Crítica: 4×14 de The Resident trouxe o bebê de Nic e Conrad

Crítica The Resident 4x14
Imagem: Divulgação.

O final de temporada que precisávamos em The Resident

Diante de todas as dificuldades que o mundo enfrenta, The Resident sobreviveu a uma quarta temporada feita com emoção, para ver o dia nascer de novo. 

Continua após publicidade

A renovação da série veio em um excelente momento, afinal, não estamos prontos para nos despedirmos dessa série. Mas esse final da quarta temporada foi redondinho, com o desfecho que precisávamos…

Continua após a publicidade

A bebê de Nic e Conrad

Nic e Conrad passaram por muitas situações nestas quatro temporadas. Mas eles sempre foram sólidos. E sempre tiveram um no outro a confiança que precisam. 

Continua após publicidade

No final da quarta temporada, a bebê de Nic e Conrad nasceu, e o episódio nem perdeu tempo mostrando o parto. Nos segundos iniciais, já vemos a criança no colo do casal, e todos celebrando o fato do nascimento. Além disso, eles resolveram dar o nome tanto da mãe de Conrad quanto de Nic, uma forma de homenageá-las. Acredito também que essa criança fará com que a dupla tenha a tão sonhada relação com o pai que eles queriam, e isso já deu sinais de que vai acontecer.

Na montagem final do episódio, inclusive, vimos uma rápida trajetória dos dois, quando Nic pergunta Conrad se ele já tinha visto algo mais lindo na vida dele. E Conrad olhou para a esposa, relembrando de tudo que eles já viveram.

Continua após publicidade

Uma viva bem grande. Por eles terem construído isso juntos, e por termos oportunidade de vermos mais desse desenvolvimento na próxima temporada.

O destino da mãe de AJ

Uma parte muito importante deste episódio foi vermos o passado de AJ, quando ele foi adotado, a partir do momento que a mãe dele piora. Embora o câncer esteja sendo combatido, ele acabou afetando a coluna da mãe dele, e ela correu o risco de ficar paralítica.

AJ tentou até transferir sua mãe de hospital para que ela pudesse fazer a cirurgia, fugindo de Cain. Mas infelizmente o caso agravou ainda mais e coube a Billy, Kit e próprio Cain salva-la. 

Imagem: Divulgação.

Aliás, essa foi a grande redenção de Cain. Após separar AJ do amor de sua vida, mandando Mina embora do país, ele encontrou na mesa de cirurgia, sua maior paixão, uma forma de se desculpar com o rival. AJ, aliás, reconheceu que poderá trabalhar junto de Cain novamente, mas o próprio entregou que recebeu uma oferta de emprego em outro lugar.

Ele até tentou levar Billy junto, mas ela disse que não dará as costas para a Dra. Voss, que foi a única que lhe deu realmente a chance que precisava.

Enquanto isso…

O episódio também trouxe um ponto final na história da empresa que ajudou Rose com a pesquisa, curando-a de Anemia Falciforme. Só que o amigo de Pravesh acabou vendendo sua empresa para uma grande empresa farmacêutica, e no final das contas se mostrou como qualquer outro que cruzou o caminho do Chastain.

Embora a Dra. Voss tenha conseguido o dinheiro que o hospital precisava, no fim, a companhia vai vender essa cura por um alto preço, o que vai impedir de que muitas pessoas como Rose sejam beneficiadas. Uma pena…

Também tivemos um desfecho para a história do Dr. Wong que conseguiu adotar a filha que queria, e o melhor – a salvou do estado crítico que ela estava. Será bem legal vê-lo como pai na próxima temporada, e ainda o crescimento da sua própria relação com o Dr. Bell.

Crítica The Resident 4x14
Imagem: Divulgação.

Ao mesmo tempo, Billy acabou dando de cara com seu passado, sendo um dos ganchos finais do episódio. O filho dela foi até ela e agora ela terá de encará-lo. Enquanto isso, o Dr. Pravesh e a Dra. Devi finalmente ficaram juntos. Espero, inclusive, que eles formem um excelente casal na quinta temporada.

Terminamos essa temporada com uma nota muito satisfatória, e com muita gratidão pela renovação. Eu já estou aqui contando os segundos para o retorno da série, e você?

Nos vemos em setembro…

E então, o que você achou da quarta temporada de The Resident?  Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.