Smallville tem segredo que quase acabou com Supernatural

Smallville quase acabou com Supernatural

Smallville poderia ter impedido a Supernatural que conhecemos

Em 2021, as celebrações dos vinte anos de Smallville estão a todo vapor. Com isso, muitas pessoas ligadas à produção e ao elenco estão relembrando os tempos da série.

Continua após publicidade

E, recentemente, em uma entrevista ao TVLine, os produtores acabaram revelando alguns segredos de bastidores bem interessantes. Incluindo um que quase acabou com a possibilidade da série Supernatural existir do jeito que a conhecemos.

Continua após a publicidade

Recentemente, os produtores Michael Gough e Al Millar revelaram que o ator Jensen Ackles, que interpretava Dean Winchester em Supernatural, por muito pouco não foi Clark Kent. Mas que parte da produção estava de olho em Tom Welling.

Continua após publicidade

No entanto, ao conversarem com Welling, o ator teria deixado claro que se o roteiro não mudasse a perspectiva para a formação de Clark, ao invés do Superman, ele não estaria abordo. E foi quando Ackles entrou na jogada.

Certamente, se Ackles tivesse conquistado o papel, ele teria atuado em Smallville nas dez temporadas da série, impedindo que ele vivesse o icônico personagem em Supernatural.

Continua após publicidade
Smallville segredo quase acabou Supernatural
Jensen Ackles em foto ao lado de Jared Padalecki (Supernatural) e Tom Welling. Imagem: Divulgação

Estrela comentou fato

De acordo com Ackles, o ator estava seriamente sendo considerado para o papel, e tudo dependia dele e de Tom Welling (via KryptonSite). Ackles disse que “chegou bem perto” de conseguir, mas a emissora e os produtores acabaram concordando com Welling.

Na época, Ackles disse que, olhando para as três primeiras temporadas de Smallville, o WB fez a escolha certa.

Depois que Welling foi escalado, o ator interpretou Clark por dez temporadas e foi um dos dois únicos personagens – junto de Chloe Sullivan (Alison Mack) – a ser creditado como regular em todas as temporadas.

Mas Jensen Ackles não ficou de fora de Smallville

No entanto, Ackles conseguiu um tão sonhado papel em Smallville – embora, não como Clark. Ele interpretou Jason Teague, o namorado de Lana Lang e treinador de futebol assistente de Clark na escola.

Jason estava amplamente envolvido na história principal da temporada, enquanto ajudava Lana (Kristin Kreuk) a procurar as Pedras Kryptonianas para resolver o mistério do símbolo em suas costas. Mas, no final da temporada, a obsessão de Jason pelas Pedras o fez evoluir para um vilão. Ele acabou morto no final da 4ª temporada de Smallville para que Ackles pudesse, então, protagonizar Supernatural.

Imagem: Divulgação.

Welling virou favorito dos fãs

Embora Tom Welling nunca tenha vestido completamente o traje de Superman – no final, ele apareceu apenas em close, abrindo a camisa para se transformar no herói -, o ator virou um dos favoritos dos fãs.

Tanto que, até hoje, muitos pedem que Welling retome o papel do Homem de Aço. Recentemente, ele apareceu em um crossover das séries Arrow, Flash, Supergirl, Batwoman e Legends of Tomorrow, como o Clark Kent da série Smallville. Só que naquela realidade, o Superman já havia desistido dos poderes e morava na fazenda com Lois Lane.

Nas últimas semanas, destacamos aqui no Mix de Séries que Welling declarou que ele gostaria de viver o Superman novamente, talvez na mesma Terra que o Batman de Matt Reeves se passa. Seria interessante, não acham?

De qualquer forma, tanto para Welling, quanto para Ackles, foi a decisão certa. O Tom conseguiu se eternizar como um dos Clark Kents da TV, enquanto Jensen teve uma intensa caminhada de 15 temporadas com Supernatural. No fim, o universo conspirou a favor deles.

E então, você acha que Jensen Ackles teria dado um bom Clark Kent? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.