Critica: 5×04 de Blindspot resgata memórias de Tasha

Em Blindspot um antigo caso é a chave para o novo plano de Madelaine

Analisando o cenário atual em Blindspot, nossa equipe de fugitivos está em desvantagem e Madeline continua alguns passos à frente. Os agentes continuam se esforçando na tentativa de limpar seus nomes depois que foram vítimas do Projeto Helios. Seguindo uma pista recente de um dos homens de Madeline, a equipe descobre seu mais recente plano, uma arma química.

Tasha percebeu que a pista no arquivo era a data que ela e Reade começaram a trabalhar no escritório do FBI em Nova York. A partir daí ela tenta se lembrar de tudo que aconteceu.

Como seu estado emocional está comprometido, resgatar as lembranças com Reade é profundamente doloroso. Com a ajuda dos amigos, ela consegue lembrar da situação e junta as peças até chegar em uma cientista que ela e Reade interrogaram, a mesma mulher que Jane atirou na missão no episódio anterior.

Reade está de volta ao time?

Não. Reade realmente se foi, mas como já esperávamos, ele se mantém na série através de flashbacks, ou na forma de alucinação de Tasha. Ela ainda está muito abalada, e quase comprometeu a operação de novo. Mas agora parece que ela está disposta a seguir em frente, Tasha precisa reagir e romper o luto ou pode colocar tudo a perder.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Jane sabendo que Kurt está muito preocupado com sua filha, pediu ajuda a Rich para localizar Bethany e verificar se está tudo bem. Infelizmente as noticias não foram boas. A menina está doente e internada com um nome falso.

Jane tentou manter a informação em segredo para não preocupar o marido, mas Kurt descobriu e ficou furioso com a esposa por esconder uma informação tão importante. Essa preocupação com Bethany me vez questionar uma coisa. E Avery, a filha de Jane? Da ultima vez que foi mencionada – na terceira temporada -, ela estava em Brown. Os roteiristas realmente descartaram a personagem? Jane não se lembra que tem uma filha?

Surpresas agitaram os momentos finais de Blindspot

Tasha descobriu que está grávida. A situação não poderia ser pior. Ela é uma fugitiva procurada, acabou de perder o amor da sua vida e seu estado emocional não está nada bem. Por enquanto, o único que sabe da novidade é Rich, mesmo sendo pressionado por Patterson não falou nada.

Pela primeira vez, ele conseguiu guardar um segredo. Foi uma forma bonita de manter Reade ainda vivo na história. Resta saber como essa gravidez vai afetar a vida de Tasha e a equipe.

Jane, Kurt e Tasha foram atrás da cientista, mas as coisas não saíram como esperado e ela escapou. Quando os três se separaram, era um sinal que alguma coisa poderia acontecer, e aconteceu. Kurt foi capturado por Ivy, enquanto Jane foi baleada após um confronto. A única que parece ter retornado em segurança para o bunker é Tasha.

Em conclusão, foi um episódio bastante emocional, principalmente para Tasha. Uma coisa me intrigou, no momento que Kurt estava se despedindo de Jane, parecia que ele estava disposto a procurar sua filha. Seu sequestro com certeza terá consequências para a equipe. Ivy provou ter métodos radicais, o tiro de Jane será o menor dos problemas.

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários, e confira o vídeo promocional do próximo episódio de Blindspot abaixo.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio7.5
Review do episódio 5x04 de Blindspot, intitulado “And My Axe!”.
7.5
Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Julia 27 junho, 2020 at 19:27 Responder

    Maravilha! ja estou super empolgada para ver a 5 temporada, confesso que fiquei desanimada no final da 4 temporada porque achei que a equipe tivesse morrido exceto ( Jane ), porém estou animada agora!

Post a new comment