forte da relação, enquanto Toby aparentemente quer jogar tudo para o alto em qualquer instante. Kate deu tudo de si para finalmente conseguir ter um filho, que era um de seus grandes sonhos, mas, infelizmente, não vem recebendo apoio do marido e está conseguindo esse apoio tão importante em seu vizinho. Além da questão da maternidade, Kate sempre lutou por conta de seu peso ao sentir-se inferior as outras pessoas. Entretanto, tivemos aqui Rebecca para confortar sua queridinha “joaninha/inseto”.

This Is Us sempre fez questão de mostrar uma parte “tensa” do relacionamento entre mãe e filha, mas esse episódio foi diferente, ou seja, revelou um lado materno de uma para a outra. Até mesmo na historinha contada pela Kate do passado, o “príncipe” (seu pai) sumiu e o que a garotinha estava procurando era sua mãe. O episódio acertou em cheio ao mostrar esse lado das duas, principalmente na cena em que elas cantam juntos a música “Ironic“, da cantora Alanis Morissette, que acabou caindo como uma luva ao momento em que elas vem passando.

Kate passou por tantas coisas difíceis em sua vida, seja na infância, na adolescência e na vida adulta, mas nunca perdeu sua essência, sempre permaneceu com a cabeça erguida e com uma delicadeza sem igual. Isso apenas ressalta o que Rebecca quis mostrar: Kate não é frágil por ser delicada, na verdade isso é o que deixa ela ainda mais forte!

“O que te faz bem, também pode fazer mal.”

Já essa frase, foi dita por Jack, enquanto tentava fazer a Kate do passado dormir. A frase teve grande efeito conforme o episódio foi passando e mostrando o relacionamento controlador da adolescência de Kate.

Marc apareceu em sua vida de forma muito rápida e o sentimento foi crescendo, mas o relacionamento acabou tomando rumos que ninguém esperava. Ele é o tipo de pessoa que não consegue aceitar a opinião alheia e tudo tem que ser conforme ele quer. Isso acabou gerando vários momentos tensos na relação, mas Kate por mais que ficava chateada, não conseguia se “libertar.

Isso é muito triste, pois, infelizmente, acontece com frequência na vida real. Muitas vezes, idealizamos tanto a pessoa, que mesmo ela nos fazendo mal, não conseguimos colocar um ponto final justamente por já estar acostumando com isso, o que não deveria acontecer, pois sempre merecemos ser tratados com amor e empatia.

No próximo episódio, saberemos melhor como terminou essa história entre Kate e Marc e também veremos o encontro entre nossos três grandes irmãos após uma semana turbulenta para cada um!

Continuem acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries aqui no Mix de Séries. Abaixo, você confere o vídeo promocional do próximo episódio.

Nota do Episódio10
Review do décimo terceiro episódio da quarta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "A Hell of a Week (3)".
10
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours
  1. Crítica: 4×13 de This Is Us aprofundou na história de Kate – Críticas 19 fevereiro, 2020 at 01:47 Responder

    […] post Crítica: 4×13 de This Is Us aprofundou na história de Kate appeared first on Mix de […]

Post a new comment